CCLivros desafio

Maratona Literária 2013

28.7.13ConversaCult


Confesso que não sou o maior fã desses desafios literários que envolvem metas loucas e que me "forçam" a ler mais do que leio normalmente, mas quando vi que estava rolando uma Maratona Literária por aí, pensei "por que não"? Continue lendo o post para saber mais! 

Ultimamente, tenho lido muuuito pouco (foram só 13 livros esse ano!) e, por mais que eu acredite que a qualidade das leituras seja melhor que a quantidade, seria legal arrumar alguma forma de diminuir a lista de livros que eu tenho aqui para ler. (Não contem para ninguém, mas tenho mais de 70 (setenta!!!) livros para ler, sendo que alguns foram comprados na última Bienal do RJ, em 2011, ou antes! Vergonhoso.)

A ideia da Maratona Literária 2013 é simples: ler mais do que você lê normalmente. Embora seja um desafio, é bacana porque a meta é determinada por você mesmo e é baseada no seu próprio ritmo de leitura. Se lê dois livros por semana, pode tentar ler três ou quatro, por exemplo. 

Aqui do blog, eu (Paulo) e o João vamos participar e nós comentaremos nossas leituras no twitter do blog, o @ConversaCult.

Além de adiantar leituras, a Maratona também é bem legal porque te dá a chance de concorrer a vários prêmios! Diariamente, os blogs hospedeiros da ação (Amount of WordsBookeandoBurn Book, Café com Blá Blá BláPor Essas Páginas e Psychobooks) farão desafios valendo prêmios. E, no fim da Maratona, você também tem a chance de ganhar um grande kit com prêmios e brindes!

Você pode saber como participar aqui, mas corre porque as inscrições terminam às 23h59 de hoje, 28/07. E a Maratona Literária vai do dia 29/07 ao dia 04/08!

>>>Metas

- Paulo: 


Como disse, meu ritmo tem sido lento e acho difícil isso mudar muito em uma semana, ainda mais por ser semana de volta às aulas. Então, minha meta é de quatro livros, mas todos fininhos. (Não descarto a possibilidade de acrescentar mais um durante a semana, caso as leituras sejam rápidas).

1. Auto da Barca do Inferno, Gil Vicente - Resolvi começar com um que eu já deveria ter lido no mês passado. Essa é a leitura do trimestre para o colégio e confesso que nunca leria se não fosse obrigatório, até porque não gosto muito de dramas. Alguns amigos que leram falaram que é bom, mas a história não me atrai muito. De qualquer forma, tenho que lê-lo e vai ser o primeiro, para eu não ficar enrolando.

2. Bom de Briga, Markuz Zusak - Esse é o segundo livro da Trilogia Irmãos Wolfe e eu mal posso esperar para ler. Comprei os dois primeiros na semana passada e logo comecei a ler "O Azarão", o primeiro, e gostei MUITO. Terminei em um dia, o que é quase um milagre para mim. Foi o primeiro romance do Zusak que li e me apaixonei, quero muito continuar a conhecer mais sobre Cameron Wolfe e seus irmãos.

3. Dividir e Conquistar, Carrie Ryan - Alguns meses atrás, comecei a ler a série Infinity Ring e gostei bastante, como vocês podem ler na minha resenha. Agora, a Seguinte lançou o segundo volume e o livro chegou aqui essa semana. É outro que estou muito ansioso para ler, vou aproveitar a Maratona para adiantar e postar a resenha logo!

4. A Metamorfose, Franz Kafka - A última leitura vai ser bem diferente do que eu costumo ler. Já tem um tempo que eu tenho me interessado pela obra do Kafka, mas nunca li nada dele. Até que um belo dia eu vi a edição pocket na Saraiva, me interessei e comprei. Agora vou ler e tirar minhas próprias conclusões.

- João:


1. Príncipe Mecânico, Cassandra Clare - Comecei esse livro há alguns dias, muito empolgado com a leitura, pois tinha adorado o primeiro da série. Mas a autora é tão enrolada e descritiva no começo que acabei largando. Acho que agora é uma boa oportunidade de terminar e ver se essa série tem mesmo o potencial que todos dizem.

2. A Ira dos Justos, Manel Loureiro - Esse é último volume da trilogia Apocalipse Z, que eu adoro e estou super animado pra terminar. Só não tinha feito isso antes porque o livro é grande e o tempo era curto antes das férias. Mas procrastinei tanto que em mais de um mês em casa não consegui nem tocar no livro. O jeito é correr nessa última semana de descanso pra leitura não ser adiada novamente.

3. Sombra e Ossos, Leigh Bardugo - Comprei esse livro há pouco tempo, bem no impulso. Todo mundo anda falando bem, a premissa é muito original e o preço estava interessante. Tem até comentário positivo da Veronica Roth e do Rick Riordan na capa, então não pensei duas vezes. Estou me segurando pra não começar o livro desde que chegou aqui (aquela capa aveludada me chama, sério), então vai ser o último da lista - assim serve de motivação pra eu terminar os dois primeiros logo.

E vocês, vão participar da maratona? Qual sua meta de leituras? Deixem aqui nos comentários! 

- paulo v. (e joão pedro f. gomes)

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Vou ler cinco livros nesta Maratona (espero).
    Boa sorte pra você!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e boa sorte para você também, Vinícius!

      Abraço,

      Paulo

      Excluir
  2. Nada, Janne Teller; A Casa de Chocolate; Rosetta Loy e O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë.
    Coloquei O Morro só pra tirar ele da estante, porque a preguiça...
    HAHA
    Boa leitura pra vocês!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho MUITA vontade de ler "Nada", algumas amigas leram e me disseram que é para morrer! hahahah

      Obrigado e boa leitura para você também!


      Paulo

      Excluir
  3. Queria muito participar, mas meu trabalho me deixa tão cansada que é praticamente impossível ter tempo D:

    ResponderExcluir

Posts Populares