CCCriativo cinema

Infográfico desvenda a história de O Grande Gatsby

27.5.13Elilyan



A nova adaptação de O Grande Gatsby já chegou aos cinemas! \o/ Mas não no Brasil. :( Se você está tão ansioso para ver esse filme em cartaz como eu tenha calma e releia mais uma vez essa obra prima da literatura norte-americana.

Se a ansiedade está grande demais, a dica é perder um tempinho no site do filme que tem uma série de coisinhas divertidas, como um infográfico interativo que apresenta as muitas facetas da vida na época de Fitzgerald.


O legal do infográfico interativo é que você descobre diversas curiosidades, que são ótimas para quando você estiver tentando impressionar aquela moça de vestido amarelo em uma das festas do Jay.

Você sabia que o icônico Rolls-Royce amarelo-ovo de Gatsby custaria US $15.000 em 1922? Hoje, essa belezinha não sairia por menos de 1 milhão de dólares, ou mais! Outra curiosidade é que uma taça de champanhe em 1922 embriagava mais que hoje em dia, já que na época tinha 1% a mais de álcool na bebida.


Festa boa sempre tem gente interessante com papo bacana. Se os convidados do Jay tivesse acesso ao Twitter eles conversaram o equivalente a 2.419 tweets. Quer saber mais? Corre lá! http://thegreatgatsby.warnerbros.com/


- elilyan andrade

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. ADOREI!!! Ainda não tinha entrado no site do filme e curti demais a criatividade do infográfico.
    Até compartilhei o post no Face! ^^

    Bjinhos,
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Post super interessante! Estou MEGA ansiosa para assistir essa nova versão de The Great Gatsby! Uma das minhas obras literárias favoritas!
    beijos,
    Nica

    Drafts da Nica

    ResponderExcluir

Posts Populares