baixar de graça CCMúsica

Para quem gosta de música: Erin McCarley

25.9.12ConversaCult

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: Erin McCarley
Origem: Estados Unidos
Similares: Sara Bareilles, Train, Alexz Johnson, A Fina Frenzy, The Corrs, The Calling, trilha sonora de Para Sempre, The Maine, Parachute, Taylor Swift...

Essa combinação de chuva mais a noite calma pediu uma trilha sonora especial e é por isso que venho aqui falar de Erin McCarley. No estilo da Alexz Johnson que eu já comentei aqui, vai ser difícil não agradar. Aliás, pode ser até a trilha sonora que você estava esperando.

Esses dias eu recebi um email do NoiseTrade (indicado, se você não conhece) com um EP de música acústica da Erin McCarley. Eu recebo uns mil desse, mas nem sempre acompanho tudo, mas sei lá por que eu decidi abrir justamente o da Erin McCarley. Talvez tenha sido a culpa por deixar passar tantos artistas novos. De uma forma ou de outra, foi com certeza uma boa ideia.

A Erin McCarley tem um tipo de música que chama atenção logo que começa, simplesmente porque é um estilo simples e meio pop, que como o da Alexz Johnson, conquista muita gente. Esse EP acústico, que você pode baixar de graça aqui (atenção: de graça, não ilegalmente), vem com algumas músicas e é bem tranquilo. Sabe aquela canção tranquila que toca em bar no fim da noite? É assim, só que um pouco mais legal.

Agora o álbum, My Stadium Electric, é outra conversa. Não totalmente diferente, mas traz outra dimensão para as músicas. Aquilo que eu pensei que ia ser só o pop de violão, traz um estilo que às vezes soa até como bandas de rock indie. E os instrumentos são bem trabalhados na música. Pensando bem, ela sozinha faz um "pop alternativo" que normalmente nós vemos com bandas tipo Train, Parachute ou The Maine.

As músicas dela poderiam encaixar em um monte de trilhas sonoras. Seria fácil ver em qualquer filme de romance, em diversos momentos dele. Não me assustaria nem um pouco se encontrasse na trilha sonora de Pretty Little Liars. Se alguém enfiasse no meio das músicas de Para Sempre, ninguém nem repararia que era do mesmo estilo.

Não tenho nem como colocar em palavras direito o quanto eu tenho gostado dessas músicas dela, dá até vontade de fazer um filme só para colocá-las no meio. Não é nada do tipo que vai te transformar em fã, nem algo com potencial "hit do verão", e nem acho que essas músicas são pra isso. O negócio é só deixar tocando e aproveitar.

Até o momento, ela tem dois cds. Love, Save the Empty de 2008 e My Stadium Eletric de 2012. Eu ainda não ouvi o primeiro, mas pela música principal "Love, Save the Empty", parece ser do mesmo estilo se não melhor. Aliás, essa música está na trilha de "Ele Não Está Tão a Fim De Você", que tem a linda da Ginnifer Goodwin (também conhecida como Branca de Neve). Fora isso, que a internet tenha mostrado, ela também tem o EP The Boys Club acústico de graça que eu falei.

"What I Needed": Esse é o vídeo de onde saiu as músicas para o EP. Essa é uma das minhas preferidas, na versão acústica e na original.


O que ouvir para começar? Além de "What I Needed", indico "Hush Hush" que eu gostei realmente. "You're Not That Someone", "Vertigo" e "Re-Arrange Again" também são legais. Além dessas, indico uma que só está no EP, "The King and The Cat". A partir daí, é com vocês. Ao infinito e além. :)

Veja também
>>> Veja outros Para quem gosta de música
>>> Resenha de Para Sempre


TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Hey, gente o/

    Quando eu vi ali nos similares Taylor Swift e Alexz Johnson eu corri pra ouvir ksdfgjdfgj
    Eu adoro esse tipo de música mais descomprometida, dessas pra colocar o álbum todo e só curtir o som enquanto faz coisas pouco importantes. Sério. Entro totalmente no clima. Já me peguei váaarias vezes balançando a cabeça no ritmo da música enquanto ouvia Alexz Johnson e Ellie Goulding, uahauha.
    Então, ouvi as músicas que vocês indicaram no fim do post e também baixei o EP. Gostei mais das músicas mais animadinhas, tipo "Vertigo". E teve uma do EP que eu também adorei, a "Rearrange Again". Embora Marina & The Diamonds e Alexz Johnson (♥) tenham sido as descobertas do ano, vou procurar saber mais da Erin McCarley. Espero encontrar músicas tão boas quanto ou até melhores do que as que vocês indicaram (: De verdade, eu adoro as indicações dessa coluna <:

    Abraços ♥ e desculpem pelo comentário rápido, estou quase dormindo aqui no teclado... e ainda nem são 23hrs D: Não sei o que aconteceu comigo. Mas tá, né...
    Enfim, até mais (:

    ResponderExcluir

Posts Populares