Baz Luhrmann Brooks Brothers

A moda de O Grande Gatsby

1.5.13Elilyan


"The Great Gatsby", ao lado de "Star Trek Into Darkness", é a grande estreia do ano, in my opinion. Dirigido por Baz Luhrmann, mesmo diretor de Moulin Rouge, o filme promete ser um deleite aos olhos! E não estou falando do Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire, meninas. Hoje trazemos uma galeria especial para vocês se aquecerem com o figurino do filme!

Uma das coisas que mais chama atenção nos filmes do Baz Luhrmann, além da trilha sonora, é o figurino. Sempre lindo, sempre vistoso, sempre brilhante. O figurino é um personagem a parte. E em "The Great Gatsby" a história não poderia ser diferente.

Quem já leu "O Grande Gatsby" deve ter prestado atenção que F. Scott Fitzgerald dava grande importância ao que seus personagens usavam. Desde da descrição do vestuário masculino (como não amar o terno rosa de linho do Jay?) ao feminino (o vestido branco das mocinhas calorentas) nada passava despercebido pelos olhos atento de Nick, o narrador.


Pelo visto, para não ficar atrás da genialidade de Fitzgerald, Catherine Martin, a figurinista da nova versão para o cinema de The Great Gatsby, buscou inspiração no guarda roupa do escritor: a tradicional loja Brooks Brothers, a fabricante de roupa masculina mais antiga dos EUA (desde 1818!), é a responsável por recriar os looks para Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Joel Edgerton. Você, inclusive, pode encontrar para vender uma coleção especial do filme na loja deles.

O mais legal de tudo é que F. Scott Fitzgerald era cliente da Brooks Brothers!


E as mulheres não ficam de fora! Abaixo além de conferir as roupas criadas pela Brooks Brothers, você vai ver o ensaio da Carey Mulligan para Vogue mostrando o guarda-roupa de sua personagem, Daisy Buchanan.


"Um novo mundo, material sem ser real, onde pobres fantasmas, respirando sonhos como ar, pairavam fortuitamente." - F. Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby












Carey Mulligan para a Vogue









Se você ainda não está satisfeito, ainda tem essa coleção inspirada em O Grande Gatsby e o figurino do filme já teve em exposição por aí. Aliás, vale ler sobre a entrevista da Carey Mulligan para a Vogue, ela parece ser um amor!

Depois desse banho de estilo vai dizer que não está ansioso para conferir todo o charme e elegância de Jay e sua turma na tela grande? 


-elilyan andrade

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares