album de familia Ana Luíza Albacete

[Resenha] Álbum de Família, filme

6.1.14Unknown

por Ana Luíza Albacete


 - "Álbum de Família"
 - August: Osage County (2012)
 - Direção: John Wells
 - Roteiro: Tracy Letts
 - Elenco: Meryl Streep, Julia Roberts, Chris Cooper, Ewan McGregor, Margo Martindale, Dermont Mulroney, Jullianne Nicholson, Juliette Lewis, Abigail Breslin, Benedict Cumberbatch...
 - Comédia, Drama - 119 min - Trailer
 - Nos Cinemas desde 27 de Dezembro de 2013


Minicrítica ~ Resumo:

A vida das meninas Weston nunca foi muito fácil, Barbara (Julia Roberts) tem que lidar com os problemas com seu marido e sua filha, Karen (Juliette Lewis) não consegue ficar com um namorado por muito tempo e Ivy (Julianne Nicholson) está apaixonada pela pessoa errada. Além disso, as irmãs, que moram em lugares diferentes, têm que voltar para casa porque o pai, Beverly (Sam Shepard) desapareceu e elas vão ter que lidar com a a mãe, Violet (Meryl Streep) que é viciada em medicamentos por causa de um câncer. "Álbum de Família" conta a história dessa família, que tenta se ajeitar do jeito que pode e cada um segura as pontas do outro. Um filme perfeito, com um texto brilhante e atuações incríveis.

 Quer saber mais? Clica ai embaixo ;)


"Álbum de Família" é um filme bastante esperado, pelo menos pra mim. Descobri a existência dele no início do segundo semestre de 2013 e estava querendo muito ir ao festival de Toronto pra assistir em primeira mão essa obra-prima.

Eu sei que vocês devem estar cansados de ler eu falando que algum filme é uma obra-prima e coisa e tal, mas "Álbum de Família" tem algo especial. Talvez seja porque o elenco inteiro estava em sintonia e é perceptível, a direção é impecável ou até mesmo a edição, os lugares e a trilha sonora. Tudo nesse filme se completava, de um jeito que eu nunca vi antes (e se vi, não lembro). Parecia que o quebra-cabeça que se começa a montar quando escreve o roteiro não existia, o filme é uma peça completa, não existia o "quebrado"para se montar.

Pra começar a resenha, o elenco: quando se tem Meryl Streep em qualquer coisa, já sabe que vai ser bom e que ela vai dar tudo de si para aquele papel e por incrível que pareça, eu quero que a academia dê o quarto Oscar para essa mulher por ter interpretado a Violet. Era tanta garra, acidez, amor e verdade num único personagem que eu cheguei a chorar de tão lindo que foi. Se você acha que "A Dama de Ferro" teve um ótimo trabalho da Mrs. Streep, vá assistir "Álbum de Família".

Julia Roberts: AH, JULIA ROBERTS! Pra quem não gosta dela: VÁ AMANHÃ AO CINEMA! Ao meu ver, a arte da interpretação é um jogo, onde você precisa do outro para ganhar e nesse filme, queridos, nesse filme o time ganhou porque olha. Principalmente a dupla: Streep + Roberts.

Meryl contracena muito com Julia Roberts nesse filme, e o jogo delas era maravilhoso, notava-se que elas se esforçaram muito para aquilo dar certo e deu. A cena do cartaz, é uma das cenas mais esperadas por quem quer ver esse filme e é simplesmente incrível quando Julia Roberts ataca Meryl Streep (alias, NINGUÉM DEVERIA ATACAR MERYL FUCKING STREEP!).

Apesar da trama ser voltada bastante para o personagem de Julia Roberts, os outros atores fazem questão de e doar bastante ao filme, o que é o caso de Benedict Cumberbatch, Julianne Nicholson, Juliette Lewis (que traz a veia cômica para o filme), Ewan McGregor, Chris Cooper, Abigail Breslin (mostra que "a pequena miss sunshine" cresceu e que é muito melhor do que todos nós já sabíamos) todos eles são essenciais para um filme maravilhoso.

John Wells tem bastante experiência como produtor e roteirista, como diretor fez alguns episódios de séries. Mas "Álbum de Família" é o seu segundo longa e seu trabalho é tão impecável como de qualquer diretor com longos anos de carreira. O cuidado com as cenas que Wells teve foram... Eu não tenho nem palavras para falar. As passagens de tempo, parece que foram escolhidas a dedo para que tudo fosse perfeito e acabou que foi.

O filme é baseado em uma peça de teatro com o mesmo nome. E pra melhorar com o mesmo roteirista. Não assisti a peça, mas o roteiro de "Álbum de Família" é impecável, todos os personagens são muito bem construídos e todos os conflitos são bem estruturados, bem como o desenvolvimento e a resolução deles.

Enfim, depois de rasgar todas as sedas possíveis com esse filme, acho que não tem muito como fugir do: Vá ao cinema e não perca "Álbum de Família"de jeito nenhum.
É simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!

Nota final: Desculpe, mas eu tive que dar 6 conversinhas porque é realmente um filme muito bom e eu fiquei apenas boquiaberta com tanta coisa boa em tão pouco tempo!

6 conversinhas + favorito)

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares