Balanço de Leituras CCLivros

Balanço de Leituras - Novembro

7.12.13Michelle


Mais um mês terminou, então é hora de mais um balanço de leituras! Desta vez, Dana, Elilyan e Isabelle falam sobre o que leram em novembro e escolhem seus preferidos. E vocês, o que leram de bom no mês passado?

>>>Dana Martins

- Livros lidos: 3 completos ("Seven Kinds of Hell", de Dana Cameron; "Cadê Você, Bernadette?" de Maria Semple; e "Inheritance", de Malinda Lo) e 1 incompleto ("Diverse Energies", de vários autores) 

- O que achou? Não consigo nem definir meu preferido, acho que foi "Inheritance", porque é a continuação de "Adaptation" e já tem um histórico emocional. Eu li praticamente num dia, o que já diz muito.

"Cadê você, Bernadette?" foi uma boa surpresa. Diferente do que eu tenho livro e até demorou um pouco mais pra engatar, mas o bom humor da Bernadette e algumas tiradas da narrativa são sensacionais e me conquistaram. 

"Seven Kinds of Hell" foi uma bela surpresa descobrir que não era mais um YA com lobisomens e, sim, uma história mais adulta, cheia de mitologia e quase estilo Indiana Jones (com lobisomens). (tinha comprado só porque a autora se chama Dana, mal sabia da história).

O último, "Diverse Energies", é um livro de contos. Como livros de contos, ele é cheio de altos e baixos e permeado por diversos sentimentos. E são história futuristas, então é muito legal ver diversos mundos em cápsula. Você toca, você aproveita, você se impressiona e... vai em frente.

Vou parar por aqui, que vai ter resenha. Enfim, gostei muito de todos.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Pretendo fazer resenha de todos (ou no caso do da Malinda Lo, pelo menos o "Adaptation"). Fiquem de olho. 

- Comentário sobre as leituras: Foi um ÓTIMO mês! Finalmente estou voltando à minha média de 4 livros, o que é muito bom. Tenho muitos livros para tirar da prateleira. HUAHA

 >>>Elilyan Andrade

- Livros lidos: 3 completos ("Os 500", de Matthew Quirk ; "Breathe" de Abbi Glines; e "Hamlet", de William Shakespeare) e 3 incompletos ("Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", de Tais Cortez; “Papai Noel: Uma Biografia”, de Gerry Bowler; e “Assassin’s Creed - Renascença”, de Oliver Bowden) 

- O que achou? Esse mês resolvi dormir menos e colocar o cronograma de leitura em dia, por isso estou no meio da leitura intercalada de 6 livros. *.* 

Como “Hamlet” é releitura vou ignorar que ele é meu preferido e falar do segundo preferido: “Breathe”. Simples, extremamente emocional e com personagens carismáticos, comecei a ler esse livro à meia-noite e só terminei a leitura às 5 da manhã, ou seja, dormir para quê com uma leitura tão boa como essa nas mãos? 

"Os 500" começou meio sem mostrar a que veio e de uma hora para outra estava completamente envolvida. Não vou falar muito desse livro porque vai ter resenha. A estória do Mike merece ser comentada cada detalhe. 

"Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo" até o momento está sendo uma leitura complicada. Cheia de altos e baixos. Não vou falar muito dele aqui porque vai ter resenha e porque ele é cheio de plot twists. 

“Papai Noel: Uma Biografia” foi uma compra por impulso que está resultando numa das leituras mais ricas do ano. Simplesmente minha visão sobre o Bom Velhinho foi abaixo!!! Sério. Esse livro merece uma resenha só pela força da popularidade e influência do Papai Noel. 

Enfim o último, “Assassin’s Creed - Renascença”, é um livro adaptado da franquia de jogos Assassin’s Creed. Resolvi ler só porque descobri que o Michael Fassbender vai ser protagonista do filme (eu sei que é notícia velha, mas só soube agora :P). Apesar de ser repleto de ações, até o momento essa tem sido minha leitura mais sacal, mas, como ainda estou no início, espero que a estória melhore. 

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Pretendo fazer resenha de “Hamlet”, “Os 500”, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo" e “Papai Noel: Uma Biografia”. Leitura interessante tem que ser comentada. :) “Breathe” sem dúvidas é um livro que merece ser indicado, por isso leia! 

- Comentário sobre as leituras: Dormir pra quê se tem tantos livros para ler! Me assustei quando contabilizei 6 livros. SEIS LIVROS!!! Caramba. Minha média são 3,5 livros/mês, seis sem dúvidas foi um salto homérico.

>>>Isabelle Fernandes

- Livros lidos: 1 completo ("Garota Exemplar", de Gillian Flynn) e 2 incompletos ("A Maldição da Pedra" e "Sombras Vivas", todos da Cornelia Funke". 

- O que achou? "Garota Exemplar", como eu disse no balanço do mês passado, é SENSACIONAL. Até hoje não superei a torrente de acontecimentos no final. Fiquei meio que boba, meio que inconformada e profundamente curiosa com o depois. Queria saber como ficariam as coisas na história depois de alguns anos. Só me resta agora imaginar. Sobre os dois livros da Cornelia, "A Maldição da Pedra" é uma releitura para escrever uma resenha, mas não estou lá muito empolgada, admito. "Sombras Vivas" é o segundo volume da série e...também não estou lá muito empolgada. Tenho algumas dificuldades com a escrita da Cornelia, apesar de achar as histórias e os desenhos dela incríveis. 

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Minha resenha de "Garota Exemplar" vai sair neste próximo mês. Já as do "A Maldição da Pedra" e do "Sombras Vivas" pelo jeito vão demorar. 

- Comentário sobre as leituras: Esse mês foi terrivelmente improdutivo para a minha pessoa no quesito leituras. Eu só li um livro completo, e os outros dois foram começados recentemente, o que significa que passei quase duas semanas SEM LER NADA!!! Fim de período faz isso com as pessoas, pois é. Mas hei de mudar o jogo durante as férias. Vou virar uma máquina de leitura (e de séries e filmes, AHAUAHAHAUAHAUAHAAUA). Aguardem. 

TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Só sei de uma coisa: a cada vez me convenço mais e mais de que eu deveria ler Garota Exemplar... O livro parece mesmo ser arrebatador, ou algo que chegue bem perto disso.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir

Posts Populares