Adriana Araujo Ana Luíza Albacete

Buscando o meu lugar: Especial de aniversário do CC - #2

15.8.14Unknown


Oi, galera! Dando continuidade aos posts comemorativos do mês de aniversário do blog, iniciados semana passada, no CCSexta de hoje, Elilyan, Ana Luíza e eu (Adriana) trazemos pra vocês as histórias de como chegamos aqui. Quer descobrir como foi? Só clicar aí embaixo!

>>Adriana

Eu conheci o blog através da Igra e gostei muito do conteúdo, que falava sobre coisas que me interessavam. Nunca tive muita paciência pra acompanhar blogs, quando gosto de um, olho por uma semana e depois largo pra lá, mas o CC eu sempre lembrava de conferir. Nessa época, eu fazia faculdade de letras, e já tinha pensado váriaaaas vezes em criar um blog, no qual eu escreveria basicamente sobre os mesmos assuntos, só que além da preguiça que dominava meu ser, eu sempre desanimava porque achava que ninguém ia ler.

Em 2013, eu troquei a faculdade de letras pela de jornalismo, o curso que de fato me interessava. Logo no início, percebi que não havia na grade nenhuma matéria de prática textual, o que eu considero uma grande falha, já que não estão ensinando o que de fato devemos fazer na profissão: escrever bem. Naquele momento, vi uma necessidade real de melhorar minha escrita e sabia que isso só seria possível com a prática.

Conversando com um amigo sobre isso, ele me incentivou a fazer um blog. Contei pra ele sobre o CC e como eu queria fazer algo parecido, mas achava que não ia rolar e ele disse: “ Por que você não pede pra escrever nesse?” Eu nunca tinha pensado nisso antes, sempre vi o CC como algo meio inalcançável (hahaha). Mas resolvi arriscar e perguntei pra Igra se eu poderia escrever aqui. A resposta foi: a equipe está completa, mas você pode colaborar. Meu primeiro post saiu dia 1º de setembro do ano passado (foi um texto sobre a minha série favorita e foi tão awesome ver meu texto publicado aqui <3).

Foi quase um ano como colaboradora, até que mês passado fui convidada a integrar de fato o CC, coisa que no meu coraçãozinho eu já fazia havia quase um ano, a coisa foi apenas formalizada. Participar do ConversaCult tem sido uma experiência maravilhosa em todos os sentidos: conheci gente nova, meu texto melhorou muito, escrevo sobre o que gosto e é muito bom ver meus textos publicados e saber que eles estão sendo lidos (P.S.: adoro quando vocês comentam).


>> Elilyan

Conheci o CC através do Google… Não sei como descobri o blog, mas sei que comecei a acompanhá-lo porque os temas e as imagens utilizadas me atraíram. Era leitora assídua (ainda sou) e em um certo dia de 2012, no Twitter, depois de uma conversa sobre a trilha sonora de Jogos Vorazes fui convidada a escrever sobre o assunto, o que rendeu meu primeiro post no blog, mas ainda sem ser efetivamente um membro da equipe. 

O convite para fazer parte da equipe só veio muito tempo depois, em 2013, quando estava envolvida com o projeto literário Charlie's Booklist. No dia em que vi na minha caixa postal o email me convidando e dizendo que me stalkearam fiquei em êxtase e um pouco receosa, pois naquela época tinha meu próprio blog e contribuía com outros, ou seja, já estava comprometida com muita coisa, mas mesmo assim decidi embarcar no ConversaCult.

O começo não foi fácil, pois me sentia muito distante de todos (sou a única nordestina e sou a segunda mais velha), além de não conseguir compreender bem como as coisas funcionavam (vocês não fazem ideia a quantidade de burocracia e informações que o blog demanda), mas a presença de espírito da Isabelle me fez ficar e hoje sinto que faço parte de algo que sem dúvida me ajuda a crescer como pessoa. É ótimo ser um Vingador criar algo mágico juntamente com um grupo de pessoas criativas, empolgadas, inteligentes e que sabem discordar uns dos outros sem desrespeitar ninguém. Fazer parte do CC aumenta minha fé na humanidade. 


>> Ana Luíza

Primeiramente, gostaria de compartilhar que essa foto é bem velha meu jesus! Meu cabelo já cresceu, eu já cortei de novo e ele cresceu novamente. HAHAHA :P

Então, eu conheci o ConversaCult... Eu não sei como. Eu sei que o twitter começou a me seguir no twitter e vários retweets apareciam na minha timeline. Aí um dia alguém me contou que era o blog da Dana e de uns amigos e comecei a seguir. Depois eu vi que a Igra também participava e eu comecei a acompanhar as postagens pelo Facebook e pelo Twitter. Eu nunca fui o tipo de pessoa que acompanha blog, então, acompanhar o ConversaCult, mesmo que fosse por Twitter ou facebook, foi muito divertido. Eu sempre abria a maioria das postagens e as lia (só não comentava porque nunca achei algo relevante para falar que não estivesse no post).

Então, em 30 de Junho de 2012 eu comecei a participar do blog e meu post de estréia foi maravilhoso porque falava de um dos meus diretores favoritos que é o Hitchcock. É muito divertido participar do blog (apesar de não ter muito tempo por causa da faculdade e trabalho, mas agora eu só faço faculdade e terei um pouco mais de tempo! \o/). É muito bom poder compartilhar com pessoas tão maravilhosas algo tão especial. Eu vejo o ConversaCult como uma família mesmo, uma galera que se adora e se diverte mesmo estando à distância. Ah, e uma das melhores partes é o whatsapp <3.

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares