2ne1 Akon

Playlist: 10 Músicas Kpop que Você precisa Ouvir

13.9.12Igraínne


Inspirado no post de Playlist: 10 músicas que você precisa ouvir, trazemos hoje uma lista de 10 músicas/clipes Kpop que você precisa dar uma chance. Isso porque esse tipo de música tem ganhado espaço ultimamente e há MUITA coisa boa por aí que a maioria do povo nem viu porque não conhece ou coisa assim. Pra quem não sabe o que é kpop, a gente fez um CCTV sobre isso, com um super vídeo da Babi Dewet. E também tem um Para Quem Gosta de Música com o 2NE1, uma das melhores bandas do estilo, na minha opinião. Mas agora vamos à lista!

1. Super Junior - BONAMANA
É uma das bandas mais famosas de Kpop, e essa pra mim é a melhor música, não só por causa da canção em si, mas porque todo o conjunto é incrível, desde coreografia até os efeitos do clipe. Enjoy.

            


2. 2NE1 - Follow Me
No post especial delas, eu fiquei muito na dúvida sobre qual música indicar em vídeo, e já que indiquei a minha favorita lá, escolho a segunda melhor aqui.

             


3. TVXQ! - Mirotic
Um dos clipes achados esse dias e mais tocados desde então.             

            


4. PSY - Gangnam Style
É a que todo mundo já ouviu e ninguém sabe ao certo se é ou não Kpop. Considerando o conjunto da obra, eu classificaria como Kpop facilmente. Ainda tem direito a dancinha alternativa, veja bem.

               


5. Big Bang - Fantastic Baby
BoomShakaLaka  É a banda que veio antes da 2NE1 e meio que deu o empurrão para que elas surgissem. Na verdade, as meninas da 2NE1 são uma tentativa de fazer uma versão feminina de Big Bang.

               


6. Nu'est - Face
Porque quando tem efeitinho de cadeira virando e briga entre menininhos que parecem se preocupar mais com cabelo do que com músculos.... Bem, curtam a escola onde não há uma única garota.

               


7. Girls' Generation - RunDevilRun
Eu ia colocar outro clipe delas, mas por algum motivo do além, decidi colocar esse. MAS, ainda estou em dúvida, então vou falar pra você conferir o que seria o 11° clipe Kpop aqui (tem uma mega produção, já aviso).    

               


8. Wonder Girls - Like Money ft. Akon
A música mais americanizada e mais pop (em essência) de toda a lista. Tem até participação do tio Akon, olha só.

              


9. 4Minute - 'Volume Up'
Eu tentei ao máximo trazer os mais diferentes, até pra não ficar repetitivo. Pro pessoal rico, aka festinha na mansão.

               


10. EXO-K - Mama
Esse é, de longe, o melhor clipe Kpop que eu já assisti até hoje. Tudo foi tão bem pensado que quando você acaba de assistir a primeira coisa que pensa é: preciso ver de novo.       

               


Atualizado! Fizemos uma listinha no nosso Tumblr com as sugestões que vocês deram e tudo aquilo que a gente infelizmente teve de deixar de fora por conta da falta de espaço. Só clicar. Se você tem mais alguma sugestão legal e ela não está lá, nos avise! É só comentar ou mandar mention no twitter para @ConversaCult

Tem mais sugestões? Comenta! 

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

9 comentários

  1. Nossa, agora realmente tem MUITA coisa de K-POP! *-* Quando eu era jovem (*cof, cof*) só conhecia Kwon Boa e alguns artistas que tinham músicas no Pump It Up! XD~ Mas comecei a ouvir 2NE1 hoje, e não é que gostei? :D

    Se prepara que Latino já anunciou que vai fazer uma """"versão"""" de "Gangnam Style"... Aguardemos no Faustão...

    bjs bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, não falei?

      Ó a versão do Latino aqui:

      http://www.youtube.com/watch?v=tkr1XN3UphQ&feature=youtu.be

      Excluir
    2. Gente! Que vergonha alheia essa música do latino! *o*
      É exatamente o que você disse, Faustão já tem visitante garantido. Pior que a letra da versão dele também não ajuda, né?

      Quanto a Know Boa, que você indicou, achei muito legal. Tem muita coisa por aí que eu nem ouvi, uma melhor que a outra. *o*

      Beijão!

      Excluir
  2. Queria uma lista de K-ROCK. Já vou pedindo Dear Cloud, Biuret e PIA 피아 (deixei nome em coreano também, pq é difícil achar sem)

    ResponderExcluir
  3. K-pop só escutei Girls Generations. E os delas o que eu mais gostei foi o Paparazzi e o The Boys. Já o Run nem tanto.
    O Psy escutei esses dias.

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente não entendo como pode existir uma banda com 13 cantores! AFff

    ResponderExcluir
  5. O melhor grupo do kpop é o TVXQ(formação original). Os meninos realmente cantam. Não ficam usando de artifícios para disfarçar a falta de voz.

    ResponderExcluir

Posts Populares