CCFilmes CCLivros

5 melhores quotes de mulheres fodas - Parte 1

27.4.13ConversaCult


Hey, leitores do CC! Hoje eu vim com um post especial que eu adorei fazer: Um top 5 de quotes de mulheres fodas, aqueles que quando elas dizem você para tudo e diz: essa mulher é foda! Não legal, não bonitinha, não poderosa... FODA. E para completar, tão quotes são fodas por conta própria que sozinhos contam a história inteira de seus livros/filmes/jogos. Não está acreditando? Continue lendo...

Curiosidade: Na imagem de capa é a Scout, personagem de "O Sol é para Todos", que até o momento não teve nenhum quote para entrar nessa lista. Mas ela é foda! "Menininha" que sozinha faz o que muito marmanjo não consegue.

5 - "Obrigada pela consideração de vocês." - Katniss Everdeen


Quando é citado...
Katniss está passando pelo treinamento para os Jogos Vorazes e irá para avaliação final - em uma questão de vida ou morte, sua nota pode ser crucial para a sobrevivência na arena. Quando chega, ela encontra os idealizadores conversando sem dar a mínima atenção. Revoltada, Katniss atira uma flecha na direção deles, acertando a maçã na boca de um porco com sua pontaria - e deixando todos assustados. E é aí que Katniss dá o golpe final: "Obrigada pela consideração," ela diz, e vai embora sem esperar permissão. Livro 1 - Jogos Vorazes

E nesse momento a Katniss é foda porque...
Em qualquer outro contexto, só a coragem e ousadia já fariam as pessoas arregalarem os olhos. Quando a vida dela está em jogo, isso fica mil vezes mais impactante. Ao mesmo tempo a frase representa de mil maneiras a trilogia Jogos Vorazes e a personagem diante de tudo. Só para dar ideia, dois exemplos abaixo.

Depois disso a própria Katniss fica com medo do que vai acontecer até se dar conta de que ela não vai receber nenhum castigo, porque já vai ser mandada para os Jogos Vorazes. Mas a verdade é que eles não pensariam duas vezes em matar a Katniss, só que naquele ponto seria um problema extra arranjar outro tributo. E essa é a questão-chave dos Jogos Vorazes: o risco de criar um reality show tão grande e de tamanha influência é que eles dão poder ao participante. Ao atirar a flecha contra eles, a Katniss começa a descobrir isso.


O outro lado que o quote ressalta é a reação de Katniss no contexto: ela é uma garota realista que analisa tudo de maneira fria, mas não é conformista. Atacar mesmo correndo o risco de levar um tiro na testa no mesmo instante ou passar por torturas piores, isso é pura coragem. E esperança - de mesmo na pior parte não desistir.

E olha só como esse último parágrafo define cada um dos três livros. Yep, esse é o poder de um grande quote.

Se você já não achava, agora toda vez que rever essa cena vai saber o quão foda a personagem é. E só há uma reação sensata a isso:


Calma aí! A Katniss é a QUINTA mulher forte com quote mais foda? Existe alguém mais foda ainda?!!!


4- "A minha filha não, sua vadia!" - Molly Weasley


Quando é citado...
Em Harry Potter e as Relíquias da Morte durante a batalha final a mãe do Rony vê sua única filha em duelo com com Bellatrix. Isso a Sra. Weasley não poderia aceitar. Usando seu poder materno ela entra com tudo no meio do caminho e berra uma das frases mais épicas: "A MINHA FILHA NÃO, VADIA!" Ah, as mães... 

(Harry Potter adverte: brigar com mães pode causar perda de nariz)


E nesse momento a Molly é foda porque...
Mães... O que falar delas? Nós já mostramos aqui que elas (ou a ausência delas) fazem uma diferença enorme na vida de um personagem. E em Harry Potter nós temos a prova máxima disso. Afinal, o menino que sobreviveu não é nada mais nada menos do que o menino que foi protegido pelo amor de sua mãe. E então chega no ápice da história e temos essa cena, é praticamente tudo outra vez. 

Calma. Vamos com calma.

Durante os 7 livros com tantos filhos para cuidar (e mais agregados) talvez você até se pergunte por que a Molly foi parar na Grifinória (e naquela época ela nem era uma Weasley). Alguns poderiam até achar que ela é uma boa Lufa-Lufa. Às vezes seu lado superprotetor é bem chato, o Rony com aqueles berradores que o diga. E ela chora, ela tenta manter todo mundo seguro, ela dá bronca quando é necessário e tá sempre distribuindo ordens para a população de cabeça vermelha que ela tem em casa. Mas não tome essas ações por covardia. Quando chega o momento ela arregaça as mangas e vai com tudo. 

E é exatamente o que acontece no início da história quando Lily Potter dá a vida por seu filho.

Também não vamos desmerecer a valentia da Sra. Weasley como apenas eco do amor materno. Por motivos de: 1) chamou a maior bruxa das trevas de vadia na frente dela. 2) partiu pra cima dela. 3) venceu. 

Preciso dizer mais alguma coisa? Ah, sim, claro: ESSA MULHER É FODA. 

3- "..." - Lisbeth Salander


Okay, esse terceiro colocado é meio diferente, mas acho que só pelo Lisbeth Salander você já deveria saber que ela É foda. Mas vou reproduzir a conversar no grupo da equipe do CC que deu esse lugar à Lisbeth:
Dana Martins: Alguém lembra de mais algum quote?
Michelle Gimenes: Lisbeth Salander!! Só não tenho nenhum quote de cabeça. Mas posso dar uma olhada no fds.
João Pedro F. Gomes: Quem é essa, Michelle?
Paulo Vaughan: Lisbeth é de Millennium, João!
Paulo Vaughan: E ela também foi a primeira que eu pensei, mas só li o primeiro e não lembro de nenhum quote. :~
Dana Martins: Lisbeth é linda, deu até saudade dela. A única coisa relacionada dela que eu lembro é "Fuck you you fuckin fuck", mas é uma camisa que a personagem dela usa no filme americano.
*Pausa para reflexão*
Dana Martins: ela não fala muita?
Dana Martins: 3º quote: ... - Lisbeth Salander
Porque ela não precisa falar nada pra ser foda.

Não, não é pra encher linguiça. A Lisbeth É foda, mas eu me dei conta de que ela não é uma personagem de muitas palavras e durante os livros isso é comentado mais ou menos umas mil vezes. Outro ponto que é comentado: as roupas dela. Vai mostrando que o jeito dela se vestir é uma armadura contra o mundo, que a personagem isola totalmente porque não tá nem aí. Aliás, num momento ápice dos três livros ela usa o seu modo de vestir totalmente a seu favor (não conto que é spoiler, mas lembrem do julgamento). Então acho que Fuck You You Fucking Fuck, na CAMISA dela, traduz totalmente isso.

Se você não conhece Millennium, faça o favor e vá ler a nossa resenha. João, você ainda é um lindo mesmo não conhecendo a Lisbeth, mas vamos consertar esse erro em breve hein! HUAHUAHA E Pedro Leão, obrigada pela versão traduzida da citação da Katniss, obrigada de verdade pela consideração!!! HUAHA

Bem, gente, a primeira parte termina aqui. Fique de olho para ver a segunda parte com os dois quotes MAIS FODAS de duas mulheres MUITO FODAS. Acredite em mim, isso vai ficar melhor ainda.


-dana martins

TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

6 comentários

  1. não entendi essa lista...
    existem outras personagens marcantes no cinema e na literatura com diálogos bem mais impactantes...
    Mas, tudo bem. Entendi o ponto de vista de vocês na justificativa da escolha :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se você souber de alguma frase de impacto que mostre que a personagem é foda, nós ficamos muito felizes em saber \o/ Pode dividir com a gente!

      - Dana

      Excluir
  2. Achei fantásticas as escolhas, mas só poderei entender a ordem quando saírem as que faltam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha acho que você vai se surpreender com o próximo! aliás, eu me surpreendi quando vi a importância dos quotes escolhidos. Espero que você goste. (aliás, eu não to totalmente convencida da Katniss em último, mas acho que a Sra. Weasley ganha um extra por ser... bem, a Sra. Weasley, alguém que você não espera que estaria em uma lista dessa e ela merece).

      -Dana

      Excluir
  3. Que a Sra. Weasley é foda já sabemos. Mas só por colocar a Lisbeth na lista, e ela nem é tão popular assim, vocês tem o meu respeito.
    rsrrsrs

    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Eu nem tinha visto o post publicado!
    Foi durante os dias caóticos do mês passado.
    E, sim, Lisbeth não precisa abrir a boca para ganhar o meu respeito.
    bjo

    ResponderExcluir

Posts Populares