80’s Cover Project anos 80

80’s Cover Project – Grey’s Anatomy

10.11.14Eduardo Ferreira

Ou, 10 releituras de músicas dos anos 80 que fizeram a trilha sonora da 10ª temporada de Grey’s Anatomy ser a melhor até hoje.
*era pra ser um top 5, mas eu não consegui me decidir e virou um top 10


Não sei se vocês perceberam no meu post sobre Scandal, mas eu sou muito viciado em Grey’s Anatomy. (Se você não sabe o que é Grey’s Anatomy dá uma olhada nesse post da Adriana sobre a série.) E nada melhor do que falar de uma parte da série que sempre foi crucial: A trilha sonora.

Depois de 10 temporadas, qualquer série precisa se renovar de todas as formas possíveis e mesmo que Grey's Anatomy consiga fazer isso muito bem, no ano passado eles tiveram uma ideia incrível: Usar a trilha sonora para fazer isso.

O 80's Cover Project começou por meados da metade da temporada e consiste basicamente na utilização de covers de musicas famosas dos anos 80 para compor a trilha sonora da série. Então, eu resolvi compartilhar com você meu Top 5 Top 10 releituras favoritas.


10 - HOLLIDAY - CAPITAL CITIES
(Episódio 20)


Essa música só está aqui por causa da dancinha super cool do vídeo. (Mentira, a música é super legal também!)


9 - I WANNA DANCE WITH SOMEBODY - BOOTSTRAPS
(Episódio 18)




8 - DON'T YOU FORGET ABOUT ME - THE WIND +THE WAVE
(Episódio 14)



Do clássico Clube dos Cinco (The Breakfast club) não tem nem o que falar sobre essa música linda.


7 - TIME AFTER TIME - THE WIND + THE WAVE
(Episódio 14)


Vocês repararam no nome do Duo? O vento + a onda. Que nome mais awesome!


6 - DON'T YOU WANT ME BABY - YOUNG SUMMER
(Episódio 14)



5 - ALL TROUGH THE NIGHT - SLEEPING AT LAST
(Episódio 14)





4 - TOTAL ECLIPSE OF THE HEART - JILL ANDREWS
(Episódio 13)



Eu nunca gostei dessa música não importava qual versão fosse (original, glee ou todas as outras milhares que existem no youtube) Mas, quando ouvi essa. Uau! Apenas, Uau! E o finalzinho da música accapela <3
Tem uma outra versão dessa música no 12º episódio pela banda Sleeping At Last.


3 - MAN IN THE MIRROR - CAMERON THE PUBLIC
(Episódio 14)


Segura essa música e tenta não gostar desse cover super diferente.

2 - EVERYBODY WANTS TO RULE THE WORLD - ARON WRIGHT
(Episódio 20)




Tem como não amar essa música? A versão cover mais famosinha ultimamente é a da Lorde, que é muito boa, mas essa:


Ela faz parte de um dos melhores momentos de Sandra Oh na série. E também do maior momento de raiva coletiva dos fãs da série.


1 - FAME - MREE
(Episódio 19)

Essa música foi a responsável por esse post e a trilha sonora que me empolgou durante todo o NaNoWriMo do ano passado. Perfeição pura, minha gente.

BONUS: Eu ia colocar aqui uma música muito boa que fiquei com dó de não ter colocado nesse top 10, mas fica com essa playlist e a playlist que montei no 8tracks com quase todas músicas do 80’s Project e seja feliz. Ouçam porque tem muita música boa que ficou de fora do Top 10!


E se você gostou das músicas, nunca é tarde para começar a ver a série! São só 225 episódios, cerca de 162 horas, pouco menos de 7 dias, em uma semana dá pra você ver 11 temporadas e vir fazer parte dessa montanha russa de emoções!!!!!!


Como me sinto indicando essa série linda.


P.S: Eu revi praticamente todas as cenas em que essas músicas são tocadas e estou emocionalmente destruído. Quero minha mãe.

- eduardo ferreira

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Hahahahaha que post maravilhoso! Grey's Anatomy é sensacional mesmo e de uns tempos pra cá venho percebendo essa pequena mudança na soundtrack, mas pra ser sincera eu não sabia que se tratava de um projeto DIGNÍSSIMO. 80's songs rules the world!

    Já tenho visto outras séries utilizando covers excelentes de bandas menos conhecidas, tipo Stalker. Conheci uma banda por causa disso dia desses e fiquei apaixonada? Hahaha momentos.

    Fora isso, acho que sou a única ser desse mundo que não curte a versão da Lorde de Everybody wants to rule de World... haha moving on! (:

    ResponderExcluir

Posts Populares