Ana Luíza Albacete CCFilmes

Meu Top 5: Filmes, Londres e Coisas aleatórias

24.8.12Unknown


Agora todos os leitores do ConversaCult cantem comigo: É O SEU ANIVERSÁRIO... OH WAIT! Ainda não é dia 31/08. Brincadeira, porque juro ter pensado ser especial o suficiente para fazer um post do meu top5 no dia do aniversário do blog, mas pelo visto não sou tão especial assim. fail.

Então, hoje não é o aniversário do ConversaCult, mas é dia de CCSEXTA e o Top 5 da fofa e linda da Ana Luíza. TODOS COMEMORA, - só que não.


Então, vamos lá que hoje é dia do Meu Top 5 e é a vez da menina que chegou ontem. EEEEEEE....

Pois bem, conheço o blog desde o ano passado, sempre ajudei a divulgar no twitter e no facebook por ter pessoas amigas que fazem parte da equipe. E aí, um belo dia, eles precisavam de mais alguém para entrar na equipe e eles pensaram na pessoa que vos fala aqui. AAAWWW

Eu fiquei bem feliz com o convite e aceitei na hora (mesmo sabendo que quando voltasse a faculdade eu estaria ferrada e sem tempo para ajudar nas coisas do blog, mas eu realmente me esforço). Hoje vocês vão descobrir um pouco mais sobre quem é a boboca e com espírito de velha  Ana Luíza Albacete


1- A-M-O filmes/Músicas/Séries/Livros
É, eu tive que resumir isso. Se não eu ia perder 4 tops só para falar sobre essas três coisinhas maravilhosas que regem a minha vida. Isso mesmo. Eu não vivo sem meu iPod, filmes, séries e livros. Se você abrir a minha mochila vai estar lá, meu iPod com músicas e alguns episódios de algumas séries e um livro (mesmo que eu não tenha tempo para ler).

Mas, eu tenho minhas restrições, só leio livros infanto-juvenis/adultos. Filmes eu vejo de tudo, tinha minhas restrições com super-heróis, agora eu vejo de tudo mesmo. Mas minha preferência é pelos filmes das antigas, década de 80 para baixo, musicais e também adoro desenhos animados. E bem, sobre livros e filmes eu não tenho um favorito, é mega relativo. Músicas, eu gosto de muita coisa. Tem dia e hora para escutar certa banda. A única banda que não tem hora é Beatles e provavelmente Coldplay. Basicamente tudo na minha vida é quase que relativo. HAHAHAHA. Bom, as séries, eu assisto 11 séries (incluindo as canceladas). E a minha favorita da vida é FRIENDS, mas eu amo de paixão Once Upon A Time.

Porém, ultimamente eu não tenho tempo para ler ou ver filmes por causa da faculdade e alguns projetos aê que eu conto em breve. rere


2- Escrever é minha válvula de escape
Eu to triste, eu escrevo. Eu to feliz, eu escrevo. A aula é chata, eu escrevo. Eu to voltando para casa da faculdade, eu escrevo. Acho que não escrevo muito bem, mas tem coisas que saem tão legais que me pergunto como isso pode ter saído da minha cabeça? E outra, meu forte é escrever a mão. Por isso sempre tenho um caderno extra para o ano, porque lá eu faço meus rascunhos, ponho meus pensamentos e às vezes até faço uns desenhos abstratos que eu fico olhando para aquilo e fico pensando: "WHAT THE FUCK?!". Mas muuuuuuuuuuuuuuita coisa que eu escrevi serviu para trabalhos de faculdade. Já fiz rádio-novela com base numa história minha, ganhei um 10 lindo e um trabalho ultra-mega-divertido de se fazer.

Tirando o fato de que como eu faço cinema, escrever faz bem porque vai que surge um filme (como já surgiu três vezes)?

3- Decidi fazer cinema porque...
"Eu sou maluca. Quero morrer de fome e nunca vou sair da casa da minha mãe" (já ouvi essas palavras de pessoas quando falei que queria fazer cinema). É melhor eu fazer cinema do que fazer teatro no Brasil, certo? Depois que a minha mãe viu os salários da galera que faz cinema ela super deixou eu fazer. UAHAUHAUHAA.

Então, eu decidi fazer cinema porque é uma coisa que eu respiro. Não tem uma explicação racional, é a única coisa que eu poderia fazer e ser feliz. Dentro da área de cinema eu posso fazer tanta coisa! E uma das mais divertidas é poder escrever roteiros e ver a sua história ter vida. Essa é a coisa mais emocionante do mundo (isso é sério, eu to vendo um roteiro de uma amiga, que eu ajudei a fazer, ganhar vida. É uma sensação maravilhosa).

Eu comparo fazer um filme com ver um filho crescer: você cria (o roteiro), coloca ele no mundo (dá para os atores e equipe), ele cresce (você filma o seu roteiro), você dá apoio moral (faz a edição) e aí você lança ele para o mundo na cara e na coragem, deixando ele seguir por si só (você lança seu filme). Pode ser a comparação mais bizarra que vocês já viram em toda a vida, mas é o que eu sinto. Posso até dizer que o ar que eu respiro e a comida que eu como vêm acompanhada às vezes com Hitchcook ou o David Fincher, Chirstopher Nolan e, sem dúvida a mulher que me fez decidir por cinema, Nancy Meyers.

Cinema é vida <3
* pra quem quiser ver alguma coisa minha, tem nesse link aqui  ou aqui! =D

4- Eu tenho espírito de velha
Entendam: Eu sou uma jovem de 20 anos, que ganha um salário e estuda comunicação (o curso mais festeiro da minha faculdade, que inclusive tem um bar ao lado, que todos frequentam). Pois bem, eu nunca nem entrei nesse famoso bar perto da minha faculdade, eu nunca fiquei para uma festa e eu gasto o meu salário em livros/dvds/peças de teatro/cinema. Não gosto de boate porque é muita gente, num espaço pequeno e muito barulho. COMO você sai com amigas que você quase nunca vê e vai pra boate? Eu quero bater papo e não dançar. Se eu fosse dançar, eu dançava no meu quarto: a melhor balada do Rio de Janeiro.

Ok, vai... Eu até gosto de boate, mas tem um limite. Eu só vou quando eu realmente estou com MUITA vontade de ir e quando eu tenho money. Mas me chama para ir ao cinema ou ao teatro? Eu vou correndo! E principalmente se rolar uma Starbucks antes ou depois (claro, porque além de ter espírito de velha, tem que ser hipster também. HAHAHAHA).

5- Sou louca para morar fora do país
É isso mesmo, meu sonho de consumo é morar em Londres e não sei por quê. E também vou morar em Los Angeles e em Nova York. Vou passar por Paris... Sério, eu tenho uma paixão louca por essas cidades, parece que lá tem um ímã que me chama e, eu acho, que o teatro e o cinema lá são tão fortes, tão aparentes que isso me chama. Eu preciso de arte e cultura na minha vida para ser feliz. É meio louco, eu sei, mas eu adoro. Fazer o quê?

--------


Ana Luíza Albacete, (Twitter  segue aí!), 20 anos, é uma aspirante a cineasta, que gosta de escrever e ficar de papo para o ar (entendam: eu não fico batendo papo com o vento, eu gosto de não fazer nada), tem preguiça crônica, se diverte com as coisas mais idiotas do mundo e adora fazer graça para as pessoas. Tem vários amiguinhos que se pudesse trancafiava todo mundo em garrafinhas individuais e colocaria para exposição no quarto. E ah! Faço estágio numa sala de aula e faço edição de áudio para rádio (o que é divertido). 

Já que todo mundo falou do aniversário: MEU ANIVERSÁRIO É DIA 24 DE MARÇO. Quem quiser dar presentes, me segue no twitter que eu mando o endereço. Me convidaram para fazer parte do ConversaCult há uns dois meses e eu sou muito feliz por isso (apesar de ser sempre ausente por causa da faculdade e do estágio).

Agora vamos para a pergunta  injusta da Igra:  Se você pudesse escolher um livro para todos - do mundo inteiro - lerem antes de morrer, de modo a ajudar a humanidade a repensar seus princípios, qual seria? E por quê? 
CREPÚSCULO!! BRINCADEIRA GENTE TO DE SACANAGEM! HAHAHAHAHAHA
Então, o livro seria "Harry Potter". Sinceramente, porque eu acho que a amizade é a base de tudo, sem ela nós não seriamos ninguém. E são com os amigos que aprendemos a ser solidários, ajudar, essas coisas. Então colocaria geral para ler "Harry Potter". E também porque "Magic is power!" (isso é de Once Upon a Time hehe).

É isso galera, espero que vocês tenham gostado, porque eu gostei pacas. :)

>>> Faça o Meu Top 5 para gente se conhecer!

É isso mesmo que você leu! Você pode ver mais informações no nosso tumblr, ou até mesmo na página da promoção, mas aqui vão algumas instruções:

1- Você escreve 5 coisas sobre você em uma “conversa cult”. Pode ser manias de leitura, ou de jogar videogame… Aquilo que você não gosta nos filmes, ou aquilo que você adora nas séries. Tanto faz. Podem seguir os nossos exemplos, a cada sexta do mês fazemos um.
2- Pega a imagem do selinho.
3-  Você posta no blog/site/tumblr o seu top 5 com a imagem do selinho. Mas eu não tenho nada disso! Nós pensamos em você, ainda dá para fazer pelo facebook. Faz no seu mural com a imagem do selinho. Em último caso, até no twitter vai. :D 
4- Não esqueça de falar tanto na sua postagem no blog quanto no facebook que foi indicação do CC e coloca essas instruções para os outros poderem fazer também (ou coloca o link daqui). 
5- Aproveita pra indicar alguém que você quer conhecer.


>>> Veja o Meu Top 5 da Dana , do Paulo e da Igra!



TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

6 comentários

  1. Acho que só pelo gif do Loki o post já tava ótimo. HUAHUAHA E orgulho de uma estudante de cinema que assiste filme de super-herói. <3

    SÓ ACHO QUE FALTOU AÍ UMA COISA IMPORTANTE NA PARTE DO CRESCIMENTO DAS CRIANÇA (aka filme): A PROPAGANDA. Acho que essa parte é muito mais apoio moral e que uma das mais importantes u_û Não adianta nada criar o filho e guardar na gaveta, que ele não vai a lugar nenhum u.u ~le publicitária falando~

    E eu sempre esqueço que o seu aniversário é pertinho do meu. HUAHA

    Acho que você fechou com chave de ouro as perguntas, a da Igra era troll e você respondeu no estilo: http://a1.ec-images.myspacecdn.com/images01/50/b128b27f2d2b099da859fbe1afafe663/l.jpg

    Igra: #fail em trollagem. Nem quando ela consegue, ela realmente consegue ;x Acho que essa resposta responde até à do Paulo \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gif to Loki é mágico, né? HAHAHAHAHAHAA

      Verdade, mas a publicidade ajuda o filme a crescer :P
      Igra tadinha, sempre falha. HAHAHAHA

      Excluir
  2. Oi Ana *-*

    Acabei de descobrir que eu não sabia quase nada sobre você, e que você é super cool. Sério, kkk. Eu tinha uma visão diferente da Ana Luíza, acho que por causa dos seus posts e tal -qq
    Mas enfim. Achei MUITO interessante essa ideia de escrever a todo momento. Que coisa legal *-* Deve ser inspirador. Acho que vou adotar isso para minha vida (se a preguiça deixar...).
    Achei sua comparação de filmes com filhos genial, faz todo o sentido -q e parabéns por escolher uma faculdade legal! Você vai virar uma cineasta (ou algo do gênero) super famosa, eu vou ver seu nome por aí e dizer para meus filhos: Olha, eu conhecia ela de um blog maravilhoso ♥ *o* Olha que legal, kk.
    Sobre o "tenho espírito de velho", eu sofro do mesmo problema (se é que isso é um problema né... eu acho que não). Tá bom, eu tenho 16 anos... mas mesmo assim, eu não sou de sair de casa pra nada que não seja cinema. Enquanto meus colegas estão na boate, bar, lanchonete, se embriagando e etc, eu estou em casa lendo e bebendo muuuito café/chá (tomo em casa mesmo porque aqui não tem Starbucks... triste, a vida)...
    E sim, todo mundo devia ler Harry Potter antes de morrer! É tão incrível e ensina tanta coisa D: Meus filhos vão ter que ler se quiserem um teto pra morar... tá, exagerei. Mas vai ser quase assim... -q
    Enfim. Adorei seu Top 5 \o/ Você é super legal. Espero que tenha bastante sucesso como cineasta e que consiga viver em qualquer cidade que deseje (: Ah, se quiser ver meu top 5, link aqui: http://www.tumblr.com/tagged/top5dojoao

    Bom... Abraços o/ até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João! :D
      Ah obrigada por achar que eu sou super cool! HAHAHA Porque eu me acho a pessoa mais boring do mundo. HAHAHAH

      Obrigada pela força aí na carreira de cineasta. Porque é dificil e eu to ralando pacas para fazer algum curta. :)

      Olha, o espiríto de velho até que faz bem, cheguei a essa conclusão. HAHAHA É melhor do que estar se matando aos poucos...
      :)

      Beijos.

      Excluir
  3. Escrever em qualquer lugar e a qualquer hora. As vezes eu faço isso. É o tédio, a tristeza....vishi =/
    Filmes eu também tenho esse negócio de amar um mais antigo. Um ou com tema antigo, sei lá, Londres 1800 e tantos e etc. Amo as roupas!!! *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever sempre faz bem. Eu sempre canalizo tudo que eu sinto para a escrita e às vezes sai umas coisas muito legais. Sempre recomendo para qualquer pessoa, é tipo terapia.

      Filmes antigos são os melhores. Os filmes históricos eu não sou muito chegada, mas assisto e alguns são muito bons. Vale a pena :)

      Excluir

Posts Populares