arqueiro verde arrow

Iniciação: Arrow

15.11.12Dana Martins

Nesse post: Sobre o que é, Estrutura, Arqueiro ou Batman? Onde Encontrar.


Há um ano atrás na onda de novas séries tivemos o primeiro Iniciação para as pessoas conhecerem Once Upon A Time, esse ano por acaso outra série acabou me pegando de jeito: Arrow. Sério, não deixe aquele pôster dele sem camisa te encher de preconceito, não deixe a ideia de ser um "super-herói" te encher de preconceito e não deixe a falta de tempo te atrapalhar. Aqui nesse post você vai encontrar a sinopse, a estrutura, comparação com Batman, comentário sobre personagens e, enfim, explicação de por que você deve assistir Arrow!
*Por curiosidade, meu iniciação sobre Once Upon A Time também ficou programado enquanto eu estava fazendo uma viagem igual a essa. \o\

Sinopse:
O playboy Oliver Queen (Stephen Amell) está viajando com o pai e a irmã da namorada quando acontece um terrível acidente. Ele acaba sendo o único a sobreviver e passa 5 anos abandonado em uma ilha até que seja resgatado do mundo dos mortos. De volta à Starling City e à sua família, Oliver não é mais o mesmo. Antes de morrer seu pai revelou que a cidade estava sendo destruída por um esquema de grandes empresários corruptos - e agora a missão de Oliver é acabar com isso.

 Essa é a melhor sinopse sem spoilers, mas não consegue passar a ideia do que realmente Arrow é. A série conseguiu encontrar um ponto entre série de policial, série de adolescentes e série de amigos com um diferencial extra de um vigilante e suas raízes no universo da DC Comics. O protagonista é Oliver Queen, mas com certeza ele é só o ponto de partida para coisas muito mais legais. Poderia ter o estilo Young Adult ter chegado à televisão?
A base da história é Oliver perseguindo a lista de empresários e "salvando a cidade", tanto que por enquanto cada episódio começa com ele falando sobre alguém e no final riscando esse nome do caderninho. Enquanto isso várias subtramas vão se desenvolvendo, é praticamente uma para cada personagem que aparece e só agora eu contei 8 (o-i-t-o!). Isso sem falar que essa perseguição pelos empresários da lista já promete grandes revelações e que ficou bem claro que o passado de Oliver na ilha não será esquecido.

Um diferencial da série é a perspectiva realista sobre o mundo do Arqueiro Verde. Nada de gente com superpoderes, alienígenas do mal e coisas assim. Até li em algum lugar falando que é inspirado no Batman de Christopher Nolan
pegando carona com o morcego!
Falando em Batman, uma das coisas que eu percebi no início é que parecia mesmo um pouco com a história do Batman. Finge que é um milionário playboy que não se importa com nada, mas sai de noite vestido e usando tecnologia para enfrentar os corruptos. Aliás, é até a mesma história apresentada na última trilogia do Batman: ele vai embora, deixa a garota e quando volta ela é uma advogada defensora da justiça.

Depois eu descobri que no início o Arqueiro Verde foi criado mesmo como uma versão "arqueiro" do Batman, mas que desenvolveu a própria história e estilo (depois de 70 anos no mundo dos quadrinhos, era de se esperar...). Aliás, a própria "advogada defensora da justiça" tem o nome de Dinah Laurel Lance, outra super-heroína da DC Comics, a Canário Negro. O que significa que ela não vai só ficar usando terninho por aí - e já mostrou que sabe se cuidar (apesar de ter rolado um lapso nos roteiristas do 4º episódio, porque né).

Ninguém realmente é o super-herói nessa série.
Eles até se distanciam um pouco do conhecido nos quadrinhos, Dinah Laurel Lance é chamada de "Laurel", o Arqueiro Verde é Arqueiro, Vigilante ou qualquer nome desse tipo. A maioria dos personagens, mesmo que conhecidos, sofreram um reboot. Estão todos começando ainda.

Eu poderia falar muito ainda, comparar com o Arqueiro dos Quadrinhos, com outros super-heróis e blablabla. Mas vou terminar só dando destaque aos outros personagens além do Oliver Queen, que quanto mais nós conhecemos mais fica legal assistir.

>>>Personagens legais

A primeira é a irmão dele, Thea Queen, que é interpretada pela Willa Holland (foi irmã mais nova da Marissa em The O.C., alguém lembra? - imagem ao lado). A Thea/Willa é uma versão americana da Effy/Kaya e é um dos maiores destaques. A garota ficou praticamente abandonada quando o pai e o irmão morreram no acidente, cresceu arrumando todo tipo de confusão (Thea daria uma boa personagem em Skins) e mesmo entrando em choque com o novo Oliver - é ela quem aparece para dar os melhores conselhos. "I got mad relationship skills bro"

A segunda é a Dinah Laurel Lance, interpretada pela Katie Cassidy, que eu já falei tanto que só coloquei aqui para mostrar que vale a pena.

O terceiro é o Diggle (David Ramsey), que começa como um segurança que a mãe obrigada o Oliver a ter, mas que vai desenvolvendo (e eu não vou falar mais. HÁ). O legal é que nos últimos episódios ele trouxe uma nova visão pra série bem legal. Suzanne Collins ficaria orgulhosa com o que ele diz em "An Innocent Man".

A quarta é a Felicity Smoak (Emily Bett Rickards, imagem), que até agora mal apareceu, mas não tem como passar despercebida. Logo na primeira cena eu tive que parar e ir atrás no google só para ter certeza de que ela teria mais espaço. É do tipo nerd sabe tudo em computador sem noção, só assistindo para entender.

Só para não passar em branco, também tem o Tommy Merlyn, amigo do Oliver, que está meio apagado, mas dá pra crescer (fãs de Homem-Aranha, pensem em Harry Osborn). O detetive Quentin Lance, pai da Laurel e do tipo que não aceita a existência de um vigilante (me dei conta de que os fãs do Homem-Aranha também vão reconhecer isso). O Walter Steele, amigo do pai do Oliver que casa com a mãe dele, e me surpreendeu no último episódio. E já anunciaram os outros que eu estou ansiosa para ver, tipo a Caçadora!


>>>Onde assistir e Status

A primeira temporada começou no segundo semestre de 2012 e está confirmada com 23 episódios. Nos EUA, cada episódio sai quarta à noite e vai para o sexto (Legacies). Aqui no Brasil passa na Warner Channel segunda às 22 e no dia 12 passará o 4º episódio, segundo o site oficial. Para quem vai acompanhar na TV, a Warner irá passar o primeiro episódio dia 19. Mas por garantia, veja no site oficial quais são os próximos episódios.


Saiba mais sobre Arrow e séries!
>>>Arrow BR
>>>Arrow Brasil
>>>Outros Iniciação!


Stephen Amell e a Willa Holland. <3333333333

TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Oi Dana :)

    Sou desses que foi enchido de preconceito por causa do poster sem camisa. É. Eu achei o nome da série legal, o fato de ter arco e flecha legal, a frase de divulgação legal, mas vi a falta de roupa e pensei: "sério que precisa apelar tanto assim?". Enfim, mas vou acatar seu conselho, esquecer isso tudo e dar uma chance à série. Só de ter várias subtramas e bons personagens já vale a pena, né?

    Volto pra falar o que achei do episódio piloto. Espero fazer isso ainda nesse feriadão :)

    Abraços \o/ E parabéns pelo post! (já disse que adoro indicações?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm back o/

      Acabei de assistir o piloto. Gostei de como as coisas já começaram acontecendo, e deu pra perceber que haverá bastaaaante informação pra absorver. Cenas de ação bem legais, tem um quê de mistério e vários personagens bons... É, eu gostei. Vou assistir mais episódios :)

      Obrigado pela ótima indicação \o/

      Excluir

Posts Populares