ana marques atriz

Para quem gosta de música: Clarice Falcão

16.11.12Dana Martins

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: Clarice Falcão
Origem: Brasil
Similares: Tiê, She&Him, Alexz Johnson, Vanessa da Mata, Malu Magalhães, Agridoce...

Quando eu (Ana Marques) vi os outros "Pra quem gosta de música" pensei cinco mil vezes se deveria mesmo escrever um sobre a Clarice. Afinal, ela não é exatamente uma cantora tradicional, não tem CD em loja, não tem um estúdio, nem uma banda. Tudo que ela tem é uma voz linda, um violão, uma câmera, muitos fãs apaixonados. E, claro, um amor platônico e um sério distúrbio stalker.

Clarice nasceu no Recife em 1989, tem 23 anos e hoje mora no Rio de Janeiro. Se você ficar com a impressão de que já a viu em algum lugar*, não se desespere! É bem provável, além de cantora e compositora, ela é atriz e já atuou em várias novelas como "A Favorita" (2008) e "As Brasileiras" (2012). Mesmo que por aqui ela não seja a pessoa mais conhecida, em outros países ela é super conhecida por ser vencedora de diversos concursos de curta-metragem e cinema. Seu curta de maior sucesso se chama “Laços” que ganhou o concurso mundial do Google “Project Direct” e tem uma música original dela como tema que se chama “Australia”.
*Aliás, ela já aparece no nosso CCTV na propaganda fake do Spoleto. "ai meu deus, eu odeio pimentão"

Há um ano atrás ela abriu um canal no youtube para colocar pra fora seu lado cantora e a surpresa veio! As pessoas amaram a Clarice! Mesmo com toda a sua maluquice e suas letras no mínimo peculiares ela estourou!

Seu primeiro vídeo do canal, da música  “A gente voltou” (que contem a frase que  eu mais amo de todas as músicas dela ; “Romeu não fica na bad, Julieta morreu, mas a gente voltou” ) já foi visto por quase 60.000 pessoas.

Já deu pra perceber que as letras dela são meio malucas, não é? Você ainda não viu nada! Ela é realmente uma stalker de mão cheia. Aparentemente o cara que ela tanto ama não está exatamente afim dela e então, como toda garota normal, ela tem que se contentar em fantasiar e... Stalkear o garoto em todas as formas possíveis! Como ela deixa bem claro na minha música preferida “Macaé”.



Com a mesma criatividade que garantiu a ela prêmios no cinema e o sucesso do “seriado” do qual ela foi roteirista chamado “Louco Por Elas” da Globo, Clarice agora está garantindo sucesso na música. Isso, claro, combinado com sua voz maravilhosa que torna as músicas viciantes e a sua fofura que nos dá vontade de entrar no vídeo e apertar. O cara que tanto foge dela deve estar surpreso com a quantidade de gente que a ama hoje.

Mas se ela é uma cantora tão maravilhosa por que não está emplacando shows pelo mundo e tudo mais? Bom, a Clarice está fazendo muito mais sucesso do que algumas pessoas diriam que seria possível há um ano, já foi convidada para programas como o Acesso MTV e o programa do Jô. Eu tenho muita fé que daqui a algum tempo Clarice estará por ai, entre as cantoras famosas da nossa MPB.


Há cinco meses ela lançou seu primeiro clipe com a música “Monomania”, se eu pudesse escolher uma música dela para virar um clipe SEM DÚVIDA não seria essa, que não é nem uma das minhas favoritas. Mas tinha que ser. Afinal, Monomania é o resumo da vida dela como cantora, com a frase que resume a razão do CD não existente dela que é “Quem vai comprar esse CD sobre uma pessoa só?” e logo se percebe que não é só uma frase qualquer na música, se juntar cada verso dela e comparar realmente vai dar pra ver ("tem mais você que nota dó...") que todas falam de alguma maneira sobre seu amado.


E antes de acabar esse “Pra quem gosta de música” eu só gostaria de dizer:
EU COMPRARIA ESSE CD SOBRE UMA PESSOA SÓ! E você? 


"Monomania" - *Dana se metendo*: Eu não tinha dado tanta atenção à Clarice, mas estava ouvindo a música do que clipe a seguir e... eu também compraria esse cd sobre uma pessoa só!


O que ouvir para começar? Eu apostaria em “O que eu bebi”, seguida por “Qualquer negócio” e um “Monomania”  pra terminar,  pra te introduzir devagarzinho no mundo de doideiras de Clarice Falcão. Essas três músicas, ouvidas nessa ordem, vão fazer você entender que independente do quanto a letra é engraçada você vai sempre sentir vontade de amar ouvindo-as.


Veja também

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Oi gente (:

    Uma coisa pela qual eu tenho vergonha de mim mesmo: eu não ouço música brasileira. É, podem me apedrejar. Acho que é falta de hábito mesmo. E como na minha cidadezinha do interior toca sertanejo O DIA IN-TEI-RO, fugi pra música internacional pra tentar me distanciar o máximo possível daquilo.

    Bom, aí chega um PQGDM com uma artista nacional, e eu fico surpreso. Mas vejo Alexz Johnson e Mallu Magalhães nos similares, somando com o rosto familiar da Clarice, e decido ouvir as músicas indicadas.
    E não é que a moça do "ai meu deus, eu odeio pimentão" canta bem? Adorei as três músicas que ouvi. Às vezes me distancio tanto da cultura nacional que nem me lembro que tem gente por aqui fazendo música tão boa e original quanto o pessoal lá de fora.

    As músicas são tãaaaao calmas, divertidas e agradáveis de se ouvir! Se ela tivesse um CD, seria desses pra colocar, ouvir inteiro e esquecer dos problemas. Gostei bastante do som dela.

    Vou dar uma olhada nos outros vídeos da Clarice no youtube e absorver mais um pouco esse sentimento de tranquilidade que ela me passou. Acho que já é um passo pra largar o preconceito, né?

    Parabéns pelo post e pela ótima indicação (:
    Abraços o/

    ResponderExcluir
  2. A primeira música que ouvi da Clarice foi minha amiga q me mostrou porque também sou stalker e ela disse: escuta a sua música. Eu me identifiquei totalmente.
    Eu me surpreendi ao saber que ela era famosa e depois fui reconhecendo nos vídeos do mesmo canal do vídeo do spoleto.
    Adoro que ela fica interpretando a música pelas expressões nos vídeos.
    Não conhecia O que eu bebi, vou procurar logo.
    Beijos
    Nathalia Duarte

    ResponderExcluir

Posts Populares