CCTV diversidade

CCTV #107 - Falando abertamente sobre orientação sexual

24.5.14Elilyan

Ei você, já imaginou como é se assumir gay? Ou já pensou em como existem estereótipos de gays? Esse CCTV vem apresentar dois projetos que se propõem falar abertamente sobre orientação sexual. 

O primeiro é “The Out List”, documentário que colocou personalidades do entretenimento, do esporte, da política e dos negócios e que fazem parte da comunidade LGBT dos EUA falando sobre os desafios que enfrentam por conta de sua orientação sexual. Alguns dos depoimentos são tão lindos e emocionantes que é bom deixar a caixinha de lenços do lado. 

Dou destaque para o depoimento da atriz Cynthia Nixon, a Miranda de Sex and the City, que aponta um aspecto curioso: o fato da bissexualidade ser vista com descrença pela própria comunidade LGBT. Apesar de se ver como bissexual, ela explica que aceita ser definida como lésbica por entender que o movimento gay tem mais força se todos estiverem unidos e não separados.

Já o segundo projeto é o canal do Youtube “Põe na Roda”. Idealizado pelo roteirista Pedro HMC, conhecido pelo Furo MTV, o canal tem como proposta publicar toda semana conteúdos para o público LGTB com muito bom humor e criatividade. O vídeo que mais gostei do canal foi “Não é por ser gay...” que fala sobre os esteriótipos que a sociedade impõe. “Põe na Roda” é um canal para assistir, rir e refletir. 


The Out List




Põe na Roda



- elilyan andrade

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares