10 filmes mais pesquisados no google 2011

Os dez filmes mais pesquisados em 2011

16.5.12Dana Martins


Eu estava por aqui, não fazendo nada de tão interessante assim quando encontrei algo realmente interessante. Era uma pergunta simples e direta: "Qual filme os brasileiros mais pesquisaram no google em 2011?" Eu não passei nem perto de acertar. Veja abaixo, segundo o próprio Google, quais filmes os brasileiros mais passaram a pesquisar em 2011. 

10. Amores Possíveis


Em décimo lugar, como filme mais pesquisado, ficou "Amores Possíveis", um filme brasileiro de 2001 com o Murilo Benício e a Carolina Ferraz que eu não consigo nem imaginar por que as pessoas foram desenterrar. 

9. Faroeste Caboclo


Outro filme brasileiro na lista, mas dessa vez com motivos mais fáceis de entender. "Faroeste Caboclo", filme que é inspirado na música do Legião Urbana, começou a ser anunciado no início de 2011, até teve vídeos liberados, e o lançamento estava previsto para o fim do ano passado. Por algum motivo, mudou para o fim de 2012. Filme brasileiro, música do Legião Urbana e com a Ísis Valverde, dá para ter ideia de por que as pessoas estavam pesquisando.

8.  Os Smurfs


Esse até entrou para as 10 maiores bilheterias de 2011, em 8º na mundial e em 4º na brasileira. Sem falar que teve toda aquela história de "oh, vão adaptar" com gente procurando para todo lado. Esse, eu tenho certeza, até eu pesquisei. 

7. Premonição 5


Esse não entrou para lista nenhuma, mas parece que as pessoas adoram filme de gente morrendo das piores maneiras possíveis. Sem falar que é a continuação de um sucesso que muita gente adorou. Já eu, por exemplo, sofri por ter tido a ideia genial de procurar imagem no Google. 

6. American Pie: O Reencontro


O filme só lançou em 2012, mas apenas os anúncios em 2011 bastaram para os brasileiros atacarem o Google para saber mais. Já existe uns 8 filmes com o título American Pie e parece que além de ver os outros morrerem, os brasileiros gostam de ver os outros... 

5. Amanhecer Parte 1



O drama americano sobre gravidez chegou ao quinto lugar entre os mais pesquisados no Google. Parece que é resultado da tendência a crescimento da população brasileira Todo mundo sabe o motivo. É interessante que só aparece em quinto lugar, posso apostar que algum filme de Crepúsculo já esteve em posição mais alta antes.

4. Percy Jackson


Aí você me pergunta: mas o que o filme de Percy Jackson está fazendo aqui? Já estavam procurando tanto assim sobre o novo filme em 2011? Ou o primeiro ainda estava tendo ecos tão alto? Sim e não. Eu percebi que eles listam matérias sobre o Rick Riordan e o livro também, então pesquisas sobre o livro também devem ter contado. Na verdade, qualquer pesquisa "Percy Jackson" deve ter entrado, enquanto no caso de "Amanhecer" foram as pesquisas "Amanhacer O Filme". De qualquer forma, é legal ver o quanto Percy Jackson tem crescido aqui. Não chegou a ser um sucesso estilo Harry Potter ou até mesmo Crepúsculo, em compensação os fãs continuam firme, forte e crescendo. 

3. Rio


Contudo, uma base de fãs formada pela literatura não é mais forte do que um filme de animação e sobre o Brasil. Ele ficou em primeiro lugar na lista das maiores bilheterias do Brasil em 2011 e em 10º na mundial. 

2. Transformers: O Lado Oculto da Lua


Mostrando o poder do 3D e das explosões, o último Transformers chamou atenção mesmo sem a Megan Fox (ou talvez para as pessoas confirmarem que ela não estaria lá, vai saber). Transformers foi o segundo nas bilheterias mundiais de 2011 e 8º na brasileira.

1. Thor


E o mais pesquisado pelos brasileiros no Google em 2011 foi Thor. Nunca que eu ia imaginar e o motivo eu não faço ideia. Não foi um filme muito falado, nem todo mundo viu, não teve uma bilheteria alta... Mas os brasileiros simplesmente tiraram o ano para escrever "Thor" na barra de pesquisa do Google. Talvez atrás do Loki/Tom Hiddleston (que eu tenho certeza de que fiz), talvez atrás da Natalie Portman com o pós-"Cisne Negro". Quem sabe para descobrir quem é o irmão do Gale Liam Hemsworth. Ou atrás do próprio Chris Hemsworth. Pelo amor aos quadrinhos? Não faço ideia. Alguns dos artigos que aparecem falam sobre "Thor 2" até. 


Antes de terminar, só quero lembrar que não é lista dos melhores ou dos que mais venderam, apenas dos 10 mais pesquisados no Brasil pelo Google (informações que o próprio Google libera dos 10 mais dos 10 principais temas pesquisados em cada país, por isso não temos listas de livros, música ou videogame). 


TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Meo, amores possíveis é mor filme de corujão, sabe? XD~

    Preguiça de American Pie, Amanhecer, Premonição e Transformers... Preguiça de umas 5 pessoas de todos esses filmes. :p

    Mas Thor é um filme maneiro, tem o Chris, né? XD Achei ele só uma ponte pros Vingadores, mas o filme é bacana. :)

    legal o post!

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Chocada com a inclusão de "Amores Possíveis".
    E por Crepúsculo não estar em uma posição melhor.
    E por Thor ficar em primeiro lugar.
    Pelo visto, eu não faço ideia de que tipo de filme os brasileiros procuram no Google...
    bjo

    ResponderExcluir

Posts Populares