Balanço de Leituras CCLivros

Balanço de Leituras - Fevereiro

1.3.12ConversaCult


Mais um mês se passou e nós voltamos para dizer o lemos em fevereiro. E você, como anda de leituras? Comente aqui embaixo ou faça esse meme no seu próprio blog! 

>>>Paulo V. Santana

- Livros lidos: Terminei de ler "Glimmerglass - O Encontro de Dois Mundos", li completo "Os Homens que não Amavam as Mulheres" e também iniciei "A Menina que Brincava com Fogo" e "Battle Royale"

- O que achou? Gostei de Glimmerglass, mas não é nada fantástico. Já "Os Homens que não Amavam as Mulheres" me proporcionou uma ÓTIMA leitura, amei o livro e entrou nos favoritos.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: "Glimmerglass - O Encontro de Dois Mundos"

- Comentário sobre as leituras: Me decepcionei novamente. Li muito pouco e se eu continuar assim acho que não consigo cumprir a minha meta. Mas vou me dar um desconto já que passei quase todo o mês viajando, hahaha.

>>>Dana Martins

- Livros lidos: 6 completos (Os Homens que Não Amavam as Mulheres, Wolfsbane, Bloodrose, Glimmerglass, Shadowspell e Sirensong).

- O que achou? Millennium foi o mais diferente, que me surpreendeu pela forma como a história é criada. Wolfsbane e Bloodrose (continuações de Sob a Luz da Lua/Nightshade), foram ótimos e chocantes, apesar do final de Bloodrose quase me matar. A trilogia Glimmerglass, que eu li em poucos dias e direto, eu também gostei bastante e por manter um clima parecido me ajudou a superar o fim da trilogia Nightshade. Millennium e os de Nightshade, apesar de diferentes, entraram para a lista dos meus preferidos. Glimmerglass eu gostei bastante e tenho um carinho enorme por toda a história, mas não é tão bom assim quanto os outros (que são MUITO bons). 

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Coloquei a resenha de "Os Homens que Não Amavam as Mulheres" aqui, semana que vem tem a de Shadowspell e farei uma indicação das duas trilogias.

- Comentário sobre as leituras: Esse mês foi ótimo. \o/ Eu falei nas Expectativas Literárias de 2012 que eu queria ler pelo menos quatro por mês e ter pego essas trilogias, mesmo que sem querer, me ajudaram a recuperar por só te lido dois em janeiro. Esse mês também me ajudou a sair de certa "crise literária". Volta e meia eu passo em blog por aí e tem alguém falando do "literary crush" da vez, eu já tava tipo "MAS SERÁ QUE NÃO TEM NINGUÉM EM LIVRO QUE EU GOSTE ASSIM?". Agora eu encontrei vários, alguns personagens desses livros além de muito bem construídos, são ótimos, se é que você me entende. Se alguém quiser saber quais: O Ren e o Connor, de Nightshade. E o Erlking de Glimmerglass (que, diga-se de passagem, é o meu preferido). E que venha março \o/ - nada melhor do que zumbis para começar.

>>>Igraínne Marques

- Livros lidos: A Bruxa de Ferro e mais uma parte de Mockingjay (que parei para ler A Bruxa de Ferro)

- O que achou? Mockingjay estava começando a ficar contagiante quando tive que parar, mas certamente vou terminar em março. Já estou retomando. A Bruxa de Ferro é interessante, e apesar de ter correspondido às minhas expectativas, não as superou.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Fiz uma resenha para A Bruxa de Ferro, que você pode conferir aqui.

- Comentário sobre as leituras: A Bruxa de Ferro é um livro muito legal, se você ainda espera se surpreender com livros que começam com história clichê. Acabou que eu não achei assim tão batido.  Considerando que eu esperava uma coisa diferente, não houve decepções da minha parte, o que é uma surpresa. Como eu disse, correspondeu por completo às minhas expectativas, apesar de não ser exatamente algo original. Quanto à Mockingjay, realmente ficou interessante. O início (antes de eu ter que parar) não estava realmente me agradando como os outros, mas agora.... Estou sem palavras. De um modo geral, gostaria de ter lido mais livros, mas eu realmente não tenho tempo (MESMO). Quem sabe mês que vem. :D

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. ótimas leituras people.
    Dana: Jura que Wolfsbane, lembr a série IM? ah eu estou ansiosa por esse livro, Sob a luz da lua foi um dos melhores livros de trilogia que foi ano passado. E adianto: sou team Shay. Please, me conta por DM se a Calla fica com O Shay? please, please!!! assim eu não tenho um infarto até o lançamento do útlimo livro da série (que pelo visto vai demorar)

    Paulo: quando li Os Homens que não Amavam as Mulheres (bem assim que lançou, quase ninguém conhecia) alguns amigos meus falavam que o livro era muito "político" e não enxergavam chances do livro fazer sucesso por aqui. Bem, cá estamos 5 ou 4 eu não lembro bem a data de lançamento aqui no Brasil: e a trilogia enfim teve seu devido reconhecimento. Ouvi falar que a mulher dele tem um manuscrito dele, e que queria lançar, só fico torcendo para que se for lançado façam jus ao Stieg.

    Igraínne: A bruxa de ferro é um livro que eu quero muito ler, ainda mais depois da sua resenha.
    E A esperança demorou bastante para esquentar pra mim.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Curti as leituras. "Os Homens que Não Amavam as Mulheres" é realmente incrível, digno de entrar para os favoritos de todo mundo, fazia muito tempo que não encontrava um livro que me envolvesse tanto. Não posso dizer o mesmo de "A Menina que Brincava com o Fogo", é MUITO bom também, mas não tive uma ansia devoradora como tive com o primeiro. Agora estou louca para ler o terceiro já que o segundo termina sem conclusão!!

    Paulo, também não estou satisfeita com meu ritmo, comprei vários livros que ainda nem toquei, mas temos que nos dar um desconto, melhor ler com calma e apreciar ao máximo ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Muito bom os livros lidos.
    Tem muitos que quero muito ler.
    Fico só esperando ter tempo, mas muito bom o post do balanço do mÊs.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá meus amores!
    Minhas leituras estão sendo divagar, muita coisa para fazer nesse início de ano ¬¬'
    Li em Fevereiro o Homens Que Não Amavam as Mulheres, gostei bastante, estória fascinante e com reviravoltas interessantíssimas. Mas não entrou para a minha lista de favoritos :/
    Estava com muita vontade de ler Glimmerglass, mas vi uns umas resenhas não tão positivas, aí fiquei meio que enrolando. Mas pretendo ler esse ano ainda hihi
    Bjão para todos!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir

Posts Populares