álbum another atmosphere

Top 7 cds mais esperados

4.10.12ConversaCult


Já reparou a quantidade de cd novo que está saindo nesse fim de ano? Eu (Dana) comecei grudada na data de lançamento do Halcyon, da Ellie Goulding, e de repente me dei conta de que mais um monte de gente estava com cd para lançar. Aliás, enquanto escrevo esse post aqui percebo que me esqueci do lançamento de Night Visions do Imagine Dragons no início do mês passado. E como acompanhar essa quantidade de lançamentos? Com um post! Nada melhor do que listar o que vem por aí...

Esse aqui é o meu top 7 de esperados e olha que já lançou muita coisa até agora (Muse, Yellowcard, Pink...). Quem sabe você até conhece algo novo para acrescentar na sua playlist. Também aceito dicas!

1- Halcyon da Ellie Goulding: 8 de outubro
Esse é o primeiro por lugar de honra, porque é o que eu espero há mais tempo (faz meses que eu estou no "só mais um mês...") e foi o que começou com toda essa história de lista. O primeiro álbum da Ellie Goulding, Lights, é de 2009! 2009, gente. Faz muito tempo, já estava mais do que na hora de música nova. Fora que a primeira música que saiu e todas as outras são muito boas. Fica aí com o álbum trailer, mas ainda tem Anything Could Happen e I Know You Care. Editado: tava tão animada que até esqueci de acrescentar aqui que esse já vazou.



2- Red da Taylor Swift: 22 de outubro

Esse foi a maior surpresa, porque aconteceu tudo tão rápido. Eu estava há um tempo sem notícia, mal comecei a procurar alguma coisa e saiu que ela ia lançar álbum novo. Depois saiu música nova. E anunciaram que ela vinha pro Brasil. E ela veio! Agora já saíram mais algumas músicas... e não vejo a hora de ouvir o álbum inteiro. Fiquem com R-e-e-e-e-d, a música-título.



3- Another Atmosphere do VersaEmerge: início de 2013

Esse não tem data exata, mas em julho eles lançaram um EP de preview do álbum que está muito bom. Todo esse clima de alienígenas é muito tentador para mim e eu estou adorando como eles misturam o rock com o eletrônico. Não fica nem algo apelativo, ficou bem legal. Os fãs antigos não devem estar tão felizes, mas eu não poderia ter gostado mais. Estou ansiosa para ver o resultado disso em um álbum inteiro. "No Consequences" já virou minha trilha sonora de Os Legados de Lorien. <3



4- The Roxy da Jayme Dee: 14 de novembro

Eu sigo há Jayme Dee há um tempo, mas era desanimador porque ela não tinha muitas músicas. Só esses dias enquanto eu procurava sobre o The Roxy é que eu percebi que ela tem uma música na trilha sonora de Jogos Vorazes! Não gosto muito, mas já é alguma coisa. As músicas dela são bem diferentes e é quase certeza de que vou gostar do álbum, ouvi um preview esses dias que deu vontade de comprar o cd de cara. Fiquem com Tip Toes, o single que ela lançou antes.



5- Warrior da Ke$ha: 30 de novembro

Eu gosto da Ke$ha, mas pouco estava me importando com esse novo álbum até ouvir Die Young esses dias. Eu já disse que gosto quando misturam estilos diferentes e a batida é limpa. Fiquei curiosa para ver o resultado disso, espero que não seja um daqueles casos que o primeiro single não tem nada a ver com o resto. Fiquem com Die Young:



6- Hello My Name Is... da Bridgit Mendler: 22 de outubro

Esse foi mais por osmose, de tanto que o youtube me empurrou. Assisti o clipe umas 3 vezes até perceber que a Bridgit Mendler é atriz na Disney também (já tinha uma simpatia por ela)."Ready or Not" é aquele tipo de música comum feita para vender, roubando um pouco da Lily Allen e da Katy Perry de "Ur So Gay" (que roubou da Lily Allen...). Quero ver como vai sair o álbum. Se o youtube não te mostrou, aqui está "Ready or Not":



7- Esperados que eu estou esperando: algum dia, eu espero

Aqui entram: Paramore, McFly e Jessie J. A princípio, eles receberiam um número cada, mas ainda quase não tem informação sobre eles. Todos gravando cd, sonhando com parceria, data de lançamento em algum futuro distante... No máximo, McFly que tocou "Love Is Easy", o novo single, em um show. Mas vamos continuar esperando.


Agora que eu percebi que a minha lista praticamente só tem mulher, fora isso só McFly (que alguns questionariam). Eu sei que o Paramore e o VersaEmerge não têm apenas mulher, mas estou falando de voz aqui. Isso foi uma surpresa, porque a maior parte do que eu escuto é com homem cantando. Se bem que, se você for pensar, está faltando bandas e cantores de sucesso atualmente. 

Menção honrosa: Alguns que eu quero ver, mas não estão tão ansiosa assim. Novo álbum do All Time Low (9 de outubro), que quase entrou para lista principal por causa da música nova que eu ouvi ontem. Shiny Toy Guns (23 de outubro), A Fine Frenzy (16 de outubro), Anberlin (16 de outubro), Colbie Caillat que apelou para um álbum de Natal (23 de outubro) e o A Rocket To The Moon que estava para lançar o Wild & Free e lançou um EP, continuo esperando.

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

8 comentários

  1. Danaaaaaaa!

    Olha que curioso: no começo dessa semana eu estava pensando em sugerir num comentário que vocês postassem mais sobre CDs aqui no CC. Porque tipo, sei que tem o para quem gosta de música, mas as indicações de vocês são tão boas que eu queria mais. Resolvi deixar pra lá a sugestão, porque fazer posts sobre CDs dá um pouquinho de trabalho e tal. MAS ENTÃO, EIS QUE VOCÊ POSTA SOBRE CDs POUCOS DIAS DEPOIS o: Nós temos umas conexão, klfdhjlkfj. Agora se prepara pro comentário enorme...

    Acho que esses últimos dias têm sido muito produtivos, musicalmente falando. Saiu bastante material novo de artista legal, sem contar os discos incríveis que vêm por aí.
    Eu não sabia da estreia de "Halcyon", até porque conheci a Ellie Goulding esses dias por uma postagem de vocês no facebook. Ouvi todas as músicas indicadas no post e adorei a maioria. Estão na lista das que ouço todo dia. Aquele cover de "Your Song" é tipo, OMG. E ela lançou um de "Some Nights" do Fun. que também é muito legal. Achei a voz dela incrível e vou conferir o novo álbum assim que sair.
    Também não estava ligando muito para o lançamento do álbum da Ke$ha até ouvir "Die Young", que me deixou super ansioso. Disseram que as músicas vão ser mais limpas, destacando mais a voz dela, o que eu achei SUPER legal. A voz da Ke$ha é tão bonita, porém tão ofuscada pelos efeitos que colocam... (sério, vocês já ouviram "Feels Like Rain"? Dá pra perceber bem como a voz REAL dela). Espero que todas as faixas do disco sejam legais como "Die Young". Particularmente, nunca gostei muito dos álbuns dela, analisando no geral. Os singles são ótimos, mas o resto... bom, vamos ver como vai sair "Warrior", né?
    Também estou esperando material novo do Paramore, Jessie J e da Miley Cyrus ): Necessito de novidades. Também tenho uma leve curiosidade quanto aos novos discos da Rihanna (que eu nem gosto tanto, mas achei "Diamonds" legal) e da Colbie Caillat (álbum de natal com clima de praia? Essa eu quero ver).

    E RED! Deixei pro final porque é, de longe, o que eu aguardo mais ansiosamente. Eu adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei as três músicas que já lançaram, e esperar até 22 de outubro está parecendo uma eternidade! Preciso dizer que achei bem legal essa coisa do álbum ser um pouquinho mais pop. Sei que a Taylor é a garota do country, mas dar uma renovada no estilo é bom... principalmente porque ela quase não abandonou seu estilo (olha o banjo na introdução de "Red" \o/ lindo!). Espero que o novo álbum seja ainda melhor que "Speak Now", que já é super incrível. Bom, grandes expectativas (:

    E EU FALEI DEMAIS D: Eu disse pra se preparar pro discurso... dskghskdgh. Mas ok, né...

    PARABÉNS PELO POST! Estou muito feliz com a escolha do tema ♥ Ficou muito bacana!

    Enfim, muitos abraços. E muita música (de preferência boa) também! UAHUAH

    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAH QUE LINDO <3 Eu tava na dúvida se valia a pena ou não fazer esse top, mas decidi fazer porque em último caso ajudava a me organizar. Faz tempo que eu quero falar de cds novos aqui, mas não tenho muita ideia de como. The Maine logo depois do para quem gosta de música lançou um cd diferente, fica tipo: esse só vai falar das músicas antigas, como vou falar das novas?
      Hoje mesmo ouvindo o Halcyon, cd da Ellie Goulding, tava pensando: como eu vou falar pro mundo que isso é legal? D: já tem até o PQGDM dela!
      Vou ver se penso em alguma coisa, se a Igra, o Paulo ou a Ana iluminam... HUAH

      Excluir
    2. Me animei tanto falando que esqueci do resto. HUAHA Escuta o novo cd da Ellie Goulding, tá muito legal mesmo. Tão lindo saber que as pessoas estão conhecendo e gostando dela. :D Sobre a Kesha to na mesma que você, só não lembro de ouvir essa música. Nem tava sabendo da Miley e da Rihanna. o:
      E falando em natal.. fim do ano passado fiz uma playlist com músicas de bandas assim de natal. Se você tá interessado no da Colbie talvez goste de ouvir

      E a Taylor <3 Acho que ela nunca foi muito country assim, é mais marketing do que outra coisa. Ela cria uma música dela, feita por ela e pronto. Todo artista bom mesmo tem dois caminhos: 1) faz uma música que não se encontra em nenhum lugar, sendo até difícil classificar. 2) faz uma música tão original que cria outro estilo.

      Sério, fiquei muito feliz que você gostou. Obrigada por passar aqui (:

      Excluir
  2. Olá o/

    Aproveitei que hoje de manhã não tive aula pra ouvir o "Halcyon", e o disco é mesmo muito bom! Só deu pra ouvir completo umas duas vezes, mas as músicas que mais se destacaram, na minha opinião, foram "Only You" e "I Need Your Love". A própria "Halcyon" também é muito legal. Estou super satisfeito com o CD :) A Ellie realmente tem uma voz bastante diferente, muito agradável de se ouvir.

    Também ouvi sua lista de músicas natalinas ♥ Eu já tinha escutado algumas, principalmente do Michael Bublé e do Glee (adoro os episódios especiais de natal do seriado!), mas fiz várias descobertas legais. E AQUELA MÚSICA LINDA DA TAYLOR! Eu ainda não tinha ouvido, e tipo, ah! Já está na playlist de natal desse ano...

    E sim, façam mais posts sobre CDs novos! Seria muito legal! Acho tão triste essas pessoas que ouvem só os singles de um artista (sim, essa foi pra vocês que acham que "Set Fire To The Rain" é a única música da Adele, só por estar tocando na novela)... Sério, gente. Seria bom falar mais sobre CDs novos e indicar algumas músicas legais, igual faziam no Por Dentro do Pop, pro pessoal conhecer mais coisa daquele artista.
    Seria interessante se vocês fizessem tipo uma batalha entre dois CDs (entre dois de artistas diferentes, entre dois do mesmo artista - um antigo e um novo, etc), falando quais as melhores músicas, singles, como o artista evoluiu, e até mesmo pedindo a opinião da equipe pra escolher um vencedor no final... Ou ainda fazer um post comum sobre um CD só, falando dos pontos negativos e positivos do disco, tipo uma resenha mesmo...
    Sei que minhas ideias são ruins, mas seria tão legal ver mais sobre lançamentos de discos aqui que eu queria colaborar de alguma forma lkdfdfjh.

    Enfim, obrigado por responder meu comentário!
    Abraços :) Até mais o/


    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse post...eu to esperando a anos o novo cd da Dido amo os cds dela,ela é muito mais que aquela musica com eminem GIRL WHO GOT AWAY vem por aí em 2013 e to muito anciosa \o/

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem adoro halcyon ela tem uma voz ímpar suas músicas são ótimas,acompanhando a amiga ai de cima eu tambem curto muito a Dido, o ultimo cd q ela lançou o safe trip home é muito bom bastante introspectivo eu achei lindo, n era muito comercial.mais esse que será lançado em 2013 promete tambem mega anciosa para ouvir :D

    ResponderExcluir
  5. Hum...
    Cadê o "cult" que quase não encontrei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cult de cultura? Qualquer tipo de música é cultura.

      Uma definição de cult:
      Cult ou clássico cult ou clássico de culto é a denominação dada aos produtos da cultura popular que possuam um grupo de fãs ávidos.

      Também tem mais informações sobre alguns significados de cult aqui:
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Cult

      Obrigada pelo comentário, volte sempre.

      -Dana

      Excluir

Posts Populares