CCMúsica Dana Martins

Para quem gosta de música: Emeli Sandé

4.8.14Dana Martins

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 
Hoje: Emeli Sandé
Origem: Inglaterra
Similares: Rebecca Ferguson, Paloma Faith, Jessie J, Sara Bareilles, James Morrison, Adele, Gabrielle Aplin...

Então, esse PQGDM vai ser curto, porque eu percebi que tava com um problema: Eu não indicava mais artista porque eu achava que tinha que contar a história ou sei lá, enquanto o que eu quero mesmo é indicar. Sabe como é, com música às vezes a melhor forma de conhecer é ouvindo. Então vamos direto ao ponto.


A Emeli Sandé já tá um bom tempo na minha vida. Outro dia tava conversando com o Diego sobre gostar das coisas, porque eu preciso sempre renovar. Sou "fanática num instante", adoro e adoro muito, até enjoar. Então como eu sei que gosto muito de algo?

As coisas que eu realmente gosto sempre voltam.


E Emeli Sandé já foi e voltou várias vezes. A música dela tem um ~poder~ que toda vez que escuto novamente eu me surpreendo. Dá aquela sensação maravilhosa e eu penso: PRECISO MOSTRAR PRA O MUNDO ISSO! (sintomas de traficante de cultura pop)

Então aqui está. Antes de ir embora, quero acrescentar que descobri um fato curioso sobre ela (a namorada do meu pai que me contou! ela e meu pai assistiram um documentário sobre ela, gostaram demais e ela foi pesquisar. mas calma: meu pai por muito tempo foi DJ, então ele gosta dessas músicas novas também. mas já estou divagando demais...). O fato é: Ela fez medicina! VIU, BRENDA, NÃO É ESTRANHO VOCÊ FAZER MEDICINA E ESTAR NO CC!!!

Ela fez medicina (com algo de neurologia) para ter uma base para onde voltar caso a carreira falhasse, provando que não é só no Brasil que carreiras artísticas são um risco. Não que ela precisasse disso, porque desde os 16 anos já tinha um empresário querendo fechar contrato com ela. O cara ainda esperou até ela terminar a faculdade para investir na carreira musical!

"Você passa a vida inteira em silêncio com medo de dizer algo errado"

Além disso, a Emeli Sandé escreveu a primeira música aos 11 anos, provando que não é só a Lorde que começou desde cedo. Agora só falta eu, que escrevi a minha primeira aos 12. HUAHUAHUAHUAHUAH Falando sério, então como ela também é compositora, pode esperar por letras legais.

Uma informação curiosa totalmente aleatória é que o pai dela era da República da Zâmbia e foi para a Inglaterra cursar faculdade, quando conheceu a mãe da Emeli. É que é só um momento oportuno para lembrar que o continente africano não é formado por países chamado África e a Etiópia.

Então é isso, escutem Emeli Sandé e se surpreendam. Aquele tipo de música pra ouvir à noite vendo as estrelas, se você for esse tipo de pessoa. (:



Veja mais sobre música no CC!

TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares