CCCriativo drarry

Fanart slash - muito além do cânone

23.5.14Elilyan


De acordo com a Wikipédiafanart ou fan art é uma obra de arte baseada em um personagem, fantasia, item ou história que foi criada por fãs. O termo pode ser aplicado tanto à arte feita por fãs de personagens de determinado(s) livro(s), como também arte derivada de mídias visuais, como quadrinhos, filmes e/ou vídeo games. Geralmente se refere a obras de arte de artistas amadores ou artistas não pagos por seu trabalho. É um trabalho feito por fãs de sua própria imaginação sobre a obra original”. 

Imaginação é a chave de qualquer fandom, então nada mais óbvio que shippar casais que no cânone não são reais, principalmente colocando aqueles casais que possuem uma certa atração sexual ou bromance incrível em um contexto mais romântico. 

Yu Yu Hakusho - Kurama e Hiei

Kurama e Hiei foi o primeiro “casal homo” que me deparei. Mesmo que no cânone eles nunca terem se assumido, para mim, eles sempre serão um casal e as fanarts deles sempre são fofíssimas, apesar de um certo ar de pedofilia (culpa do Hiei ser baixinho, pois a diferença de idade entre ele e o Kurama não é muito grande). 






adoro essa fanart com a reação da galera!



Harry Potter e ... - Draco Malfoy e Harry Potter 

Vai dizer que nunca percebeu que todas aquelas briguinhas eram tensão sexual reprimida? Harry e Draco são um casal tão forte que possuem até nome “oficial”: Drarry. 





a sutileza dessa fanart é tudo *.*





X-Men - Magneto e Professor Xavier (Erik e Charles)

Tudo culpa de X-Men: Primeira Classe! Nunca antes, assistindo os desenhos e lendo os quadrinhos, percebi a química entre Magneto e Prof. Xavier, mas quando vi X-Men: Primeira Classe foi IMPOSSÍVEL não perceber o clima de romance entre os dois mais poderosos mutantes do planeta. A troca de olhares, os diálogos, os gestos… Que Mística o quê? Magneto tem que ter é uma cena de sexo com Charles! 


Magneto bom de cama... hummm






Sherlock (BBC) - Sherlock Holmes e John Watson 

Outro caso de casal que tem como culpados os roteiristas. Antes da série Sherlock (BBC) quem leu os livros com o detetive criado por Arthur Conan Doyle nunca passou pela cabeça nada mais que amizade era o que unia Holmes e Watson, mas foi só a série estrear que Johnlock explodiu no mundo todo!

50 tons de Johnlock





como deveria ter terminado a 3ª temporada



Homem de Ferro e Capitão América

Hey! Agora sou eu, Dana, fazendo uma interferência no post da Elilyan para colocar dois ships com fanarts que derreteram o meu coração. E QUEM É QUE NÃO CONSEGUE SHIPPAR TONY STARK E STEVE ROGERS? ("todas as pessoas que shippam o Steve com Bucky, Dana." Bem, eu shippo os dois também. Stevezinho tem amor pra todo mundo! "Então por que você não faz um do Steve com o Bucky?" ME DEIXA, CONSCIÊNCIA)

Stony definitivamente merece um lugar nesse post. E há até algumas pessoas que colocam eles como pais do Homem-Aranha, COM LICENÇA.









Um ship dentro de outro ship!


The Legend of Korra - Bolin e Desna

Acho que nada melhor para finalizar um post sobre ships gays que não chegaram a acontecer do que com esse casal que nunca existiu - e não tem nenhum motivo pra existir a não ser a imaginação dos fãs. Sente só como esse ship se formou: Desna é um personagem que aparece só na segunda temporada de A Lenda de Korra E ASSIM QUE SAIU IMAGEM DELE, O FANDOM JÁ JUNTOU ELE COM O BOLIN! E o pior é que fizeram ficar tão bonitinhos juntos que era difícil não shippar. Eventualmente, a nova temporada lançou, finalmente conhecemos o Desna e... Eska, sua irmã gêmea. Que fica com o Bolin. Hm........



E isso é o que acontece quando fãs de Sherlock são fãs de TLOK. Tahno e Desna




Gostou? Tem mais LGBT AQUI e CCCriativo AQUI! 

- elilyan andrade

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Todas as fan arts são belíssimas. Acho que elas são tipo o Pop Art de hoje -sério, gente, fan art é a escola artística da nossa geração.
    A única coisa que me incomodou na matéria foi a certeza com que o redator imprimiu a relação entre certos personagens (Vai dizer que nunca percebeu que todas aquelas briguinhas eram tensão sexual reprimida?). Isso me lembra o que o John Green disse uma vez, que não existe interpretação correta de um livro, mas existem interpretações erradas -ou seja, cada um tem o direito de enxergar o que quiser.
    Acho um pouco triste ficarem erotizando TODAS as relações de amizade, como é o caso do Professor X e o Magneto, ou, principalmente, o Sherlock e o Watson (sendo que o amor do Sherlock na série de livros, é, na verdade, a Irene Adler... Enquanto o Watson se casa com uma mulher chamada Mary). Soa um pouco como se todo afeto que a gente tem por um amigo tivesse que ser, obrigatoriamente, sexo. Tipo como se eu quisesse dormir com todos os meus amigos para provar que os amo - e não, só pra constar, eu não quero. Nem todo tipo de amor tem que ser, obrigatoriamente, sexual.
    De qualquer maneira, todo mundo pode achar o que bem entender de qualquer livro/série/hq. E as pessoas que fazem fan arts têm, definitivamente, talento pra caramba

    ResponderExcluir
  2. eu vim aqui só pra falar que a segunda fanart do steve com o tony é a coisa mais linda do universo e compartilhar meus headcanons dos avengers porque por que não né??? steve é bi! tony é bi! natasha é assexual e panromantica! loki é bi e genderqueer (mas isso não é headcanon meu, é canon!!), thor é agenro e pan! bruce é demi, homossexual e biromantico! clint é pan. a maria é lesbica! o fury é gay! o phil é bi!

    e queria comentar que o comentario ai de cima foi muito bacana porque fala sobre como a gente da mais importancia pra relacionamentos sexuais do que pra relacionamentos platonicos e no apagamento da galera assexual.

    outro dia tava lendo que o Georg Friedrich Handel é gay porque ele nunca teve nenhum relacionamento com uma mulher. acontece que ele nunca teve nenhum relacionamento com um homem. o cara nunca se relacionou com ninguem. por que diabos os historiadores dizem que ele era gay se a possibilidade de ele ter sido assexual é muito mais provavel?? rola um apagamento ai, e isso acontece pra caramba.

    acontece que né, a gente nao ta falando de pessoas reais, mas de personagens. se as personagens não são assexuais no canon, fazer interpretações é ok!!! (não seria ok se as personagens FOSSEM assexuais no canon e a galere decidisse ignorar). acho que os espaços slash dentro dos fandons são uma coisa fantastica e muito importante porque em primeiro lugar, são espaços que na maioria das vezes só tem meninas, então rola sororidade. rola mesmo, to falando porque frequento esses espaços desde que eu pisei na internet pela primeira vez. segundo porque é um espaço seguro pras meninas explorarem a sexualidade. por isso a gente encontra tantos headcanons relacionados a sexualidade das personagens. acontece que a gente sempre busca por representação e se a obra que eu gosto não contempla personagens como eu, eu vou escrever e desenhar sobre eles.

    ResponderExcluir
  3. FALTOU MARCELINE E PRINCESS BUBBLEGUM. UNACCEPTABLEEEEEE. (brinks) Mas yeah.

    ResponderExcluir

Posts Populares