Adriana Araujo apocalipse zumbi

The Walking Dead: uma série que vai muito além de alguns zumbis pra serem mortos

1.12.13Unknown


Olá, jovens, hoje vamos falar sobre uma série que já roubou meu coraçãozinho (em apenas um episódio) e vem fazendo isso com milhões de pessoas ao redor do mundo. Não se trata de algo inédito, pois ela já é superfamosa e foi inclusive muito falada em vários posts aqui do blog em diversos contextos. Mas podem ter alguns desvirtuados que ainda não se renderam aos encantos dessa maravilha televisiva (-q). Pra esses, apresento aqui alguns motivos pra correr pra frente do pc e assistir a  apenas um episódio.

 Antes de listar ótimos motivos pra que você, leitor, corra pra ver a série, vamos dar uma breve ambientada do que se passa nela. A série trata do apocalipse zumbi e acompanha um grupo de sobreviventes cujo personagem principal é Rick Grimes (Andrew Lincon), um policial de uma pequena cidade nos EUA, que é baleado durante uma perseguição e fica internado em estado grave. Quando acorda, o mundo que ele conheceu não existe mais. Ele é, então, ajudado por um sobrevivente e, após se recuperar, parte sozinho em busca da esposa Lori (Sarah Wayne Callies) e do filho Carl (Chandler Riggs). Porém, ao chegar ao seu destino, descobre que a cidade foi dominada pelos zumbis. Esse é apenas o começo de uma luta pela sobrevivência que parece nunca ter fim.


 Agora vamos aos motivos pelos quais você não pode perder The Walking Dead:

A série é um guia de sobrevivência

Gente, venhamos e convenhamos, nós nunca sabemos com certeza o que pode acontecer com a humanidade. Vai que um belo dia uma doença louca se espalha pelo mundo e precisemos fugir de repente? Com The Walking Dead seus problemas estão resolvidos. Você aprenderá exatamente como matar um zumbi, como procurar comida e água, além de nunca confiar em ninguém. Assim, só coisas úteis, porque vai que precisamos (-q).

 A série é um carrossel de emoções

Se você  é daqueles que entra no clima do que está vendo e esquece que aquilo é apenas uma série, e que nada é real, seja bem vindo! Eu assisto à série sempre num desespero sem fim. Grito com personagens burros que se põem em situação de perigo, tipo: "sai daí, o zombie vai te pegar. Sai daí!". Grito com o zombie quando ele está querendo pegar um dos personagens, etc. Se você for igual a mim, vai sofrer horrores porque são inúmeras cenas de batalhas, lutas, correrias, ataques repentinos de zumbis quando tudo estava na mais perfeita ordem e por aí vai. Aviso também aos navegantes: assistam à série com uma caixinha de lenços do lado, porque  haverá momentos em que será muito (mas muito mesmo) necessário.
 
Você  vai conhecer o Daryl (*_*)

Daryl (Norman Reedus) é o meu personagem preferido na série (não preciso dizer mais nada sobre ele, né? Confiem no meu julgamento -q). Ele começa como um personagem coadjuvante, apenas mais um no meio dos sobreviventes, mas evolui tanto ao longo ao da série, que seu desenvolvimento chega a ser gritante. Ele é um caipira que entrou no grupo junto com o irmão (que sofre um acidente de percurso e passa duas temporadas sem aparecer), e aos poucos vai se tornando um membro valioso para o grupo em questões táticas (ele é um ótimo guerreiro, com um crossbow*, que é sua marca registrada). O que faz Daryl crescer com o passar do tempo, é que ele começa a mostrar um lado sensível que não esperamos de um tipo durão como ele. É isso que o faz ser tão incrível, o fato de ele ser algo muito além do estereótipo que representa.
*é uma espécie de arma com um arco acoplado que dispara dardos. Sua vantagem é ser silenciosa, já que o barulho atrai os zumbis.

Jura que vocês vão resistir?

Há sempre uma reviravolta

Essa é uma das coisas que eu acho mais legal. A volta por cima que os criadores conseguem dar no enredo. Quando você acha que não há mais nada pra acontecer, seja porque já houve muita coisa ruim, ou porque está passando por um período de ~~calmaria~~ eles conseguem te surpreender, às vezes com um novo personagem, ou um acontecimento inesperado.

Essa com certeza é uma das características que ajudam a segurar a audiência da série, pois você não consegue nem pensar em perder o próximo episódio. O que é muito bom, pois garante que nós, amantes dos zumbis, tenhamos sempre mais uma temporada garantida.


E onde encontrar essa maravilha?

A série é exibida pela Fox (na TV a cabo) sempre as terças-feiras e está na quarta temporada. Ela era exibida pela Band em TV aberta, mas foi interrompida na terceira temporada e há promessas de retorno em janeiro de 2014. Ela é facilmente encontrada em vários sites para assistir online ou baixar.


- Adriana Araujo

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. EITA JESUS que post maravilhoso! Arrasou Dri :)

    ResponderExcluir
  2. Essa série é muito boa,

    apesar da Lori, Andrea, Hershel, Sofia, o irmão do Daryl, o Shane e etc morrerem, assim como o Governador na 4ª temp. É TRÁGICO! Mas é boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente, mas qnt spoiler num único comentário. \o/ mas a série é realmente genial.

      Excluir

Posts Populares