Captivated by You CCLivros

Somente Sua, de Sylvia Day

17.1.15Elilyan


Minha relação com a série Crossfire é parecida com a de Gideon e Eva: cheia de altos e baixos. Quando soube que a série se tornou uma “trilogia de cinco livros”, fiquei muito puta. Não existem motivos para esticar uma história tão rasa, mas, mesmo assim, Sylvia Day foi lá e resolveu encher linguiça. O resultado é que Somente Sua é um filler de deixar você mais revoltado que o final de How I Met Your Mother.

Somente Sua começa do ponto em que parou seu antecessor: Eva e Gideon estão casados e procurando fazer funcionar direito seu relacionamento, que é uma bagunça completa. A trama é basicamente a mesma que vimos nos outros três livros: muito sexo, brigas e choradeiras enormes da Eva. A grande novidade do quarto volume da saga é que o livro possui trechos narrados por Gideon. O moreno sensual é, de longe, o personagem mais interessante de Crossfire e, por isso, fico feliz pela sábia decisão de titia Sylvia. Mas só essa novidade não serve para satisfazer ninguém.

O que também não satisfaz o leitor de Somente Sua é a clara ausência de trama. Durante todo momento em que lia o livro, fiquei me perguntando quando era que iria acontecer de verdade alguma coisa, se a história era só aquela lenga-lenga de sempre. Titia Sylvia, as tempestades em copo d'água da Eva e os surtos enlouquecidos do Gideon não contam como trama! Muito menos as idiotices do Cary (cadê o Cary, de Toda Sua, que era divertido e interessante? Em seu lugar apareceu um rapaz insuportável e burro. Concordo com o Gideon que o melhor para a Eva é se afastar de seu melhor amigo). Não vou nem comentar que os outros personagens secundários, assim como Cary, não contribuem em nada para deixar a história minimamente interessante. Quem se importa com a Megumi e seu namorado dominante, com o casamento do Steven e do Mark, ou a birra que o Arnoldo tem da Eva (certo tá ele!)? É triste confessar, mas não fui cativada de jeito nenhum por Captivated by You (título original de Somente Sua). 

Você não faz ideia do quanto me sinto irritada por uma série com tanto potencial ter caído a um nível pior que a segunda trilogia de Instrumentos Mortais. O negócio ficou tão ruim que até o sexo não é mais aquilo que era antes. Se em Para Sempre Sua ele foi o melhor da trama, o mesmo não pode ser dito de Somente Sua. No quarto volume, o sexo parece ser usado mais como tapa buraco do que um elemento de relevância para a história. As descrições incrivelmente eróticas deram lugar a algo mais chato e sem tesão que um clipe da Ariana Grande

Sem tesão é como me senti depois de finalizar a leitura de Somente Sua. Se a relação de Gideon e Eva precisa de terapia para que eles encontrem, enfim, o seu “felizes para sempre”, a minha com Sylvia Day precisa de muito mais. Desejo esperançosamente que em One With You, último livro da série a ser lançado, Sylvia volte a ter controle de sua obra, porque se continuar do jeito que está a série Crossfire, não será nem digna de ser comparada com 50 Tons de Cinza.

- elilyan andrade

***



Livro: Somente Sua (Captivated by You)

Autora: Sylvia Day

Editora: Paralela

Páginas: 288

Comprar: Companhia das Letras, iTunes, Saraiva

No Skoob

Leia o primeiro capítulo




(2 conversinhas)



Esse livro foi cortesia da nossa parceira, a Editora Paralela, selo adulto da Companhia das Letras. Obrigada, linda ;)





TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Eu leio esse livros, eu amo esse livros, eu devoro, mas, essa série nunca me exitou ao nível de quer começar a ler. Sei lá, não ouve aquele frisson inicial comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taiany, essa série começou muito bem. Uma das melhores. Toda Sua é viciante e recomendo a todo mundo, mas infelizmente a autora perdeu a mão... Mas arrisque ler, quem sabe você se apaixona. :D

      Excluir

Posts Populares