abril Balanço de Leituras

Balanço de Leituras - Abril

2.5.12Igraínne


Mais um balanço de leituras aqui no blog. Leia a nossa compartilhe conosco como andam as suas! Comente aqui embaixo ou faça esse meme no seu próprio blog.

>>>Paulo V. Santana

- Livros lidos: 6 livros completos - "Se eu morrer antes de você" (Allison Brennan), "A Vida, o Universo e Tudo Mais" (Douglas Adams), "Até mais, e obrigado pelos peixes!" (Douglas Adams), "Praticamente Inofensiva" (Douglas Adams), "E tem outra coisa..." (Eoin Colfer) e "A Última Princesa" (Fábio Yabu).

- O que achou? Os do Douglas Adams, que são os 3 últimos da série "Guia do Mochileiro das Galáxias", são maravilhosos, assim como os dois primeiros. Já o "E tem outra coisa..." que é, supostamente, o sexto livro do Guia do Mochileiro é... regular (falo mais disso na resenha). E o "A Última Princesa" é fantástico, uma leitura bem leve, li em um dia!

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: "Se eu morrer antes de você"

- Comentário sobre as leituras: Depois de três meses lendo poucos livros fiquei muito feliz com o resultado desse mês. Mesmo 5 dos livros que li sejam pequenas foi um resultado muito satisfatório para mim.

>>>Dana Martins

- Livros lidos:  Esse mês eu me recuperei com 5 completos: "Os Anos de Fartura", do Chan Koonchung, que eu falei que tinha começado. "O Caderno de Maya", da Isabel Allende. "O Nome do Vento", do Patrick Rothfuss. "A Linha", da Teri Hall. E "The Swan Kingdom" da Zoë Marriott. 

- O que achou? Foi um mês, de certo modo, denso. O meu ranking fica: The Swan Kingdom, O Nome do Vento, Os Anos de Fartura e O Caderno de Maya no mesmo lugar e A Linha por último. The Swan Kingdom me surpreendeu muito e vocês vão ver em breve na minha resenha. O Nome do Vento traz um clima lindo e o Kvothe é melhor ainda, mas não teve o teor viciante do primeiro. Os que ficaram no mesmo lugar são mais adultos e trazem bastante conteúdo. Eu gostei bastante. A Linha foi o único do que eu realmente não gostei tanto assim. Achei bem fraco, mas deve ser porque é mais infantil. Resultado: duas distopias e meia, dois estilo contos de fadas/medieval.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Já fiz a de O Caderno de Maya e amanhã entra a de O Nome do Vento aqui e a de A Linha no blog das resenhas. The Swan Kingdom em breve. :)

- Comentário sobre as leituras: Até que esse mês eu fui bem, mas mais por causa dos dois últimos livros. A Linha é muito pequeno e passa rápido. Já The Swan Kingdom foi difícil abandonar. 

>>>Igraínne Marques

- Livros lidos: Dois e meio. Terrível Encanto, Shadowspell e metade de Interligados. 

- O que achou? Terrível Encanto é legal, mas a escrita me incomodou de um modo realmente decepcionante. Acho que se a autora tivesse tido um cuidado um pouco maior, teria sido incrível. Shadowspell foi minha surpresa boa do mês. Depois de ter lido Glimmerglass, achei que o segundo livro fosse seguir a mesma linha (e seguiu, como você pode conferir na resenha da Dana aqui), mas definitivamente achei bem melhor que o primeiro. Já Interligados, cuja resenha vai ao ar na semana que vem, (não percam, pessoas), foi outra surpresa maravilhosa. Ainda não terminei, não posso falar integralmente, mas até agora com certeza é um dos livros mais legais que li no ano.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Fiz uma resenha para Terrível Encanto e uma para Shadowspell (essa para o Blog das Resenhas).

- Comentário sobre as leituras: Terrível Encanto é um livro para você ler por distração. A história é boa (muito boa, aliás), mas poderia ter sido aproveitada melhor. Acho que o fato de nada ali ser previsível foi o ponto alto, foi o que fez a história andar. Eu poderia dizer que os princípios dos personagens são bem "reais" e não há muito daquela coisa de "como devem ser os casais" que eu vejo em muito livro por aí. Mas, como eu disse, a escrita me incomodou. Shadowspell, por outro lado, foi realmente intrigante. Não sei o que a autora fez, mas fiquei fã da série, algo que eu jamais acreditaria acontecer depois de ter lido o primeiro livro. Simplesmente me encantei com o mundo de Avalon e todas as atrapalhadas de Dana. :)) Por fim, Interligados é uma história muito bem desenvolvida. Como ainda não terminei de ler, só posso comentar a respeito daquilo que eu sei, mas contrastando com Terrível Encanto, todos as vertentes que podem ser exploradas são exploradas. Isso torna a história mais limpa, menos superficial. 

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Olá!

    Nossa! ainda tenho que terminar de ler a série O Guia Dos Mochileiros das Galáxias. *-*

    haha, adorei a coluna e os comentários rápidos e casuais sobre os livros!

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    (dá uma passadinha lá!)
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mas abril rendeu mesmo pra quase todo mundo!
    Tomara que Maio continue no mesmo ritmo, ainda mais com tantos lançamentos. Vou esperar pela resenha de Interligados, que eu venho querendo ler ;)

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir

Posts Populares