ação CCIndicação

Guia de iniciação: A Irmandade da Adaga Negra

22.12.14Isabelle Fernandes


Aqui estou eu, Isabelle, mais uma vez recomendando uma série de vampiros. E na minha humilde opinião, essa é a melhor de todas. Consegue ser melhor até do que a Academia de Vampiros. Sim amigos, esta é a minha saga vampírica favorita e neste post fiz uma série de perguntas e respostas falando sobre as maravilhas e pontos fracos (inexistentes) desses livros.

Curiosos? Vem que tem

Então...sobre o que se trata essa saga?

A sádica autora J.R.Ward
Basicamente, é a história de um grupo de vampiros guerreiros, a Irmandade da Adaga negra. Eles protegem a raça do seu pior inimigo: os redutores (criaturas sem alma criados pelo "adversário" da criadora dos vampiros, a Virgem Escriba - que de virgem tem nada q). Mas como a vida não é feita só de guerra, cada livro conta a história de um Irmão e a sua parceira, as desventuras pra eles ficarem juntos e as zilhões de tretas do mundo dos vampiros. Ou seja: tem romance, drama, ação, comédia, violência, drogas, sexo, política...o repertório é bem extenso. E a autora, J.R.Ward, conseguiu criar histórias MARAVILHOSAS em meio a esse balaio de gato aí.


Como são os vampiros? Bebem sangue? Brilham no sol?

Sim, eles bebem sangue. Mas de um vampiro do sexo oposto. Não é possível transformar um humano porque se nasce vampiro, só que não totalmente desenvolvido. Lá pelos 25 anos eles passam pela transição, e e aí que eles viram totalmente vampiros ou morrem. São extremamente sensíveis a luz solar e possuem hábitos noturnos, não se misturam aos humanos (não comumente) e possuem sua própria monarquia e leis. E quando se trata de sexo e relacionamento amorosos, eles tem um pézinho no primitivo, principalmente os vampiros machos. As fêmeas tem seu período fértil a cada cinco anos durante o cio, três dias de sofrimento que só se alivia com...sexo. Tem muito mais a se falar, mas prefiro deixar para vocês descobrirem lendo.


Ok, e o que tem de tão bom nessa história?

Hm, deixa eu ver...TUDO? HGUIHGIDFUHGIFDHGDIHG. Não, sério. Acho que o mais incrível é a humanidade que elas retratam. Quer dizer, a história é sobre vampiros, mas as questões deles são absurdamente humanas. Amor, amizade, família, dor, sofrimento, preconceitos, vinganças...os personagens passam por tudo isso e precisam aprender a lidar com essas situações e nem sempre eles lidam da melhor maneira. Inclusive fazem merda. Mas depois percebem e tentam corrigir, ou não. E sobre sofrimento, é muito, muito mesmo. Tenho a teoria de que para ser um membro da Irmandade, é preciso ser um SOFREDOR DE CARTEIRINHA. Apenas imaginem toda a sorte de coisas terríveis que podem acontecer a uma pessoa. Além disso, ao longo dos livros novas questões vão aparecendo como homofobia, machismo, puritanismo. É simplesmente incrível.


O último livro lançado, em agosto
desse ano
E o que tem de ruim?

Pra mim não existe nenhum ponto fraco na série, mas tem umas coisas que me tiram do sério. Uma delas é a mania da autora (e de outros autores também) de alternar os pontos de vista de modo a quando um ponto de se encerrar de forma tensa, começar outro totalmente desinteressante. No início da saga ela faz isso colocando o ponto de vista de um maldito redutor depois de uma revelação bombástica ou uma cena de sofrimento entre o casal principal. Eu chegava a pular essa parte de tanta ansiedade!! Outra coisa é que ela tem tantos personagens pra desenvolver que com certeza ainda rolarão muitos livros e PELO AMOR DE DEUS, JÁ TEM 12!! Só que ao mesmo tempo é tão bom que você fica até feliz por não ter uma conclusão próxima. Fico muito dividida q


Alguma recomendação para os leitores iniciantes?

Uma coisa importante: a autora é exagerada. A forma como ela descreve os irmãos é simplesmente surreal, então se atenha à visão de homens muito altos e musculosos. Se você for se guiar pelas medidas que ela dá...vai ser assustador. Isso remete a outra recomendação: caso seja sensível a cenas de violência e/ou sexo explícitos, não leia. É sério. Os livros muitas vezes abordam questões pesadas, apesar de a autora saber trabalhar bem de modo a não ficar horroroso. Mas dói o coração. 

Fora isso, vai com tudo. LEIA!!!! É MUITO BOM!!!



- isabelle fernandes



TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

7 comentários

  1. Fiquei curiosa, vou ler !
    ps : poq sera, que livros de vampiros sempre tem nome e capas bregas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa é a pergunta que não quer calar HFUISHIHGIFDHGIFDHGIFDHGIDH

      Acho que da irmandade, a pior capa de todas é do terceiro livro. Sdds ser discreto HFUSHGIFDHGIDH

      ~Isabelle

      Excluir
  2. Como me expressar??? SÉRIE DÁ MINHA VIDA, ISABELLE VAMOS CHORAR JUNTAS, OS SOMBRAS SAI EM ABRILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não grito tanto porque:::: sombras. Blé.

      A ward tem que se superar pra me fazer gostar mais deles HGUFDHGIUDFHGIFDHGIDHF

      Excluir
  3. A minha vontade é sair gritando na rua para todos lerem essa série.

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAH!!
    MELHOR SERIE DE VAMPIORS EVEEEEEEEER *0*

    E eu estou aqui, agonizando lentamente, esperando o dos Sombras *0* *0* *-* *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH ADORO ENCONTRAR NOVAS FÃS!!!!!!!!!!!!!

      ME DIGA QUAL É SEU IRMÃO FAVORITO (PERGUNTA CLÁSSICA) Q

      ~Isabelle

      Excluir

Posts Populares