Banda CCMúsica

Para quem gosta de música: Parachute

15.5.12Dana Martins

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: Parachute
Origem: Estados Unidos
Similares: Switchfoot, The Afters, Augustana, Lady Antebellum, Keane, John Mayer, Colbie Caillar, Jason Mraz...

O PQGdM de hoje vem diferente, inaugurando um novo estilo de música aqui e ainda é indicação da Thais, que colaborou com o blog. O Parachute é uma banda que talvez até você lembre, mas muita gente não reparou. Um erro porque além deles terem músicas fáceis de gostar e ótimas como trilha sonora, a banda realmente cresceu com o álbum "The Way It Was". Como disse a Thais, eles "compõem músicas com melodias e letras apaixonantes" e "é uma daquelas poucas bandas que eu gosto de todas as músicas sem exceções".

Eu não lembro nem quando ou como eu conheci o Parachute, mas isso nãs faz muita diferença, porque até agora as músicas deles são meio que atuais. Eles fazem dentro daquele estilo conhecido e confortável, que lembra a algo como a nova fase do Jason Mraz, a John Mayer com banda ou uma versão masculina da Colbie Caillat. Ou, sendo mais direta, lembra às bandas de rock meio alternativo e meio pop, com uma pegada simples e que serve tanto para cantar junto quanto para trilha sonora. Você com certeza já ouviu algo assim. Ué, mas pra que eu vou ouvir essa em especial?

Para ser sincera, não há muitos diferenciais do Parachute e o resto de bandas do estilo (ver Similares), mas acho que poderia destacar a voz. Cada cantor desses tem uma voz mais específica e isso chama atenção. Além disso, o Parachute tem uma pegada mais pop (e, consequentemente, mais fácil de gostar).

Algo que não é diferencial, mas com certeza é um ponto positivo, é que vai ser a trilha sonora da sua vida se você estiver no clima certo. Talvez apaixonado, talvez procurando algo mais "light" ou talvez o dia só esteja nublado. Eu já escutei até esgotar o primeiro álbum, depois um ep lançado e agora estou redescobrindo o segundo álbum. É realmente muito fácil de gostar e ouvir.

O primeiro álbum, Losing Sleep, é o mais tranquilo. Enquanto eles se expandiram musicalmente em The Way It Was experimentando um pouco mais, ao mesmo tempo que conseguiram manter o próprio estilo. Se você já conhecia o Parachute de "The Mess I Made" e não tem muito interesse, pode se surpreender ao ouvir o segundo álbum.


"Kiss Me Slowly": eu pensei seriamente em colocar "The Mess I Made", mas talvez essa vocês já conheçam e eu já postei aqui no CC porque o clipe é com a Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes...). Além disso, foi Kiss Me Slowly que me fez prestar atenção na banda outra vez.


Sobre as músicas:  Para começar a ouvir, além de "Kiss Me Slowly" e "The Mess I Made", você pode ir por "She  Is Love" ou "All That I Am" do primeiro álbum. Ou "Philadelphia", "What I Know" e "American Secrets", do segundo álbum. Destaque especial para "Philadelphia", que eu adorei e me surpreendi.

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares