CCLivros cósmico

Balanço de Leituras - Outubro

3.11.12Dana Martins


E quando o final do ano começa a chegar, as responsabilidades com os estudos aumentam e as leituras por diversão acabam dimininuindo. Com isso, a Igra não comenta o que leu novamente, mas o Paulo e a Dana vêm aqui para dizer um pouco do que leram. Compartilhe conosco como foi outubro pra você! :D

>>>Paulo V. Santana

- Livros lidos: 4 livros completos: "The perks of being a wallflower", de Stephen Chbosky; "Ardiloso Cortês 4 - Dias Escuros", de Derek Landy; "Cósmico", de Frank Cottrell Boyce; e "O estranho caso do cachorro morto", de  Mark Haddon.

- O que achou? Olhando os livros que li, percebi que esse foi um dos melhores meses do ano em termo de qualidade de leitura. "The perks..." e "Cósmico" entraram para a lista dos livros que mais gostei do ano, enquanto "O estranho caso...", embora não tão quanto eu havia imaginado, não fica muito atrás deles. E o quarto volume da série "Ardiloso Cortês" é divertidíssimo, mantendo a série entre as minhas preferidas.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Acabou que esse mês continuei escrevendo pouco para o blog. Junto com a Dana, fiz a indicação de The Perks e tem dois posts para Ardiloso Cortês, um comentário rápido no Três livros sobre e também um top 5 de motivos para ler a série no NUPE.

- Comentário sobre as leituras: Acho que esse deve ter sido o mês que eu menos li, mas a qualidade das leituras compensa. É possível que em novembro o número de livros lidos continue esse ou até abaixe, mas não me importo porque a causa é nobre, o NaNoWriMo. haha

>>>Dana Martins

- Livros lidos: 3 livros e meio: Ashes, Ashes de Jo Treggiari.  Os Segredos das Investigações Criminais de Sérgio Pereira Couto. Insurgent da Veronica Roth (segundo de Divergente).  E estou na metade de Metrô 2033, do Omitry Glukhovsky.

- O que achou? Não sei se sou eu, mas quando paro pra fazer essas listas do que eu li sempre parece um mês tão longo! Eu não lembrava que tinha lido esses livros em outubro. Na verdade, parece que eu estou o mês inteiro lendo Metrô 2033 (e eu provavelmente estou...). Ashes, Ashes foi diferente do que eu imaginei, mas até legal. Ainda vou fazer resenha. Os Segredos eu já falei aqui. Insurgent da Veronica Roth FOI LINDO, MAIS DO QUE EU ESPERAVA E AINDA ESTOU EM CHOQUE COM AQUELE FINAL. E Metrô 2033 eu quase larguei. Cheguei até colocar na estante pensando "tá, não vou ler mais". Só que eu gosto da história de um modo estranho. Então mesmo que eu esteja demorando, ele é legal.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Você pode ir conhecendo Divergente e ver sobre Os Segredos das Investigações Criminais aqui.

- Comentário sobre as leituras: Eu achei que ia ler mais esse mês, mas tinha uma pedra no meio do caminho. No meio no caminho...

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

10 comentários

  1. Oi, gente! Nem vou falar que eu AMO AMO AMO AMO AMO essa coluna, porque vai ficar repetitivo klsfghlfkhg. Então vamos direto pro comentário enorme. Primeiro, meu balanço de leituras de Outubro:

    - Livros lidos: 3 livros completos: "Jogos Vorazes", da Suzanne Collins; "As Ruínas de Gorlan (livro 1 da série "Rangers: Ordem dos Arqueiros"), de John Flanagan; e "Cidade dos Ossos", da Cassandra Clare.

    - O que achou?: Gostei bastante das leituras desse mês. Jogos Vorazes, mesmo eu tendo assistido o filme antes, é incrível. Ruínas de Gorlan não é um livro fantástico, mas saciou minha sede de uma leitura medieval de um jeito que gosto bastante: mostrando o treinamento de um personagem. É um livro bem "morno", mas do tipo que funciona pra mim. "Cidade dos Ossos" me surpreendeu bastante pela qualidade da narrativa e dos personagens, embora eu não tenha entendido muito bem o mundo dos Caçadores das Sombras.

    - Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Não fiz nenhuma resenha dos livros, mas escrevi uma descrição detalhada do meu progresso de leitura no Skoob. Aliás, super indico "Jogos Vorazes" e "Cidade dos Ossos" pra todos. "Ruínas de Gorlan" não entra pra lista pelos motivos citados no tópico acima.

    - Comentário sobre as leituras: Eu devia ter aproveitado esse mês pra ler um pouco mais, mesmo que ele estivesse cheio de provas e tal. Em Novembro vou ler pouco (ou nada :x) por causa do NaNoWriMo + ENEM + Vestibular + Viagem + Provas + Trabalhos + Simulado. Mesmo assim, as leituras do mês passado foram boas e estou satisfeito. Uma coisa legal que eu não tinha me dado conta é que os três livros que li são os primeiros de séries, e pretendo ler a continuação de todas elas.

    Dos livros que vocês citaram, quero ler "As Vantagens de Ser Invisível", a série "Sr. Ardiloso Cortês" e, ao que tudo indica, "Insurgent" (em português :x). Comprei "Divergente" na promoção ontem, e espero que seja tão bom quanto dizem. Assim que eu ler digo o que achei (:

    Enfim, eu ia escrever mais um pouco sobre a lista de vocês, mas minha mãe está mandando eu ir dormir porque se não amanhã vou estar cansado pro ENEM e etc. Enfim, melhor eu ir descansar...

    Parabéns pelas leituras de outubro, e que novembro seja bastante produtivo (:
    Abraços o/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe estava certa, dormi pessimamente essa noite com medo da redação. Acordei lá pelas 5 da manhã e não consegui dormir mais... acho que eu tenho problemas nervosos x:

      Excluir
    2. Oi, João! Eu já li esses três que você comentou. Bom, acho que você já sabe o quanto todos nós gostamos de Jogos Vorazes e Instrumentos Mortais, então nem é necessário falar sobre eles, né? hahahaha

      Quanto ao Ruínas de Gorlan, nossa, que livro ruim! Eu odiei infinitamente e, se não me engano, acho que nem consegui terminar -- e olha que eu não sou de abandonar os livros! ;x E o pior é que eu ainda acho que a série tem potencial, mas só de pensar nela me dá sono.

      - Paulo

      Excluir
    3. Como eu disse, é um livro bem morninho, não tem nenhum momento que te deixa como coração na boca, então pouca gente gosta. E também acho, pelo primeiro livro, que eles tinham muita coisa pra explorar no mundo criado e foi tudo bem pouco aproveitado. Enfim, mesmo funcionando pra mim naquele momento, não sei como a série conseguiu ter tantos volumes...

      Excluir
    4. Joãoooo!

      O que vc achou de Cidade dos Ossos? Conta conta! Vi que a Dana perguntou no outro post, mas infelizmente você não respondeu (estou sangrando por dentro -q)

      Excluir
    5. Oi Igraaaaa ♥

      Não sangre por dentro! AUHAUHA (ri muito)
      Então, eu só disse minha opinião meio por cima pra ficar equilibrado com os outros livros. Bom, eu ADOREI Cidade dos Ossos, mesmo! É um livro do tipo que toda hora apresenta uma surpresa ou reviravolta, e te impede de largar a leitura. E eu adoro isso.
      Os personagens são muito bem construídos (eu só fiquei meio "hm" com a Clary, não sei o motivo...), e eu definitivamente AMO a Isabelle, porque ela é demais. O Simon também é muito legal, como você disse na Indicação, é fácil gostar e se identificar com ele.
      A história é mesmo super rica em detalhes, e tinha horas que eu ficava meio confuso (teve uma parte com a estela que eu tive que ler váaarias vezes pra entender), mas isso não prejudicou nem um pouco a leitura. Acho que grandes livros tem disso, né?
      Quanto à adaptação pro cinema, achei a escolha dos autores bem legal, e o filme promete bastante. Os sets que já saíram e o próprio Instituto são bem parecidos com o livro, estou ansioso.

      Bom, acho que é isso (: Ah! Se você ainda não tiver comprado "Anjo Mecânico", ele está em promoção no Submarino por 19,95R$.

      Abraços!

      Excluir
  2. Andei meio devagar para leituras esse mês de outubro. Comecei a ler A Dança dos Dragões, mas ele é tão longo, que ainda não terminei.

    Li Sangue Quente e não entendo porque tanta gente desceu a lenha no livro. É uma visão diferente dos zumbis, concordo, mas as pessoas julgaram sem ao menos ler. E não, ele não é um bom livro.

    Li também Akhenaton e Nefertiti, muito ruim, mal escrito, excessivo e desmedido, podendo ter sido um grande livro já que são duas personalidades inquietantes da história egípcia.

    Li Excalibur, de Bernard Cornwell, um livro muito bom, amargo por causa da guerra intensa dos britânicos contra os saxões e uma visão inquietante do mundo da época.

    Antes dele li O Inimigo de Deus, muito bom, intenso, impecável do início ao fim.

    E comecei o mês de outubro com A Turma da Mônica Jovem, com o casamento entre a Mônica e o Cebolinha. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Vamos ao momento vergonha de mim mesmo: eu tenho os livros d'As Crônicas de Gelo e fogo desde março e ainda não li! ;x Pois é...

      Quanto a Sangue Quente, a Dana aqui do blog já leu e gostou bastante, mas eu abandonei. Sei lá, achei lento demais e como umas trinta páginas desisti de ler.

      E também nunca li nada do Bernard Cornwell, mas pretendo mudar isso logo. :)

      - Paulo

      Excluir
  3. Olá
    Amo esses balanços... Vou tentar fazer o meu, mas não tenho noção de tempo, não lembro os livros que li em cada mês.Às vezes acho que li um a meses e li no começo do mês e por ai vai.
    Livros lidos: Bom, acho q foram 5 mais as light novels de SWORD ART ONLINE, dois relidos e um começado. Li "As Vantagens de ser Invisível", " A Garota Dragão" da Licia Troisi, " A culpa é das Estrelas", " Gregor e a Segunda Profecia" da Suzanne Collins, " O Menino do Pijama Listrado" do John Boyne. Reli o Pequeno Príncipe e a Bússola de Ouro. Comecei 1984 do George Orwell.
    Com certeza eu estou esquecendo ou trocando algo mas ok. Eu fico tentada a pôr os animes que eu vi, porque animes são como livros pra mim, mas a lista vai ficar muito extensa então vou me segurar.

    - O que achou?: As Vantagens de ser Invisível e A Culpa é das Estrelas entraram pros meus favoritos, eu amei os dois, mas não são o tipo de livro que eu consigo ficar discutindo... Não sei o que é, mas eu prefiro não falar de alguns livros e eles estão nessa lista ( tá, eu sou meio esquisita), de qualquer forma vocês sabem como são ótimos.
    A Garota Dragão foi um livro extremamente decepcionante, eu amo a autora por causa das crônicas, guerras e lendas do mundo emerso e comprei o livro esperando algo no mesmo nível, mas não é. Não que seja um livro ruim, só não é nada demais.
    " Gregor e a Segunda Profecia" foi um livro bom, a série é legal e tal mas não passa disso.
    " O Menino do Pijama Listrado" foi um livro bonitinho, eu já tinha visto o filme e nem pretendia ler o livro, mas minha amiga tinha levado pra aula e minha professora de ciêcias estava dando uma aula de ciências excepcionalmente chata e repetitiva então eu peguei pra ler. Acabei na escola mesmo, é um livro bem bonitinho e triste, mostrando o nazismo na visão de um garoto de 8 oito anos.

    Eu li também todas as Light Novels de Sword Art Online já traduzidas em português. SAO é um anime que está fazendo bastante sucesso nessa temporada, a história é divertida e leve e as light novels foram boas para passar o tempo.

    Comecei a ler 1984 do George Orwell, estou gostando bastante mas tive que parar um pouco porque o arquivo em que eu estava lendo foi apagado pelo meu primo de 4 anos num momento de distração e minha prima ficou de mandar de novo... Reli a Bússola de Ouro num momento atoa, numa viagem, sem mais nada pra ler. Eu amo a série do livro e foi bom relembrar. O Pequeno Príncipe eu sempre releio de meses em meses, amo ele. Sempre é diferente.

    Comentário sobre as leituras: Não dá pra falar se o mês foi produtivo ou não, devido a minha falta de senso de tempo, corre o risco de estar quase tudo trocado nessa lista. Bom, acho que deu pra perceber que eu sou bem atoa, acabo passando a maior parte do tempo lendo e assistindo animes.

    Vou tentar calcular melhor o tempo agora em novembro ( que alias começou bem produtivo, com 2 livros lidos). Acho que esse mês devo ler alguns dos livros resenhados aqui no blog entre eles: " Por isso a gente acabou" e " O Torreão"

    ResponderExcluir
  4. Eu sou um desastre pra tentar me lembrar de livros que li no mês... tudo bem, vou fazer um esforço. Terminei de ler, mais ou menos OUTUBRO/NOVEMBRO "Cósmico" e gostei muito, e vi que o Paulo também leu e gostou... quero ver resenha aqui no blog pra gente conversar mais um pouco sobre o livro :D
    Li "O Enigma do Oito" de Katherine Neville... é um livro de mistério que envolve xadrez, muito bom!!!
    Li "Corajosos", baseado em um roteiro de filme. É um livro gospel lançado recentemente pela Arqueiro, mas independente da religião, pode ser lido. A história é maravilhosa, e fala do cotidiano dos policiais, que não apenas tem que lutar contra a violência nas ruas e tal, mas também dentro de casa, eles tem cuidar dos filhos e da família. Só lendo mesmo...
    Li "Um Capricho dos Deuses" de Sidney Sheldon... um livro bem legal, mas ainda não escrevi resenha... li na metade do mês, mas é muito, muito bom mesmo!
    Li também, do Nicholas Sparks - autor que eu amo!!! - "Diário de uma Paixão". A história é bem fofa, mas não é um dos melhores livros do autor...

    Enfim, acho que só foi isso, mas tenho certeza que não... me esqueci de algum livro, kkk.

    Abraços, Joshua

    OBS: Passem seus perfis do #NaNoWriMo pra eu saber o que vocês estão escrevendo :D Até agora cumpri a meta dos três dias...!

    ResponderExcluir

Posts Populares