a prova de zumbis apocalipse zumbi

Manual de Sobrevivência: Como você está se preparando para o apocalipse zumbi?

5.10.12Dana Martins


Esse é um guia prático, nada dessas bobeiras repetitivas como "você precisa saber correr". Tipo: sério, cara? Sério? Se a pessoa não sabe nem disso, pode até relaxar que zumbis só gostam de cérebro. 

Hoje você vai ver a loucura (loucura?) que algumas pessoas fazem para se preparar, tipo construir casas subterrâneas e carros especiais. Há até quem viva só de se preparar para apocalipse zumbi! E, de quebra, aprender 3 das principais preocupações em um apocalipse zumbi: 1) estar preparado, 2) ter um lugar seguro para ficar e 3) poder se locomover com estilo (e segurança).

Vamos começar assim: Você está aí, por caso lendo exatamente esse texto e seu amigo aparece dizendo: "Cara, aquela gripe que anunciaram na TV tá deixando os doentes loucos, eles estão fugindo do hospital e atacando todo mundo na rua!" Antes mesmo de você perceber que ele não está brincando escuta um grito. Seu coração acelera e você corre para a janela: lá fora o vizinho está sendo atacado. Duas pessoas estão comendo ele vivo! Primeira pergunta: o que você faz?

Você já pensou nisso? Depois de trancar bem a janela (se estiver no primeiro andar) e correr, para onde você iria? O que você levaria? Enquanto você está bem aí lendo esse texto, correndo o risco de ser pego despreparado, existe muita gente pensando. Muita. Não apenas nerds loucos viciados em zumbis, até o governo do Canadá já alertou os cidadãos (mais sobre isso abaixo). Vamos parar de enrolação e ir descobrir o que estão fazendo e o que nós podemos fazer. 

1- Se preparar

Parece bobeira, mas estar preparado e ter um plano em mente com certeza ajuda. Na situação que inventei lá em cima você soube a resposta sobre o que fazer na hora? Não? Nesse meio tempo você poderia ter virado jantar. Antes que você pense que eu sou uma lunática: e se por acaso fosse um aviso de que está formando uma tsunami? Ou de que um exército invadiu o país? Ou um terremoto?

A má notícia: você está no Brasil. Eu não sei se isso é exatamente uma má notícia, mas existem razões o suficiente para isso ser um problema. A não ser que exista um serviço supersecreto no país com um plano em escala nacional anti-zumbis, nós estamos bem despreparados. Não temos acesso a armas (não legalmente), não temos o costume de criar planos de emergência... 

A história do Canadá é que o governo da província da Columbia Britânica, a terceira maior do país, decidiu chamar atenção para as medidas de emergência em caso de todo tipo de problema: tsunami, inundações, terremotos (...), que na essência são parecidas. E existe forma melhor de chamar atenção do que com um manual de sobrevivência para o apocalipse zumbi? Eu já preparei até minha prancha, porque vai ser a minha melhor chance em caso de tsunami por aqui.  
Eles dão várias dicas, tipo o que fazer nos primeiros dias e do que levar e rota de fuga. Até vídeo fizeram. Eles reuniram todos os posts desse "especial" aqui (é em inglês)

Outro problema do Brasil é a falta de acesso a kit de emergência. Eu não faço ideia de onde eu encontraria um. Sinceramente, não perguntei para nenhum canadense ou americano se ele saberia. Maaas perguntei para o Google. Pesquisando kit de sobrevivência aqui eu encontraria...

"ultimate" survivor. com certeza vai te ajudar no apocalipse zumbi

Ou um kit de sobrevivência em Cálculo, que eu espero nunca precisar usar. 

humm... talvez. 
Já quando pesquisei em inglês eu encontrei lojas dedicadas a criar kits de sobrevivência (exemplos: Survival Kit Online, Survival Kit Store, Survival Good e uma extra Gerber) com todo tipo de material de sobrevivência. Yep, eles levam isso muito mais a sério do que a gente. E não apenas criando kits de emergência, em tudo. Porque sejamos sinceros: se você não tiver um kit em casa quando acontecer, o máximo que vai servir vai ser para invadir uma loja dessa e roubar. Dica: Anote o endereço das mais próximas na sua rota de fuga, porque é claro que você já tem uma rota de fuga, né? O nome disso é preparação, principal base para sobreviver em qualquer tipo de apocalipse (inclusive do vestibular). 
Existem sites só para discutir o melhor plano de fuga, vídeos sobre qual arma utilizar e coisas do tipo. Alguns eu vou apresentar durante o mês, mas enquanto isso você pode aproveitar o Zombie Hunters. O trabalho deles é se preparar e ensinar os outros a se prepararem para o apocalipse zumbi. 

2- Para onde você correria?

Se tudo der certo, para lugar nenhum. Quer dizer, se tudo der certo ou se você preparar a sua casa de fuga.


Segundo a internet, essa é a única casa realmente preparada contra zumbis no mundo. Seu vizinho está virando churrasco no quintal? Aperte um botão e pronto, você está são e salvo. Ou pelo menos é o que você espera...  

mais um link para ver sobre a casa
Parece que ela é praticamente impenetrável. A não ser que uma multidão de pessoas que não desistem nunca estejam tentando atravessar a parede (depende do tipo de zumbi, talvez isole tanto que eles nem percebam que tem um lanchinho ali dentro). Mas em último caso, você precisaria de um plano B. 

Então o que você acha de se esconder em um condomínio subterrâneo em um silo de missíl reformado? Pelo menos Larry Hall achou ótimo e pagou US$ 250.000,00 por um lugar desse. Depois reformou tudo e colocou cada andar à venda por US$ 900.000,00. Eu diria para você correr, mas todos os andares já foram vendidos. Nem a Umbrella foi tão rápida. 

clique para ver maior
O lugar tem até teatro, piscina e livraria. Se os zumbis quiserem vencer esse apocalipse, é melhor começarem a cavar. Pensando bem, é melhor a gente começar a cavar o nosso próprio silo também.

Se você gosta de inovar, não quer ir pra baixo da terra nem morto ou não lembra onde colocou o pá, ainda há outras opções. Encontrei um site com uma competição de arquitetura/design de lugares seguros. Se esse Vagabond existisse, seria uma revolução. 

Eu prefiro a água (waterbender, sabe como é) e ia preferir um desse estilo, mas também aceitaria uma casa robô assim.


Em último caso, corre todo mundo para casa da Celine Dion (veja última). Dica: não vá de navio.

3- E como você correria?

Agora é a hora que você responde "com as pernas, dã". Enquanto você fica no dã, vou pegar a chave de um desses abaixo. 

Esse foi imaginado pelo criador de The Walking Dead.
Tudo bem, eu preferia esse do que um fusquinha qualquer, mas vamos concordar que não é exatamente a melhor opção. Ia ficar no primeiro meio-fio. Está lá você com a donzela, no carrão, acelerando na estrada e... um monte de carros no caminho. Por mais que você consiga empurrar um ou outro, vai chegar a hora que o seu vai parar. Resultado: você, no meio de um monte de carros, sendo soterrado por um monte de zumbis... Pela menos você encontrou a princesa. 


Eu poderia falar mais, mas encontrei um vídeo que explica tudo e te ensina a dar um upgrade em um carro. Mesmo se você não souber inglês, dá para entender o que eles estão fazendo. Em último caso, fiz um resumo depois.


Para andar por aí você precisa de um carro que passe por cima de muita coisa e ande por mais de um tipo de terreno. Além de protegido e com espaço para levar mais alguém e suprimentos. A não ser que você seja maluco, você só vai usar o carro para carregar alguma coisa para algum lugar. Tipo a sua família pra um lugar seguro ou comida para o estoque.

Se você não tiver seguido as etapas anteriores e estiver rodando por aí atrás da salvação com um monte de gente, o carro do vídeo é ideal: mostrando um tipo comum, fácil de encontrar, grande, que não consome tanta gasolina assim, com abertura no alto para se comunicar e matar zumbis.  Agora se você for se preparar agora, pode escolher.

Eu tinha gostado do Knight XV na lista e depois eu vi que ele foi construído pensando no apocali
Eu tinha gostado do Knight XV na lista e depois eu vi que ele foi construído para o apocalipse zumbi! Só tenho que ver como fica a velocidade dele e o problema de ser muito grande, mas com certeza é uma das melhores opções. Ainda tiro onda de Batman.

Esse daqui também é outra dica, até parede quebra!

Pronto, agora acho que você está pronto para as etapas principais. E eu? Eu já estou me preparando, mandei construir a minha casa para emergências. Tudo com o dinheiro da xerox. Até o próximo post, se durarmos até lá. 

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

11 comentários

  1. Hey, Dana \o/

    Como eu disse algum dia desses, depois que li "Apocalipse Z", descobri que sou um ser totalmente vulnerável. Sério. Eu não fico um dia sem pensar "e se acontecer mesmo um apocalipse zumbi?", e meio que entro em desespero. Pra você ter noção, minha alternativa até agora era me suicidar, já que eu não aguentaria a pressão. DAÍ VEM O CC COM UM GUIA DE SOBREVIVÊNCIA INCRÍVEL! ♥ Gente, vocês são demais.

    Bom, concordo com a parte em que diz que o Brasil é despreparado pra uma catástrofe desse tipo... Acho que grande parte da culpa é o fato do país quase não sofrer com desastres naturais. Daí todo mundo fica meio relaxado... gente, não pode. Vamos acabar tendo que importar kits de sobrevivência desse jeito x: Dilma, faz alguma coisa, amiga... O apocalipse tá aí.

    Eu também iria preferir me refugiar sobre a água. Sei lá, acho que eu me sentiria mais seguro. Numa ilha, talvez... quem sabe? A casa da Celine Dion também não é má ideia, uahauhau. Ou ainda, se você não quiser se sentir solitária durante o ataque zumbi, aceito que me leve junto na sua casa de emergências ♥ parece segura e confortável u.u E eu nem vou cobrar nada pela minha companhia.... dkjgsjkgddfhj -n

    Enfim. Preciso dizer que esse post é GENIAL? Acho que não, uauahu. Sério, vocês se superaram demais dessa vez! Estou super no clima zumbi e ver posts sobre o assunto durante todo esse mês será incrível. Os mais sinceros parabéns pela pesquisa super bem feita, pelo texto e pela criatividade.

    Até mais (:
    E que os mais preparados sobrevivam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se suicidar, joão? o: não. não... e não. Eu sei que só na hora do vamos ver todo mundo vai descobrir do que é capaz, mas eu não consigo nem pensar no suicídio. Mas acho que isso é uma espécie de covardia minha, porque pra se suicidar precisa de um tipo de coragem que eu não tenho. Já pensei muito nisso. HUAHUAHA

      É que aqui no Brasil quase não tem nada, né? Furacão, tsunami... o máximo é enchente e pra isso já vimos que estamos despreparados. Até em filme o mundo inteiro tá acabando e aqui tá tudo bem. HUAHA Em caso de fim do mundo, eu não sei se essa falta de preparação é toda ruim. A pior coisa que tem é caos total e alguém tentando colocar ordem a força.

      Eu não sei se ilha é uma boa. Teria que ser algum lugar seguro na água, pra guardar comida e tal, mas que não chamasse atenção. Se não junta gente e você vai descobrir o resultado no próximo livro de Apocalipse Z. ;x HUAHA minha casa tá aberta, pode vir

      Muito obrigada, João. Ainda bem que você gostou. (: E espero que goste dos próximos tanto quanto desse!

      Excluir
  2. Olha não fica ai se iludindo achando que terá dinheiro para criar uma casa dessas a tempo,ou encontrar um carro desses da mesma naturalidade que encontra uma moto(por exemplo).Suas táticas são boas,bem elaboradas,mais são impossíveis.Planeja algo realmente real,pois eu achei esse post com muita ficção.
    Sim vamos aos fatos.Você vê um trouxa sendo devorado na rua,sua reação?Vai correr e por em prática sua rota de fuga?E seu pai,sua mãe?Seu cachorro de estimação?Você é frio suficiente?Olha na boa,sobreviverão aqueles que são realmente inteligentes,frios,calculistas.As vezes nos achamos demais,aposto que esse tipo de gente não duraria 1 hora de caos.Alias nem se sabe hora,local,dia,não se sabe nem mesmo se irá acontecer.Você pode estar na escola,no trabalho,na praia,na cidade,são muitas possibilidades.

    eu tenho uma opinião para sobreviver...
    acampar nas montanhas,seria uma boa porém perigoso;
    viver como nômades,inteligente;

    presta atenção,tu tem carro?
    tu tem porte físico atlético?
    tu aguentaria matar tua mãe?
    tu suportaria semanas sem tomar banho?

    enfim,são muitos fatores.
    Eu acho que sobreviveria,mais não é possível prever,eu podia até mesmo estar andando normalmente na rua e ser surpreendido por um canibal.
    a teoria é diferente da prática...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia desse primeiro post foi meio que mostrar algumas curiosidades sobre o que estão fazendo e o que você tem que pensar. Os exemplos que eu dei parecem distante mesmo, mas são reais. O do silo de míssil existe e o dono já está pensando em criar outro. Esses carros também existem.
      Eu sei que pra gente aqui no Brasil é mais fora da realidade isso (até falei no post) e é claro que eu não ia construir um navio daquele), ter um carro assim e nem ir parar na casa da Celine Dion. Foram só algumas brincadeiras. HUAHA

      E é realmente muito difícil prever, concordo que tem muitos fatores. Além de tudo o que você citou, ainda depende do tipo de zumbi que surgir. Sem falar que ainda tem problema dos outros sobreviventes, que às vezes são piores do que os mortos.

      Mas vamos concordar: se você tiver ideia de um lugar pra ir, ter ideia de qual tipo de carro é melhor usar e se preparar mais ou menos, tem mais chance do que alguém que acha que vai matar zumbi colocando fogo.

      Muito obrigada pelo seu comentário e se quiser trazer seu próprio plano de sobrevivência para o CC, o blog está aberto. :D

      Excluir
    2. Pois bem.
      Eu tenho várias estratégias e teorias que tem algum nexo com o fato(ou não).Mais não ha certeza se poderiam dar certas ou não,ou talvez.É bem isso mesmo que você disse,quem tiver mais ou menos uma noção obviamente deve ter mais chances que aquele vizinho retardado,digo um cidadão comum que se preocupa em estudar,ou trabalhar para por comida em casa.
      esses seriam os primeiros a serem infectados,e seriam importantes para o começo de uma epidemia e consequentemente o apocalipse.
      depois viriam aqueles conduzidos pela mídia e pelo governo,etc.Não vou me empolgar. D:

      bem,eu não sei nem sequer dirigir(ter um carro seria realmente essencial);não tenho armas(eu penso em improvisar vassouras e transforma-las em lanças),armas de fogo para ser mais exato e nem ao menos sei usa-las.

      Enfim,o que me levou a comentar aqui este post foi que eu li em um outro comentário,de que era perfeito/genial ou sei la oquê.
      Para se fazer um bom manual(bom mesmo) leva uma séries de fatores em cima das possibilidades que se pode ocorrer.Digo possibilidades reais do que pode acontecer com você num caso desses.

      eu particularmente moro em um bairro populoso,agora imagine o Caos que seria quando saísse na Globo "Doença que pode transformar as pessoas em Zumbis está a tona."
      eu não iria acampar nas montanhas ou ir para casa de um parente no interior,eu tentaria me trancar em casa com muitos suplementos,mais não sei se conseguiria me livrar da minha família.

      daí você começa a pegar os fatores e tentar imaginar o que fazer e as possibilidades,creio que conseguirá elaborar uma boa estratégia.
      Bom eu já tenho a minha... ;D

      Excluir
  3. Aconselho a vocês a improvisar armas como uma faca amarrada em um cabo se vassouras, tentar reunir o maximos de armas brancas que conseguir como machados, picaretas foices, facas...
    reuna sua família se os telefones ainda funcionarem, ótimo. Se tiver uma casa no interior toda murada, melhor ainda. No interior é melhor de arranjar suprimentos. pois tem mais fruteiras e plantações animais, etc...
    arranje um carro´ou mais, reúna sua família, vão para essa casa,deixe somente uma saída que dê para sair com o carro e ir buscar suprimentos.coloque alguma coisa para você ficar da altura do muro pra a trair os zoombis e mata-los com a faca no cabo de vassoura. para buscar suprimentos vá com mais duas pessoas para uma dirigir e duas pegar suprimentos. dica: fique sempre atentos e perto do carro para uma possível fuga. não vá da uma de machão e matar os zombis, que você nessas circunstâncias você tem mais chances de ser mrdido que acabar com os zoombis. pegue muita gasolina. Desejo que tenha um feliz apocalipse e que sobreviva.

    ResponderExcluir
  4. Bom galera no meu caso em termos de estrategias para um apocalipse zumbi eu faria dessa forma !

    1 º Rota de Fuga : eu pegaria um mapa e traçaria umas rotas de fuga da cidade e marcaria locais onde eu pode-se conseguir alimentos ou talvez encontrar mas sobreviventes . OBS: em um apocalipse zumbi as pessoas não seriam doses com vc , receio que vc fique bem atento com os possiveis sobreviventes que vc possa encontrar , nem todo mundo vai pensar em ser seu amigo em um apocalipse .

    2º Suprimentos : depois de traça umas boa e planejadas rotas de fuga , eu procuraria por suprimentos , tipo como enlatados e outros alimentos que pode-se ser comido cru , levaria bastante água tbm , mas lembrando que se vc não tiver um carro e tivesse viajando a pé o que seria bastante ruim , não levar muita coisa na sua mochila pq o excesso de peso em uma viagem a pé poderia lê torna vulneravel .

    3º Armas: aconselharia a usar armas brancas , mas é bom sempre ter uma arma de fogo em mãos , pq armas brancas ... bom armas brancas não fazem barulho , e ficar imperceptível em um apocalipse zumbi é o ideal , pq não acho que seria bom vc sacar sua arma de fogo e dar um tiro bem na testa de um zumbi , fazendo com que o barulho da arma atraia mas zumbis , mas como disse é sempre bom ter uma arma de fogo por perto , pode haver situações que vc só consiga se salvar se usa-la .

    4º Abrigo : bom o melhor abri pra mim seria um lugar com paredes grossas e fortes e com portas bem resistentes , onde vc pode-se ter uma boa visão do local onde vc esta , mas o mas importante um lugar que tenha uma rota de fuga segura . eu aconselharia um prisão ... eu iria pra la....


    5º Regras de Sobrevivência : 1 : nunca saia a noite a menos que sua vida esteja em perigo ...
    2 : sempre ande em dupla ou em trio se possível ...
    3 : racione água e suprimentos msm que tenha bastante , nunca se sabe quanto tempo vc precisara ficar imovel , sem poder ir buscar mas suprimentos e água ....
    4 : nunca baixe a guarda ...
    5 : nunca desista !


    isso é o que eu faria , mas é um plano de sobrevivência em construção , mas acho que com uma base dessas vc duraria bastante tempo !

    ResponderExcluir
  5. acredito sim na hipótese de um surto zumbi,más não acredito que somos tão vulnerável,pesquise exemplo de humanos com poder,humanos é a criação mais potencial existente em qualquer lugar da criação,seres de menos potencial escravisaram os humanos para serem como deuses,e na verdade para a maioria hoje são,más é isso, sem religiosidade ou fanatismo ou hipocresia ou loucura,tudo tem que ser real,pesquise tudo,nunca acredite de primeira em uma pesquisa,pesquisa contra o que vc acredita,coloque as duas ou mais opinioes em julgamento proprio, te garanto uma coisa com tudo que ja aprendi e estudei e vivi, somos a criatura mais potencial ja criada,isso os cientista mais brilhante do mundo afirma, e o mundo prova isso,mas descuidados ou planos para diminuir a populaçao da nisso apocalipse.mais esta vindo um governo que não é desse nosso planeta,esta vindo,aguardem,esta vindo um homem com mais de 200 milhoes de soldados para trazer justiça a nosso mundo esta escrito a milhares de anos,quando esse homem foi embora deixando seus ensinamentos, então pesquise sobre o verdadeiro YAOHUSHUA,E=existem palavras que saõ como chave para desbloquiar seu entendimento ou faculdades do cérebro,essa palavras só YAOHU ensina.toda a verdade sempre prevalecera,a verdade não teme uma investigação,faça sua parte não acredite no que dizem,busque vc mesmo,porque para entender segredos da vida só com palavras chaves que são verdades,VERBO,e hoje em dia só achamos mentira,porque?PORQUE A VERDADE LIBERTA RSRSRS

    ResponderExcluir
  6. A RESPEITO DO CASO DE ZUMBIS CREIO SIM QUE SEJA POSSÍVEL E BEM PROVÁVEL,MÁS COMO DISSE ANTES,SÓ VAI SER COMIDO VIVO QUEM TEM A CERTEZA NA SUA MENTE EM SEU ENTENDIMENTO QUE NÃO VALE NADA QUE É UMA SIMPLES BACTÉRIA QUE VEIO DE UMA ESPLOSÃO COSMICA,ESSES SIM CRIATURAS QUE ACEITARAM O GOVERNO DE EXTRAS TERRESTRES QUE AS ESCRITURAS SAGRADAS HARAMAICA CHAMA DE DEMONIOS,ESSES RELIGIOSOS,ATEUS E TODA RELIGIAO DA TERRA ACEITARAM E DERAM PODER PARA ESSES SERES,COMO DERAM PODER? ACRDITANDO QUE ELES ERAM FORTES E QUE TINHAM PODER,PORQUE ACREDITARAM NISSO?PORQUE FOI FEITO UM TRABALHO MILENAR DESSES SERES PARA CHEGAR ONDE CHEGOU HOJE,HOJE ACRDITAM SE PECAR ELES TEM LEGALIDADE PARA TE MATAR OU FAZER SOFRER,ATE A INTERPRETAÇÃO DE PECADO OS RELIGIOSOS NÃO SABE,TA TUDO UMA BAGUNÇÃ E OS FATOS HISTÓRICOS PROVAM A AUTENTICIDADE DAS ESCRITURAS,BUSQUE PROVAS,SAIA DA MATRIS DA MENTIRA E DOS CONSELHOS E ESNSINOS DOS OUTROS ACORDA,ESSE YAOHUSHUA QUE FOI DISSE QUE VOLTARA,E AI? VAI FICAR AI ESPERANDO SER COMIGO POR ZUMBI?NA VERDADE LEMBREI AGORTA QUE NO ESCRITO SAGRADOS DE APOCALIPSE QUE ABRAÇA PERFEITO ESCRITO DE DANIEL E OUTROS ESCRITOS EM EPOCAS DIFERENTES POR PESSOAS DIFERENTES E SE COMPLETAM,DIZ QUE ATE QUANTOS MESES DE CADA COISA TRAGICA APOCALIPTIC,FATO É QUE QUEM CONHECER A VERDADE,E NÃO COMETE PECADO,SIGNIFICADO DE PECADO; NÃO FAZER MAL A OUTRO SER VIVO!ISSO É O QUE FAZ TODA A DIFENCIA E SEMPRE FEZ,O CRIADOR SO QUER QUE VC CREIA NOS FEITOS DELE,QUE NÃO ADORE OU LOUVE OU EXALTE UMA CRIATURA OU OBJETO,E O FUNDAMENTAL NÃO FAZER MAL PARA O PRÓXIMO,MÁS O HOMEM FEZ A RELIGIAO COM SEUS ENTENDIMENTOS E RITUAIS E PRATICAS QUE AFASTARAM O PODER DO REINO GOVERNAMENTAL QUE REJE TUDO E SOBRE TODOS,MAS VC PODE PERGUNTAR,PORQUE ESSE YAOHUSHUA não vem logo?como ja te disse para saber e entender essas coisas primeiro precisa acreditar e para acreditar tem que ouvir a verdadeeeeeeee,se vc ouvir mentira não acreditara,fato, más com acesso que temos hoje a todos lugares e informaçoes n]ão temos desculpa,então amigo os escritos diz que vc que é um homem que conhece a verdade não morrerá como os apóstolos mártires para dar exemplo,más os escritos dizem que ficaremos neutros dessa loucura,das doenças e dos eventos fisicos que aconteceram,veremos tudo e passaremos por tudo,más não sentiremos na carne a dor igual a quem esta sob julgo desse sistema mundial,pq o criador é em 1 lugar justiça depois amor,assim ele mesmo diz,então amigos,busquem provas,fatos,história,por favor gente acordem,esta tudo com facil acesso e vc não busca,como vai saber como agir e onde esta e pra onde vai se não estudar? porra acorda ne,como esse video da nossa colega,se vc não se preparar sera alvo,sera estatistica<, então até breve amigos

    ResponderExcluir
  7. As dicas acimas são todas válidas, porém, há um detalhe: no caso de um apocalipse, os zumbis seriam apenas a parte mais fácil do problema, os outros sobreviventes seriam mais perigosos, pois vão querer suas provisões, seu abrigo e seu carro. Se no Brasil já corremos o risco de sermos assassinados a qualquer momento, imaginem como seria numa situação dessas...

    ResponderExcluir

Posts Populares