arte CCCriativo

The Rain Room: Dançando na chuva sem se molhar

31.7.13Elilyan


O CCCriativo de hoje foi até Nova York (sonha Alice, sonha), mais especificamente no MoMA - The Museum of Modern Art, para apresentar a instalação The Rain Room que está dando o que falar.

Já pensou em caminhar na chuva, mas não se molhar?




Agora isso é possível! E não é magia, é tecnologia! Tecnologia em prol da arte ;). A instalação The Rain Room simula um passeio por uma tempestade. Só que não é uma tempestade comum: os visitantes caminham no meio de gotas d'água de verdade, mas não são atingidos por elas porque sensores instalados na sala detectam onde estão as pessoas e evitam que a água caia naquele local.

A obra convida os visitantes a explorar o papel que a ciência, tecnologia e engenhosidade humana pode desempenhar na estabilização do meio ambiente. Usando a tecnologia digital, The Rain Room cria uma chuva cuidadosamente coreografada, permitindo que cada pessoa que adentra a sala crie “sua própria obra”, já que cada pessoa interage diferente de outra.



A sala é tão cool que a companhia de dança Random Dance, do coreógrafo Wayne McGregor, promoveu apresentações no local. "É uma experiência muito visceral, porque você está usando o seu corpo para interagir com a exposição. Faz com que você deseje mover o seu corpo dentro dela, então você está testando a chuva. The Rain Room faz você querer dançar", disse McGregor.

Quem for conferir de perto a instalação (#inveja) saiba que os visitantes aguardam em filas de até 5 horas para participar da experiência.

- elilyan andrade

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Nossa, eu esperaria DE BOA 5 horas numa fila pra entrar num lugar desses *-* até porque não posso furar fila, não sou blogueira da Capricho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAH também não sou blogueira da capricho :/ e também esperaria de boa 5 horas pra poder andar num lugar desse

      Excluir

Posts Populares