Atlas Catching Fire

Atlas, um primeiro olhar na trilha sonora de Jogos Vorazes: Em Chamas

7.9.13Elilyan



Desde que no ano passado a trilha sonora de Jogos Vorazes conseguiu recuperar a fé da indústria fonográfica, pois realizou o feito de estrear em primeiro lugar da parada de discos Billboard 200, com um total de 175 mil cópias vendidas em sua primeira semana, a expectativa para a trilha sonora de Jogos Vorazes: Em Chamas estava alta.


Em maio desse ano, os olhos atentos dos fãs observaram que nos créditos do cartaz do filme o nome de Alexandra Patsavas, a nova supervisora musical de Jogos Vorazes: Em Chamas. Se você é fã da saga Crepúsculo com certeza deve reconhecer o nome, já que Patsavas foi responsável pela trilha sonora de todos os filmes da saga Crepúsculo (como eu já disse antes: MELHOR coisa da saga não era o tanquinho do Jacob, mas sim a trilha sonora!).



E o que esperar do trabalho de Patsavas? Amadurecimento. A trilha de Jogos Vorazes já era bem madura e com o trabalho da nova supervisora musical promete ser ainda mais. Sai o country de Taylor Swift, entra o rock alternativo de Coldplay.


Em ‘Atlas’, primeiro single da trilha sonora divulgado, já podemos ouvir uma sonoridade mais densa e cosmopolita que a trilha anterior. A visão do distrito mais pobre de Panem deixa de ser destaque para que entre em foco a diversidade de um mundo composto por semi-deuses (também conhecidos como vencedores do Hunger Games).



Não sou fã do Coldplay (#mejulguem), mas estou apreciando bastante ‘Atlas’. O nível da trilha sonora de Jogos Vorazes: Em Chamas começou bastante alto e promete ainda mais, pois ‘rumour has it’ que o britânico Ed Sheeran e a cantora norte-americana Tori Kelly também estarão na trilha sonora. 



Lembrando que Jogos Vorazes: Em Chamas, assim como o primeiro filme da trilogia, terá duas trilhas: uma instrumental que tocará durante o filme e outra com músicas que não estarão inclusas no filme, apenas na trilha sonora auxiliar.


Começou a contagem regressiva para a estreia de The Hunger Games: CatchingFire. Faltam só 12 semanas! 


- elilyan andrade

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Salve, salve, Elilyan!

    Gostei muito da postagem, afinal, Coldplay é uma banda incrível mesmo você não sendo tão fã assim, haha. Ainda não li Jogos Vorazes, mas apreciei muito a trilha sonora. ATLAS me surpreendeu positivamente, espero que o restante da tilha sonora siga o mesmo ritmo.

    Um abraço, http://umleitoramais.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir

Posts Populares