2014 a bela e a fera

5 posts mais visitados do CC em 2014

25.1.15Dana Martins


Agora que é início de ano nós estamos aproveitando para ver todo o apanhado do que aconteceu em 2014 para ver como melhorar daqui pra frente. Tem sido SURPREENDENTE. Tem ideia de que de 2013 pra 2014 o CC dobrou de tamanho? Eu não tinha, descobri esses dias. Nós também mudamos muito como escritores e na organização interna do blog. Tava vendo uns posts antigos de 2013 e as tags estavam uma bagunça. Não sei como a gente vivia.

E aqui tá a lista dos posts mais vistos de 2014... 

1- [Resenha Misturada] A menina que roubava livros, filme
Quem fez: Ana e Igra

Yep, resenha misturada de A Menina que Roubava Livros foi o post que somou mais visualizações. Não sei nem o que achar disso. HUAHUAHUAH Mas acho que é bom fazermos mais resenhas de filmes... Pra ser sincera, não tenho a menor paciência, mas ao mesmo tempo gosto de falar sobre os filmes que assisti. Queria falar de Big Hero 6 e Interstellar... Mas só de pensar em parar pra ter que escrever...

2- Quantas palavras um livro famoso tem? (SUPERLISTA!)
Quem fez: Dana

Esse é um post que deu um trabalho fazer e eu tenho um orgulhinho especial, porque é muuito útil. Normalmente nós temos noção de tamanho de livro por número de páginas e tamanho, mas realmente não dá pra comparar assim por causa de diferença de fonte, largura, etc. E pra quem escreve, é ótimo ter uma referência de quantas palavras cada tipo de livro/gênero tem. 

3- De olho na trilha sonora: Reign
Quem fez: Brenda

Confesso que só agora parei pra ver esse De olho na trilha sonora (não assisto Reign), mas achei GENIAL a Brenda ter colocado link pras músicas. E apertei play naquela música do The Lumineers e é realmente boa. (Viu, Brenda? Olha como você é importante pra o CC, seu post tá no top 3 <3)

4- A verdade por trás de A Bela e a Fera
Quem fez: Dana e João

Esses post é o mais antigo no nosso top 5 de 2014! Ele é de junho de 2013, mas é daqueles que servem eternamente, afinal, é sobre a origem da história da Bela e a Fera e isso não muda, né? Aliás, vale dizer que dos 5 posts sobre a origem de contos de fadas, 4 deles estão no nosso top 50: o da Chapeuzinho Vermelho, o da Pequena Sereia e o da Branca de Neve. Só ficou de fora mesmo o da Cinderela. Qual é o problema com a Cinderela, gente? (pra falar a verdade, às vezes eu esqueço que ela existe. só não esqueço mais do que a Bela Adormecida) Mas isso pode mudar em 2015 com o novo filme da Cinderela saindo. Veremos. Clique aqui para ver os posts sobre as origens (links no final).

5- Análise: Faking It é uma série muito boa e... talvez muito ruim?
Quem fez: QUEM VOCÊ ACHA QUE FEZ?

Esse não seria o 2014 do CC se não houvesse Faking It no top 5. ME MUDARIA DESSE BLOG. Tá, não. 2014 não foi só o ano que a série surgiu, como o ano que ela quase me matou do coração e teve duas temporadas. Tipo. Tem noção de que antes de 2014 Faking It não existia? Não falo só em questão da importância pra minha vida, mas o que significa para a televisão ter uma série JOVEM com personagens LGBT+ relevantes, com uma representatividade bem pensada e que a história não seja sobre o fato de ser gay? Calma, deixa eu ser mais direta: uma série como Faking It coloca você ser um jovem LGBT+ no mesmo nível de ser um jovem heterossexual. É diferente de Glee, onde há personagens gays no fundo, ou até Orphan Black. Pensando agora, a gente tem que agradecer um pouco ao Liam por equilibrar a série. Pera, isso aqui não era pra explicar a importância de Faking It?



É, esse ano foi realmente muito legal. Muito obrigada à Elilyan por reunir essa lista do top 50, é legal relembrar os textos que nós fizemos e ver o que tem dado certo. Passando o olho pela lista eu vi o post que eu fiz feat. Nerdfighters BR sobre "10 razões para autores homens fazerem mais sucesso do que mulheres" que eu tinha esquecido completamente. É um texto MUITO bom! Fiquei chocada ao ver o post que compara Battle Royale com Jogos Vorazes que o link é "autora-admite", tipo COMO ASSIM, POR QUE EU FALEI ISSO? TAVA DOENTE. Mas aí lembrei que tinha sido uma piada de 1 de abril e depois eu mudei o título. (troll tão poderoso que um ano depois você mesmo cai nele)

Agora acho que precisamos pensar em como trazer mais disso, né? Me diz uma coisa. Sim, você, que tá lendo esse texto. OLÁ. Chamando pra te lembrar que você é uma pessoa ativa e não um zumbi devorando meu cérebro sem poder reagir. Lembra que nesse texto eu estou falando com você, pessoa real. Quero que você me responda duas coisas. Você leu esses 5 textos? Qual texto você mais gosta no CC? (Aqui embaixo do post tem uma caixa de comentários, use para responder). 




A autora desse texto é a Dana, especialista em falar coisas idiotas, traficante de cultura pop e o avatar. Deal with it. Me recuso a usar 3ª pessoa, então: Você pode ver todos os textos que eu escrevi aqui na tag Dana Martins e também estou no twitter @danagrint, vem conversar comigo. :)


TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Todos são incríveis, mas sou simplesmente apaixonada por Faking it, achei legal quando você disse que que não dava para acreditar que antes 2014 não existia Faking it, eu sinto o mesmo, nem me lembro como era a minha vida antes de conhecer essa série.

    ResponderExcluir
  2. Todos são incríveis, mas sou simplesmente apaixonada por Faking it, achei legal quando você disse que que não dava para acreditar que antes 2014 não existia Faking it, eu sinto o mesmo, nem me lembro como era a minha vida antes de conhecer essa série.

    ResponderExcluir
  3. Todos são incríveis, mas sou simplesmente apaixonada por Faking it, achei legal quando você disse que que não dava para acreditar que antes 2014 não existia Faking it, eu sinto o mesmo, nem me lembro como era a minha vida antes de conhecer essa série.

    ResponderExcluir

Posts Populares