#NEXTGENERATIONFEST Brenda Cordeiro

Para quem gosta de música: There For Tomorrow

13.6.13Unknown

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum."

Hoje: There For Tomorrow
Origem: Estado Unidos
Similares: Anarbor, VersaEmerge, Every Avenue, Fall Out Boy, Papa Roach...

Olá pessoas lindas! Hoje eu vim aqui apresentar uma banda que eu gosto MUITO e que vai chegar ao Brasil em breve: There For Tomorrow. Já ouviu uma banda que tem um som tão diferente e bom que você não consegue nem encaixar em um estilo musical específico? Esse é o caso deles.

Quer saber por que? Clique aqui embaixo!

Eu conheci essa banda porque o baterista, Chris Kamrada, gravou a bateria para o novo álbum do VersaEmerge (outra banda que eu já apresentei aqui). Na verdade, eu já tinha ouvido uma música deles, "Backbone", mas não dei muita atenção pra banda até então. Depois de conhecer o baterista (e me apaixonar por ele, mas isso é um detalhe :P) eu fui procurar a banda e foi amor à primeira/segunda vista!

Uma coisa que eu gosto bastante é o vocal. A voz do Maika é bem diferente (não só a voz né, olha o nome do cara! Haha) dos vocais masculinos que nós estamos acostumados a ouvir por ai.

Sobre a banda:
There For Tomorrow é formada por Maika Maile (vocais, guitarra), Chris Kamrada (bateria), Jay Enriquez (baixo) e Christian Climer (guitarra base).


O estilo da banda é um rock alternativo misturado com um pop punk (confesso que eu não sabia da existência do gênero ‘pop punk’, mas é o que melhor explica o estilo da banda!), mas é um pouco diferente das bandas que nós vemos e ouvimos por ai.

A banda, que nasceu em Orlando - Flórida no ano de 2003, foi formada por Maika, Chris e Jay. O nome original era "The Kick Off", mas depois de alguns shows eles decidiram mudar o nome.

O primeiro álbum, “Point Of Origin”, saiu em 2004, quando eles ainda não tinha contrato com nenhuma gravadora. Esse álbum é bem no estilo banda de garagem, com músicas bem ‘cruas’, em um estilo mais punk. Eu, particularmente, não curto muito.

Christian Climer entrou em 2006 e no ano seguinte eles lançaram o EP "Pages". Aqui o som já dá uma melhorada. Você já ouve uns sintetizadores das músicas, mas sem abandonar o estilo punk.

Em 2008 eles conseguiram um contrato com a gravadora Hopeless Records, participaram da Vans Warped Tour e lançaram um EP autointitulado (que só tem três musicas novas, as outras quatro já estão no “Pages”).

Um ano depois eles lançaram seu primeiro álbum depois de serem contratados pela gravadora, o "A Little Faster". Nesse álbum o som já puxa um pouco para o lado pop punk, reflexo do contrato com a gravadora.



Ainda em 2009 eles fizeram um cover de "Ice Box" (que eu adoro!), para o cd Punk Goes Pop 2.

Em 2010, eles lançaram o EP "Re:Creations" que é basicamente algumas músicas do A Little Faster remixadas e uma música nova “Small World”.

No ano seguinte saiu o terceiro álbum de estúdio da banda, o "The Verge". Esse é meu álbum favorito, o que tem um som mais ‘maduro’, um rock mais popular, sem deixar para trás o estilo mais pesado, o ‘pop punk’, característico da banda.

O que ouvir para começar? 
Meus álbuns favoritos da banda são o A Little Faster e o The Verge. Eu indicaria que vocês ouvissem os dois inteiros, mas como eu sei que vocês vão começar devagar, eu indico minhas músicas favoritas: "A Little Faster", "Stories" e "Burn The Night Away", do A Little Faster. "The Verge", "Hunt Hunt Hunt" e "Stopwatch Affair", do The Verge.



Os primeiros EPs e o primeiro álbum eu não indicaria para uma primeira experiência. Acho que só quando você estiver gostando muito da banda irá curtir essas músicas mais antigas. E olha que nem eu curto muito o primeiro álbum, prefiro do “Pages” para cá.

Uma boa notícia para quem gosta da banda: eles virão ao Brasil para tocar no Next Generation Festival 3, que vai rolar em São Paulo nos dias 27 e 28 de julho (eles vão tocar no dia 27)! Também estarão presentes as bandas: All Time Low, 3OH!3, Breathe Carolina, Young Guns e Rock Loves Emily.

Mais informações: http://www.webrockers.com.br/ngf3/

Como sou do Rio, eu vou ficar em casa chorando. Quem for, aproveite por mim! Haha :(

Curiosidades:
>>> Chris Kamrada, o baterista da banda, tem um canal no Youtube onde ele posta alguns covers que ele faz. Como eu adooooro bateria, logo que eu descobri esse canal, já me viciei.

Meus covers favoritos são "Don't Stop - Foster The People" e "Lost In The Echo - Linkin Park".

>>> Em 2011, o vocalista Maika Maile fez um cover muito legal da música Hallelujah. A música já é linda, mas ele conseguiu melhorar!

>>> A banda tem músicas em alguns comerciais da Nerf e no filme do Ben 10. Aleatório, né? hahaha

Links Oficiais:
Facebook: https://www.facebook.com/ThereForTomorrow
Twitter: https://twitter.com/therefortmrw
Youtube: http://www.youtube.com/user/therefortomorrowtube
Youtube do Chris (baterista): http://www.youtube.com/user/CHRISKAMRADA

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares