atividades camp nanowrimo

Chamada para atividades de escrita

1.5.13ConversaCult


Então, gente! Abril acabou, próximo Camp é só em julho e nós temos dois meses até lá. E como vamos usar esse tempo? 


Escrevendo, é claro. Eu disse que tinha tido umas ideias para continuar e eu percebi que uma coisa que vai ajudar todo mundo (eu, você, os alienígenas e pescadores) é treinar a escrita de modos diferentes. Não é só escrevendo uma bíblia que se treina. Vem comigo para saber como vai ser!

Aliás, até porque escrever é um exercício como qualquer outro: você precisa treinar para crescer. Saia agora e corra por 10 quilômetros (se você já corre 10km, finge que não). Vai dar totalmente errado. Você precisa começar aos poucos. 

Então o que nós vamos fazer?

Serão dois projetos: um maior e outro menor.

1- O projeto menor vai se dividir em diversos pequenos exercícios pra treinar todo tipo de coisa (imaginação, descrição, narração... sei lá.) O plano é todo fim de semana abrir lá no grupo do Clube de Escrita pelo menos uma publicação especial com uma proposta de exercício pra fazer na publicação mesmo. Todo mundo pode e deve participar, é algo simples. Nesse fim de semana vou colocar o primeiro e vocês vão ver.

2- Já o maior é um desafio e pra começar vou pegar a ideia do Bruno de fazer uma história colaborativa. O tema acho legal a gente decidir junto. A ideia é usar um formato de série, como fazer uma temporada e cada um escreve o próprio episódio, com por volta de 3.000 a 5.000 palavras (um conto). Vamos escrever algo curto com início, meio e fim e ao mesmo tempo colaborar pra uma história maior.

O tempo que cada um vai ficar e o número de palavras exatamente depende de quantas pessoas estiverem participando. Mas o objetivo é ter a história pronta antes de julho, quando começa o novo Camp.

Como participar? Vou abrir uma publicação destinada a discutir isso lá no grupo do Clube de Escrita, quem quiser fala lá "eu quero participar" que encaixo na lista. Caso você tenha colocado fogo no seu facebook, pode falar aqui nos comentários também.

ATUALIZAÇÃO 1: 

TEMA DEFINIDO: Investigação. Um crime aconteceu. Algumas pessoas estão envolvidas. Cada um vai fazer um episódio que vai apresentar um personagem e andar com a investigação.

Participantes até agora (se o seu nome não estiver na lista, é só avisar):

Diego Matioli
Eduardo Silva
Claudia Passos
Millena Cabral
Giulia Mazzini
André Cefalia
Anna Oliveira
Dana Martins
Thais Andressa
Eduardo Costa
Bruno Luiz
Thamires Herminio
Felipe Ralf
Ana Luiza Parreiras
Rafael Heinze

Continuamos no grupo agora definindo que crime é esse e personagem de cada um. Ainda aceitamos novos participantes.


Uma vez eu vi em algum lugar alguém falando algo como "por que você não está fazendo agora o que quer?" E a resposta para essas perguntas devem ser sempre soluções, não desculpas. Essa é só mais uma das muitas chances de treinar a sua escrita, aproveite a oportunidade. (:

Por enquanto é só, corram lá no grupo para gente começar a conversar sobre o projeto logo! E, enquanto não chega a hora de escrever, conheça nossa coluna feita especialmente para você se inspirar. (a imagem acima é da minha galeria particular de inspiração \o/)

-dana martins

TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. EU QUERO PARTICIPAR!!!!! \õ/ haha.
    E gostei da imagem! *-* Foi pra minha galeria também. ^^

    ResponderExcluir

Posts Populares