aladin Bela e a Fera

Villainettes - E se os vilões da Disney fossem mulheres?

21.6.12ConversaCult


Novamente na onda da Disney, dessa vez viemos com uma curiosidade. Não sei se você já reparou, mas a enorme maioria (se não todos) os vilões dos filmes da Disney são homens. Como se as mulheres não pudessem ser más... Acontece que artista Mae Uy, do Canadá, também reparou nisso. Dotada de habilidades que fazem seus desenhos ficarem semelhantes a desenhos animados, Mae resolveu voltar seus olhos para o lado negro da força - e não para o lado iluminado das princesas. Fazendo adaptações de filmes clássicos como Pocahontas, ela vai de Peter Pan até o Corcunda de Notre Dame. 


Versão feminina de Jafar, de Aladin

Hades, de Hércules

Sid, o menino -vilão de Toy Story

Gaston, de A Bela e a Fera

Capitão Gancho

Claude Frollo, o padre de O Corcunda de Notre Dame

Governador Ratcliffe, de Pocahontas
Stromboli, de Pinóquio

Clayton, de Tarzan

John Silver, de O Planeta do Tesouro

Shan-Yu, de Mulan
CC Pergunta: Quem é a vilã mais assustadora? 

>>>Igra: Não é que tenha ficado mais assustadora, mas a que representa o padre Frollo de O Corcunda de Notre Dame foi o que mais me chamou a atenção. Eu sempre gostei bastante desse filme e sempre odiei com todas as minhas forças aquele personagem, principalmente porque, depois que vi o filme de novo - já adulta, comecei a reparar em coisas que não repararia quando criança. A versão do vilão da Mulan também ficou muito boa. Por um segundo nem mesmo o reconheci, mas a pegada sombria ficou perfeita. O Governador Ratcliffe é outro que eu adorei, assim como o Clayton, de Tarzan. a *vilã* aparece até com aquela pontinha lateral do cabelo tingida de branco, achei genial. 

>>>Dana: Acho que eu concordo com a Igra. Se juntasse todos elas em um ataque, a versão feminina do padre Frollo é que seria uma das "chefes" (fonte da maldade). Gostei da pergunta, me fez ficar imaginando como seria misturá-las em uma organização "malévola" da Disney. A primeira a morrer seria a da Pocahontas. HUAH A da Mulan seria uma espécie de espiã, a de Aladin uma conselheira (no maior estilo Petyr Baelish de Game Of Thrones), a de Toy Story responsável pelas torturas... É claro que isso também serve para as versões masculinas, mas até agora eu não tinha parado e pensado sobre todos eles juntos. 

E vocês? O que acharam? :)

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Adorei o post (: Confesso que prefiro vilãs mulheres do que homens (todos que conheço pensam assim... qual será o motivo disso? dfjldj), e achei todos os desenhos bem legais.
    Sem dúvida alguma, Claude Frollo é a mais terrível. Olha esse rosto de "irei te matar da pior forma possível"... sério, deu medo kdfjhkldfh. Parece uma vilã que faria de tudo para conquistar seu objetivo, mesmo que os meios fossem os mais perversos possíveis.
    Shan-Yu também deu um arrepio... mas parece um tipo diferente de vilã... não inspira tanto medo quanto a anterior, mas parece ser alguém com quem não deve-se envolver, uma pessoa muitíssimo inteligente e estratégica. Algo do tipo, haha (:

    Parabéns pelo post :*
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tadinhas das mulheres... HUAHA eu acho que tanto faz. Os dois são legais. Pensando melhor, acho que mulher pode dar um pouco mais de medo mesmo.
      Concordo totalmente com você sobre "a" Shan-Yu. Acho que a diferença dela é que ela tiraria sem pensar qualquer um que entrasse no caminho, mas a do Claude Frollo tem cara de que faria mal a qualquer um, sem qualquer sendo de honra

      Excluir
  2. Adorei o post, muito bom mesmo.
    Desenhos perfeitos *-*
    É engraçado ver os vilões em forma de mulher! hahahaha
    Parabéns pelo blog.

    Beijos.
    http://www.paixaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Isso não é verdade.
    Nos contos de fadas a vilã sempre é uma mulher: A pequena sereia, Cinderela, Branca de Neve, A Bela Adormecida, Rapunzel...
    Até em A Bela e a Fera que você citou, tem a bruxa que fez o príncipe se transformar em fera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão, tinha esquecido totalmente desses (lapso). Acho que a tendência é: contra homem é homem e contra mulher é mulher. Os únicos extras são Mulan (mas ela tá fazendo papel de um homem, né?), Pocahontas e A Bela e a Fera. Mas nesses dois últimos, principalmente a Bela e a Fera, a temática é um pouco diferente do simples mocinho vs. vilão.
      Agora eu vou ficar querendo um "e se as vilãs da Disney fossem homens?" HAUHA o da Pequena Sereia ficaria muito estranho o.õ

      -Dana

      Excluir

Posts Populares