2013 Brenda Cordeiro

[Resenha] The First Time

4.8.13Unknown

por Brenda Cordeiro



- "The First Time" (2012)
- Direção:
Jon Kasdan
- Roteiro: Jon Kasdan
- Elenco: Dylan O'Brian, Britt Robertson, Victoria Justice, James Frecheville.
- Comédia Romântica/Drama - 95 min - Trailer
- Em DVD



Mini-crítica ~ Resumo:


Quem diria que em um final de semana sua vida poderia mudar tanto? Em The First Time, acompanhamos David Hodgman (Dylan O'Brian) e Aubrey Miller (Britt Robertson), que se conhecem numa sexta-feira, do lado de fora de uma festa. A partir dai começam a conversar e a perceberem que tem muito mais em comum do que pensavam. O único problema é que ele está apaixonado por sua amiga de infância, Jane (Victoria Justice) e ela tem um namorado mais velho, Ronny (James Frecheville).

The First Time, que até onde eu sei não tem tradução, é um filme que eu nunca tinha ouvido falar. Mas que eu fiquei muito feliz de ter descoberto, porque me agradou e muito!

Quer saber mais? Clica ai embaixo ;)


Quando eu estou de férias, eu tenho o costume de ver um filme todo dia antes de dormir. Geralmente eu baixo filmes pelo mesmo site sempre, porque eu sei que tem boa qualidade e não tem perigo de vírus. Ai estava eu, numa segunda-feira, sem nenhum filme baixado, então eu resolvi procurar algum nesse site. Eu vi um filme com o Dylan O'Brian, o Stiles de Teen Wolf, e a Britt Robertson, a Cassie de The Secret Circle (que infelizmente foi cancelada), e eu penso: wow, deve ser bom! A Sinopse não me deixou muito animada, porque parecia que ia ser mais um filme adolescente sem graça, mas eu me surpreendi demais!

Casal mais fofo ever!
O filme começa mostrando uma festa bem no estilo American Pie, o que já me deixou com um pé atrás, mas quando os personagens principais se conhecem, eu percebi que seria um filme diferente.

Vamos conhecer nossos personagens:
Ele está no último ano do ensino médio, pretende ir para a faculdade de Colúmbia, se tornar um professor e ir morar em Nova York. Tem uma meia-irmã pela qual ele faria tudo. É inseguro em relação aos seus sentimentos, prefere falar do que fazer. Está apaixonado por sua melhor amiga, que o vê apenas como um amigo, e nada mais.
Ela está no 2º ano do ensino médio, não tem ideia do que quer fazer na faculdade, é criativa, adora colagens e acha legal colecionar discos de vinil. Não gosta de Facebook, Twitter, etc porque acha que isso faz com que as pessoas não se toquem de que a vida real está aqui fora. Odeia demonstrações públicas de afeto. Tem um namorado mais velho, que já não suporta mais.

Parecem ser bem diferentes, né? Mas não dizem que os opostos se atraem?

                          

O filme lida com a questão da virgindade de uma forma bem diferente do que costumamos ver em filmes americanos. Aqui os amigos dele não o pressionam a perder a virgindade e ela não acredita que vai encontrar o "cara certo", por isso acha que é melhor fazer de uma vez, sem ter alguém especial. Quando finalmente acontece, eles lidam com a situação de uma forma bem, eu diria... realista. A coisa acaba deixando de ser algo idealizado, se torna algo esquisito e bem diferente do que eles esperavam. Chega a ser engraçado assistir a reação dos dois.


Um filme que fala sobre as dúvidas e receios dos adolescentes em relação ao sexo, mas sem ser mais um besteirol americano.

The First Time é um filme diferente, ele lida com situações comuns do fim da adolescência sem precisar apelar para cenas de nudez explícita, drogas, etc. Você consegue se identificar com os personagens tão facilmente, a história poderia acontecer com qualquer um de nós. Acho que foi isso que me agradou mais, esse filme poderia muito bem ter sido baseado em uma história real. A trilha sonora foi outra coisa que eu gostei bastante!

Os personagens levantam questões que todos nós já nos perguntamos, eles lidam com situações que nós já lidamos ou iremos lidar, é tudo tão real que eu senti como se tivesse acontecendo comigo mesma.


Alguém me dá um Dave? Ou um Dylan, tbm serve.
Eu particularmente gostei muito do filme, já entrou pros meus favoritos no Filmow. Só não sei porque esse filme é ignorado pelo mundo. :/

Nota final:
(4/5 conversinhas) 


TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Nossa, parece ser tão divertidinho e amorzinho ao mesmo tempo! Quero verrr
    e também não conhecia, HAHAHA
    tem um que não tem muito a ver (nada), mas não é muito conhecido também e é tão lindo <3 se chama crazy/beautiful, é lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver, aonde você baixou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixei nesse site: http://filmeshunter.com/comediaromantica/the-first-time/ :)

      Excluir
  3. Gostei muito da tua resenha, te achei lá no Filmow.
    Pra mim esse filme deu um nocaute em muitos romances com atores super badalados de Hollywood, que não demonstram metade da química que aconteceu aqui.
    Eu já tava de olho na atuação do Dylan desde Teen Wolf, eu sempre assisti por causa dele e espero que ele se envolva em mais projetos interessantes, vou adorar!

    The First Time também entrou pra minha lista de favoritos!
    Posso te adicionar no filmow?

    ResponderExcluir

Posts Populares