CCMúsica cher lloyd

Taylor Swift é um gênio: Performa ao lado de Cher Lloyd, Sara Bareilles, Tegan and Sara e mais

22.8.13Dana Martins


ATUALIZADO COM ELLIE GOULDING E JENNIFER LOPEZ!!! Vamos falar sobre música. Na verdade, sobre vender música enquanto você aperta play e escuta música boa. Se você não entende nem um pouco do sucesso monstruoso da Taylor Swift, hoje você vai descobrir um pouco de onde vem isso. Ou se você não sabe... é estranho eu falar que ela tem um sucesso monstruoso, né? Mas ela tem.

Ou uma conta do banco monstruosa, não tenho muita certeza....

Faz tempo que eu não acompanho diariamente o que um artista faz na vida, mas quando algo grande acontece eu fico sabendo de uma forma ou de outra. E esses dias meu amigo me mostrou a Taylor cantando com a Cher Lloyd. 


Se você não entendeu, isso é a Taylor Swift, no próprio show que foi no Staples Center, um estádio com capacidade de 20 mil pessoas e os ingressos estavam esgotados*. A música é Want U Back, da Cher Lloyd. E as duas cantam juntas.

Se chamar alguém para cantar junto no próprio show de repente não é bom o bastante. Ela fez isso MAIS vezes. Cantou "Brave" com a Sara Bareilles e "Closer" com Tegan and Sara


Porque é claro que ela pode fazer isso. Sabe esse show de 20 mil pessoas no Staples? Ela não fez os ingressos esgotarem para uma noite. Ela fez os ingressos esgotarem para ONZE noites. Quebrando o recorde de noites esgotadas no estádio, que era de 8 da Madonna, Britney Spears e Justin Timberlake. Ela pode cantar até La Cucaracha com o Papai Noel se quiser. 

Mas... não. Ela está cantando com artistas novos que precisam de divulgação.





Se você não percebeu sozinho por que ela é um gênio, deixa eu ajudar: ela está fazendo amigos. Ela está mobilizando gente que influencia e tem um público próprio. E está fazendo isso ajudando. 

Só para dar uma noção da importância de grandes artistas não serem ilhas: a conversa da Katy Perry com a Lady Gaga no twitter esses dias rendeu MUITO comentário. Aliás, rendeu elas juntas no VMA.

Boca a boca é uma ferramente poderosa. Ainda mais se essa boca for de artistas famosos. Aliás, eu cheguei ao vídeo de Closer com Tegan and Sara pelo facebook delas, não por uma notíca sobre a Taylor. Quantas mais tiveram contato com a Taylor por causa disso - algo que não teriam antes?

ATUALIZAÇÃO: Voltei para acrescentar que a Taylor também é um gênio porque ela conseguiu roubar atenção em época que tá todo mundo lançando coisa nova. E ainda cantando música dos outros. 

Isso, é claro, é só a ponta do iceberg. Só para dar uma olhadinha embaixo da água: Alguém lembra do show de graça que ela fez no Brasil? (no qual ela cantou com a Paula Fernandes. Infelizmente, nem ela nem a equipe dela conhecem muito o Brasil para isso ter dado certo)



-dana martins

TAGS: , , , , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Tem a com o Ed Sheeran também, Everything has change. Além dela o ter chamado para abrir os shows da Red Tour, eles gravaram clip juntos e as vez ele aparece no meio do show dela para cantar a música.

    ResponderExcluir

Posts Populares

INSTAGRAM