CCMúsica cher lloyd

Para quem gosta de música: Cher Lloyd

1.5.12Dana Martins

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: Cher Lloyd
Origem: Inglaterra
Similares: Jessie J, Nicola Roberts, Nicki Minaj, Cheryl Cole, Cher, Ellie Goulding, Avril Lavigne...

Quando eu ouvi pela primeira vez, realmente não gostei. Meu amigo me mandou falando que estava viciado no cd e eu "que isso, meu deus?!". Meu irmão teve a mesma reação. Mas eu deveria saber há muito tempo que quando o choque é grande, o vício é maior...

Eu já falei no da Nicola que quando fazem pop no Reino Unido eles praticamente criam um novo tipo de pop, como acontece com a Ellie Goulding, a Nicola Roberts e a Jessie J. É sempre um pop-alguma-outra-coisa. Com a Cher Lloyd não é diferente, o dela é um pop que faria o Lil Wayne se sentir orgulhoso, arrepia o undercut do Skrillex, lembra a Pixie Lott e ainda mistura a simples guitarra com bateria de um modo inesperado. É claro que a primeira vez que você ouvir vai reparar apenas numa garota cantando igual aos mano e fazendo um pop estranho.

A primeira coisa me chamou atenção foi a voz. Como aconteceram com as outras cantoras que eu citei, a voz dela na música também é como um novo instrumento. Ela canta e ao mesmo tempo brinca com a voz, as músicas são cheias de variação e "ai ai ai" ou "o o o", além de entrar o rap que ela faz com o mesmo entusiasmo. Acho que alguns podem não gostar, como acontece com toda voz marcante, mas vale ao menos se acostumar. Ela não está simplesmente "cantando" ali. O início de "Want U Back" mostra um pouco dos malabarismos vocais e "Over The Moon" é interessante por misturar um pouco de tudo.

Mas não é só pela voz que vale a pena, eu já falei da mistura que é as músicas. Além das referências já feitas, eu quero citar mais duas. Primeiro, as músicas antigas, que você repara em vários momentos (antigas = várias épocas diferentes. anos 60, 70, 80...). Já a segunda referência é só para quem gosta da que eu vou falar, porque fora isso você vai entender errado (acredite em mim). As músicas lembram um pouco às da Vanessa Hudgens, mas muito mais compostas.

Letras: Essa é a parte sensível de toda a história. Quando eu não estou prestando atenção na música, eu estou discutindo mentalmente com ela. As letras não têm nada a ver comigo e até correm um pouco contra a maré (no mundo da música), mas é interessante que retrata o que muita gente pensa. Por exemplo, em "Want U Back" a pessoa decidiu terminar com o namorado achando que ele ia voltar correndo e isso ia dar uma emoção, mas em vez disso ele arranjou outra. "Você é idiota?!" é o que eu normalmente penso ouvindo, mas adoro a música e sei que muita gente faz isso*. Em "Superhero" é basicamente a história de alguém que foi dormir com o tal superherói e no final ela mesma é que estava salvando o dia, então decidiu fazer uma música falando que não queria ter que ser o superherói. Os trocadilhos são ótimos, mas ainda não sou eu. E eu continuo adorando. Em "Dub On The Track" a melhor reação que eu consigo com "I'm the kinda girl to put dub on the track" é um face palm, mas como em toda maldição de "pior música a primeira vista", foi uma das que eu mais ouvi.
*Na verdade, é muito isso que faz os homens dizerem "Se você queria ficar comigo pra que terminou?! Eu não entendo as mulheres!". 

"Want U Back": Esse foi o clipe que eu mais gostei e eu ainda nem tinha visto, lançou em janeiro. Pelo menos é divertido. Se você gosta de algo mais simples, indico MUITO essa versão acústica, que vale só pra ficar olhando a cara dela. 


Sobre as músicas: Quando as músicas causam estranhamento, o melhor é sempre começar pelos singles, "Swagger Jagger", "With Ur Love" (feat. Mike Posner) e "Want U Back". Você pode gostar de "Over The Moon", que foi a que eu mais ouvi depois que me acostumei e, depois, "Superhero". "Beautiful People" também vale por ser lentinha (e todo mundo escuta a lentinha). Também tenho que citar "Playa Boi". Agora eu paro, se não indico o álbum inteiro (que é uma indicação implícita).

Lançado, ela tem apenas o álbum "Sticks + Stones", que já é muito bom. Isso aqui é quase uma crítica dele.


Curiosidades sobre a Cher Lloyd que eu fui descobrindo conforme o tempo

Ela é cria de reality show, o X Factor. Ficou em quarto lugar, mas fechou contrato com uma gravadora. No programa, ela teve como mentora a Cheryl Cole (parceira da Nicola Roberts no Girls Aloud).

Esse é o mesmo X Factor que os garotos do One Direction participaram, eles ficaram em terceiro lugar. Por curiosidade, em segundo ficou Rebecca Ferguson e em primeiro Matt Cardle. É aquela hora que a gente se pergunta: vencer ou não vencer?

Ela nasceu em 1993... É um ano mais nova do que a Demi Lovato, por exemplo. Isso me faz perceber que estou ficando velha, antes os novos eram algo como 10 anos mais velhos do que eu.

Seu single de estreia, "Swagger Jagger" foi um sucesso, chegou a primeiro lugar e tudo aquilo que mostra sucesso. Ao mesmo tempo, ganhou o dobro de "dislikes" no youtube. Mas isso foi o que ela pediu, né? "Hi, hater. Kiss Kiss, See you later"; ela faz uma música para quem não gosta dela, eles aparecem. Sem falar que deve ser traumatizando só ouvir isso da noite pro dia na rádio e todo mundo começar a cantar. Ela está é muito estranha em 80% do clipe, chega a ser engraçado.

Tirando "Beautiful People", todas as músicas dela podiam entrar para o Dance Central. Só de ouvir as músicas dá para adaptar os passos do jogo. Por favor, alguém pede pra eles colocarem.

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Adorei sua critica
    Concordo e muito com o que você disse.
    Só senti falta de você citar Grow Up que é a música que ela mais demostra sua faceta para o rap.

    Mas todas as musicas dela são viciantes :)
    beijooos

    ResponderExcluir
  2. Mta coincidência isso!!!Eu tô começando a curtir ela agora,tô viciada em Want U Back,Swagger Jagger,Grow Up,Over The Moon e With Ur Love!!Juro q a um tempo atrás eu fui ver os clipes dela no YouTube e achei super esquisito,mas agora eu tô assistindo o The X Factor q ela partipou,(q eu fui ver pelo 1D),adorei o jeito dela,agora viciei!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Cara, ela pode até ser estranha, mas o estilo de música dela, digamos assim, é diferente do que se tem hj.

    ResponderExcluir

Posts Populares