CCLivros clube de escrita

3 motivos irresistíveis para entrar no Camp NaNoWriMo

1.4.13ConversaCult


Hoje no cardápio: Camp NaNo começou! - Grupo de escrita - Nova meta de palavras - Clube de Escrita

Novidades, muitas novidades e hoje aqui nada é mentira. A não ser aquilo que você inventa para acreditar que "não pode participar do Camp NaNo." Sério? Abre o word/bloco de notas/caderno e começa a escrever. Ah, meu fio. Até os temas para desenvolver nós já te demos. Está esperando o que?

"Os lindos do CC anunciarem que começou"

Eu sei que essa com certeza é a resposta que passou pela sua cabeça, por isso você deu f5 no blog o dia inteiro e ficou aqui esperando uma nova postagem (agora diz: claaaro). Bem, 1 de abril começa oficialmente o Camp NaNo 2013, onde você vai cumprir a sua cota de palavras para escrever a história durante o mês.

"É, eu sei, escrever 50.000 palavras de um livro em um mês."

NÃO. É aí que você se engana, meu amigo.

Motivo 1- Agora no Camp NaNo você escolhe a meta 

O Camp NaNo esse ano vem com algumas mudanças como nós anunciamos e uma delas é que VOCÊ escolhe o número de palavras que quer atingir. 10.000? 50.000? 70.000 e muita tendinite? A decisão é sua.

Não sou muito fã de matemática, mas até eu sei que uma cota de 10.000 palavras em um mês dá umas 300 por dia. DOZE FUCKING TWEETS. Tá esperando o que? Tapa na cara?


vai escrever, vadia!!!!!1111
Resolvido.

Para quem acha 1600 palavras por dia e 50.000 no final do mês hardcore, sugiro tentar 1.000, o que vai dar exatamente 30.000 no fim do mês. Para um iniciante isso é uma boa quantia.

E você ainda pode dar a louca e decidir que quer fazer um conto ou um roteiro de filme. Você que sabe, mas como diz o Neil Gaiman: apenas continue escrevendo.

Já falei que demos até 5 temas mastigadinhos para você treinar os dedinhos no teclado?

Motivo 2- ESCRITORES ANÔNIMOS REUNIDOS FALANDO O QUE VIER NA CABEÇA

Agora o CC tem um grupo destinado ao Clube de Escrita e NaNoWriMo! A ideia foi do Felipe Ralf que chegou na gente dizendo: o que acham de um lugar para os participantes poderem trocar experiências? 

Enquanto houver gente para conversar, nós estaremos conversando. Então entra lá no nosso grupo super secreto de futuros escritores anônimos. Já falei isso aqui umas mil vezes, mas o apoio é a parte principal de conseguir escrever. Primeiro que você vai se sentir motivado e, além disso, vai ter uma promessa com a comunidade (aka quem sabe que você está escrevendo) de terminar.


Tudo bem, é no facebook. Talvez eu tenha mentido sobre a parte de "anônimos", mas tirando a Igra só tem gente legal lá. Vem com tudo, essa é a estreia oficial!

Ah, seus lindos, podem chegar mais perto...
Aliás, vale lembrar que para galera de Ribeirão Preto a Anna já está organizando encontros de escrita. Mais perto do que isso só se-

Motivo 3- Voltaremos firme e forte com a sua dose semanal de estimulação

Isso mesmo. Agora toda semana o CC vai dar café! Okay, talvez não. Mas nós estaremos com o Clube de Escrita, que pela resposta que temos muita gente tem adorado. E, além de falar sobre as nossas experiências, tenho uma grande carta na manga para vocês. FIQUEM LIGADOS. (por favor, não enfiem o dedo na tomada)

Você tem com quem conversar, onde encontrar dicas e qualquer problema nós estaremos aqui para apoiar. Esse é o ponto que você diz que até já foi fazer sua inscrição no site do Camp NaNowrimo: http://campnanowrimo.org/

Se não, é bem fácil. Se você já tiver inscrito no site do NaNoWriMo é só logar normal. Se não, é só se inscrever na boa (Brasil está em: Elsewhere: Brazil). 

Espero você no grupo! Até mais.

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Os meus posts favoritos do CC são esses do clube de escrita. *---*
    "Continue escrevendo...". Lembrei da Doris de Procurando Nemo. Haha. Quando eu travar vou cantar a música: "continue escrevendo, continue escrevendo...". /z rs.
    Minha meta nesse Camp NaNoWriMo é 30 mil. Escrever mil palavras por dia não é difícil assim. Gastei uma hora e meia hoje. Eh só dormir um pouco menos. :P E acredito que o melhor disso tudo vai ser que vou pegar o ritmo de acordar mais cedo e escrever. Vai ser um hábito que há muito tempo eu tentava e não conseguia. Mas agora tenho uma meta e pretendo cumprí-la! \õ/ :3 rs.
    Tomara que os próximos dias sejam fáceis que nem hoje... :S

    ResponderExcluir

Posts Populares