2013 A Hospedeira

Para quem gosta de música: Imagine Dragons

30.7.13Unknown

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum."

Hoje: Imagine Dragons
Origem: Estado Unidos
Similares:* One Republic, Of Monsters and Men, The Afters, Switchfoot.

Olá galera! Hoje eu vim indicar uma banda que eu estou apaixonada, o Imagine Dragons. Essa banda foi a maior surpresa do ano pra mim, com certeza. Eu espero que depois desse post, vocês tenham a mesma opinião! ;)
*: Sobre as bandas similares: Eu coloquei o que apareceu no last.fm e o que a Dana me disse que parece. Eu realmente não consigo achar nenhuma banda com um som parecido com o deles. Se você conhecer, me diz ai nos comentários ;)

Dana se metendo no post da Brenda: Só tive que passar para dizer que eu também gostei bastante da banda quando ouvi, logo da primeira música que toca no trailer de As Vantagens de Ser Invisível. É ótimo para quem gosta de um "rock alternativo" para usar de trilha sonora na hora de escrever.

Quer conhecer essa banda sensacional? Clique aqui embaixo!

Eu conheci essa banda pela trilha sonora de “A Hospedeira”, que tem a música Radioactive (a minha favorita). E também pela música “It’s Time”, que tocava direto nas rádios americanas, quando eu passei uma semana em Orlando.

Eu sou uma pessoa muito empolgada, então baixei o álbum Night Visions inteiro. Geralmente eu me arrependo de fazer isso, mas dessa vez não. Todas, repito, TODAS as músicas são ótimas! Imagine Dragons definitivamente não é o tipo de “banda de uma música (no caso, duas) só”! Me apaixonei de cara.

Além de "A Hospedeira", os filmes "As Vantagens de Ser Invisível", "Os Croods" e "As Palavras" também têm músicas da banda em seus trailers, eles também estão na trilha sonora de "Frankenweenie" e "Homem de Ferro 3" e até em "Arrow" já tocou! Pouca coisa, né? :P

Aqui vai o vídeo de uma das músicas mais épicas que eu já ouvi. Duvido você não sentir pelo menos um friozinho na barriga depois de ouvir Radioactive!

                     

Sobre a banda:

Imagine Dragons é uma banda de indie rock que foi formada em 2008 por Dan Reynolds (vocais) e Wayne Sermon (guitarra).


O primeiro EP, autointitulado, só saiu em 2009, depois da entrada do baixista Ben McKee.

No ano seguinte, eles lançaram o EP “Hell and Silence”.

Em 2011, com a entrada do baterista Dan Platzman, assinaram contrato com a gravadora Interscop Records e lançaram o EP “It’s Time”.

Em 2012 eles lançaram o EP “Continued Silence”, e, finalmente, seu primeiro álbum “Night Visions”, que apenas três horas depois de ser disponibilizado no iTunes já tinha alcançado a 3ª posição de mais baixado no gênero Alternativo e a 11ª posição em geral.

Bem, depois desse álbum eles conseguiram fama internacional. Principalmente pela música "It's Time", cujo vídeo foi indicado ao prêmio de Melhor Vídeo de Rock no VMA (Video Music Awards, premiação anual da MtV americana) e "Radioactive", que tem participação da atriz Alexandra Daddario (a Annabeth de "Percy Jackson") em seu clipe.

A partir daí a banda rodou os EUA, a Europa, Canadá e afins fazendo shows lotados e tocando em vários festivais, como Lollapalooza (não foi a versão brasileira, infelizmente), T in The Park, Reading Festival, Rock am Ring, Leeds Festival e afins.

Eles ainda não passaram pelo Brasil, para minha tristeza eterna, mas espero que esse dia chegue logo.

O que ouvir para começar? 
Bem, como eu sei que nem todo mundo é empolgado como eu, vou indicar Radioactive, It's Time e Demons. Se você gostar (que eu tenho certeza que vai), baixe logo o álbum Night Visions inteiro (inclusive a versão deluxe, hehe)! Você não irá se decepcionar.

O clipe mais recente deles é o da música Demons. Além do clipe ser lindo, ainda trás uma mensagem mais linda ainda no final. Te desafio a não chorar:

                   

Links Oficiais:



TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Não chego a ser fã, mas adoro Imagine Dragons. Conheci a musica por causa da Hospedeira, mas caramba, a banda tá até no Frankenweenie? Vou procurar pela trilha sonora dos outros filmes, questão de honra.

    E não tem como não sentir nada com Radioactive, muito intensa! Escuto quase todo dia.

    ResponderExcluir

Posts Populares