adaptação aprender

Em Outros Bares #7 - Vício paras férias, Jogos Vorazes, Cinema e Tirinhas

4.1.12Dana Martins



Primeiro EOB do ano e o primeiro feito através dos nossos formulários. Agora vocês podem participar, é só clicar aqui. Bem, esse EOB veio cheio de posts para quem quer preencher as férias. Que tal usar música para melhorar o inglês? Ou começar a ler uma série? Preparar a lista de filmes para 2012 (e o CCTV também já ajudou nisso)? Quem sabe ficar só sentado de pernar para o alto rindo?

Esse é um dos melhores sites para quem está sem o que fazer e quer aproveitar de modo produtivo. Como o próprio nome do site diz, o objetivo é treinar através de letras. O clipe passa e tudo o que você tem que fazer é ouvir e escrever a letra (tem por nível, então caso você não saiba muito pode fazer só com algumas palavras). Além de viciante e ser ótimo para passar o tempo, ainda pode ser uma fonte de músicas em outras línguas. Já conheci cantores atuais em alemão e francês (e também pode ser divertido, ou desafiador, tentar completar uma música em uma língua que não faz o mínimo sentido para você). Para ter ideia do nível de vício: lever 3 dias para conseguir largar e vir aqui escrever isso.

(Post em inglês) Nós vivemos falando de Jogos Vorazes (The Hunger Games)  aqui no blog, afinal, a série é MUITO boa e O MUNDO INTEIRO precisa conhecer. Se você ainda não leu os livros ou não conhece a série vale muito a pena ler esse post que foi feito pelo Moviefone (um site americano onde você encontra reviews, lançamentos, horários e tudo mais relacionados à filmes) explicando tudo o que você precisa saber sobre o filme. Aproveitando o momento "divulgue-o-filme-de-THG-e-seja-feliz", também indico essa "entrevista" (também em inglês) com a... Barba do Seneca! 

E a onda de contos de fadas nos cinemas continua. Depois de "Alice no país das Maravilhas" e "Branca de Neve", temos agora "João e o Pé de Feijão". A história narra as aventuras de um menino que, após comprar e plantar um pé de feijão, abre um portal para o mundo dos Gigantes e acaba provocando uma guerra. O filme será produzido pela Warner Bros e conta com o diretor de X-Men, Bryan Singer. A previsão de lançamento fica para 15 de julho de 2012, e o filme terá cópias em 3D.

Esse é para quem, como nós do CC, adora livros. O blog se define como "O humor dos cartoons no universo das bibliotecas e dos livros". É quase um 9GAG sem tanta piada interna e para quem gosta de livros, rápido e divertido.


Veja Também:

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Olá
    Puxa, valeu pela indicação do Bibliocomis! To conhecendo o seu agora e já vou divulgar tambem.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. OMG, agora todas as histórias da minha infância vai virar filme? eu amei a ideia
    Gostei das indicações de hoje.
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir

Posts Populares