7 motivos andrew garfield

7 motivos para assistir O Espetacular Homem-Aranha

6.7.12Dana Martins


Pensem só: O Batman tem um estilo definido que marcou e tem na herança o Coringa do Heath Ledger. Os Vingadores também conseguiram criar um estilo próprio, fazer um filme família divertido e com todos as histórias anteriores, o que acabou trazendo para o cinema um pouquinho do universo da Marvel. A Marvel, por essência, é um mundo interligado: são mil histórias diferentes se entrelaçando de algum modo. Onde é que o novo Homem-Aranha ia entrar? Perdido no meio dos dois grandes filmes, começando tudo outra vez, forever alone... Bem, acho que ele entrou como The Amazing Spider-Man, veja abaixo o porquê. 


Sabe, tem filme que quando termina a gente quer sair falando, outros a gente fica em choque, às vezes vai embora e até esquece que assistiu alguma coisa... Homem-Aranha está firmando uma nova categoria nas minhas "sensações pós-filme": quero ver outra vez. Não é que eu nunca tenha terminado um filme e tenha sentido vontade de voltar para o cinema na mesma hora, mas é que foi tão legal assistir que a vontade é de não falar nada e ficar assistindo. É por isso que eu estou começando com isso. Se prepare para o que você vai encontrar, não eleve as suas expectativas e aproveite cada segundo (a cada vez que você assistir). 

Agora os 7 motivos para assistir O Espetacular Homem-Aranha!

Número 1. Ele é espetacular! Retorno do Homem-Aranha divertido. Eu adoro o Homem-Aranha do Tobey Maguire, mas como eu falei no Guia de Quadrinhos: Homem-Aranha, uma das coisas que eu mais gosto nele é esse jeito divertido. Foi aí que eu entendi a escolha da Emma Stone como Gwen Stacy: fecha o par perfeitamente e ajuda a dar o equilíbrio no humor. 

Número 2. Inteligência antes da força. Eu adoro lutas, ação e tal. Mas além de ficar mais legal quando a pessoa pensa, faz parte dos quadrinhos do Homem-Aranha a base na ciência para vencer os vilões. O lado gênio do Peter Parker estava quase esquecido. 

Número 3. Acrobacias! O Homem-Aranha é todo flexível, faz um monte de coisas e isso ficou extremamente bom no filme. Eles trabalharam bem nos movimentos dele e ainda conseguiram retratar aquilo de "estou aprendendo a ser Homem-Aranha" com caídas desajeitadas e trombadas no meio de brigas. Eu poderia assistir um filme inteiro só dele rodando pela cidade...

Número 4. Nada de mocinha indefesa. Ainda não chegou no ponto dela roubar o disparador de teias do namorado, mas ela partiu para a ação mais de uma vez. E ainda é a Emma Stone.

Número 5. Mais histórias, menos tempo. O filme é menor até que "Os Vingadores", mas parece muito maior (não cansativo!). Eles conseguiram desenvolver a história de modo que parece até uma série de TV. Aliás, ia ser a coisa mais épica se isso fosse mesmo uma série de TV.  

Número 6. Resident Evil. Isso foi algo que eu comecei a desconfiar quando saiu o segundo trailer com uma trilha sonora suspeita e o filme só confirmou. Não estou dizendo que Homem-Aranha copiou, mas eles com certeza pegaram emprestado alguns elementos. Puxaram para o lado de perigo biológico, a Oscorp mais um pouco trocava o nome para Umbrella e cena dos guarda-chuvas é quase igual à inicial de "Resident Evil: Afterlife". Um passo mínimo a mais e o Dr. Connors virava um zumbi, olha o pôster:


Salva de palmas para o primeiro filme de Resident Evil com história 

Número 7. Trilha sonora maravilhosa espetacular. Eles criaram algo meio clássico que combinou com as músicas na base do violão. Estava com saudade de ouvir uma trilha sonora instrumental legal assim. Consegue sair do usual e ainda combina com o filme. 


E esses são só 7 dos motivos, os outros eu vou falar na resenha :) Se você ficou curioso, corra ao cinema mais próximo e assista ao filme. Ou se você já assistiu, nos conte se gostou, quais são seus sete motivos *espetaculares* para ver Homem-Aranha!

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

10 comentários

  1. Preciso assistir esse filme! Sou fã de Homem-Aranha, e me lembro quando vi o primeiro filme da antiga trilogia nos cinemas... preciso então ver esse novo filme do Aranha, e guardo grandes expectativas, espero ansiosamente a crítica aqui no blog :D

    Abraços, Joshua
    pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, eu gostei muito. É desses que vale até ir no cinema. Depois vou querer saber o que você achou. :)

      Excluir
  2. Confesso que dá preguiça em ver um filme previsível como este... Mas, gostei dos 7 motivos (bem criativo).
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luks, o filme nem é tão previsível assim. E é legal isso, principalmente porque ele fala de uma história que já existe há 50 anos e foi trabalhada de mil formas

      Excluir
  3. Li esse post ontem e assisti o filme hoje. Não pude deixar de notar os motivos que foram citados, só posso concordar com todos. OMG, o filme é mesmo incrível! Eles trabalharam bem melhor a personalidade do Peter no filme novo. Na última trilogia, ficou meio esquecido mesmo que o Peter era um gênio divertido.
    Os efeitos, as acrobacias, a trilha sonora, a personalidade do Peter, tudo me conquistou muito. Eu sempre dou uma chance aos filmes de super-heróis por serem uma grande produção, mas na maioria das vezes é um filme bom, só que não causa grande simpatia com o herói (Para mim, salvam-se Homem De Ferro e recentemente, o Homem Aranha / O último filme do Batman foi de um roteiro incrível, só que o Coringa se destacou mais que o próprio herói). Esse filme me fez querer assistí-lo de novo, e ficar ansiosa para uma possível continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esses são só alguns dos motivos, né? xD Eu normalmente dou atenção a filmes de super-heróis/ação e coisa assim, porque eu gosto mesmo. Mas nem sempre eles conseguem superar a parte de ser só um bando de efeitos especiais e lutas. Homem-Aranha já é meu preferido, aí num filme que ainda ficou bom assim... <3

      e concordo sobre o Batman, eu lembro de assistir e achar até meio cansativo (e assisti mais de uma vez, vai entender). Quando o filme parecia que ia acabar, ele ainda tinha outra metade da história. Só que ele tem estilo e tem todo um bando de fanboys que idolatram, principalmente depois do Coringa. Fica complicado superar '-'

      Excluir
  4. Só esqueceu de falar do maravilhoso Andrew Garfield. Como assim nenhuma menção a ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAH eu ia falar, mas eu vi que tava com 984983938439843 motivos pra ver o filme, tive que cortar alguns. Achei que esse já tava implícito xD (assim como a Emma Stone)

      Excluir
  5. Impressão minha ou você disse que o Batman os Vingadores e o Aranha são da Marvel???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. impressão HAUHA eu falo que o Batman já marcou como filme de super-herói. e do outro lado tem os vingadores que também já marcou e ainda trouxe um pouco do universo da Marvel para os cinemas.

      Excluir

Posts Populares