por Paulo V. Santana
Hoje venho indicar não um livro, mas sim uma HQ. Estamos em pleno mês de janeiro e acredito que a maioria dos leitores do blog esteja de férias, aquele período que, na maior parte das vezes, ficamos sem nada para fazer. Quer uma dica? Leia "Scott Pilgrim contra o Mundo"! Mesmo que você não ligue muito para histórias em quadrinho, vale a pena conhecer (até porque também tem o filme), confira!
![]() |
Capa do primeiro volume |
Informações:
Scott Pilgrim Contra o Mundo (série de 3 volumes)
Autor: Bryan Lee O'Malley
Editora: Quadrinhos na Cia. (selo da Companhia das Letras)
No original, a série tem 6 volumes, mas aqui no Brasil a Cia. lançou 2 volumes em 1, assim sendo, temos 3 volumes.
Sobre o que é e por que ler
O personagem-título, Scott, é um canadense de 23 anos e divide apartamento com seu melhor amigo gay, Wallace. Ele leva uma ociosa, ops, preciosa vidinha dividindo seus dias entre o tempo vago proporcionado pelo desemprego e sua banda de rock, Sex Bob-Omb, na qual ele é o baixista e conta com seus amigos Stephen Stills (guitarra e vocal) e Kim Pine (bateria).
Scott começa a HQ namorando uma chinesa de 17 anos, Knives Chau, porém, ele a troca por uma misteriosa entregadora do Amazon.ca que fica passeando de patins pelos seus sonhos, Ramona Flowers.

Não posso comentar nada acerca do traço, afinal, sou completamente leigo no mundo das HQs (além de SP, só li "Turma da Mônica" e "Y - O Último Homem" - que em breve também terá indicação aqui no blog -, hahahaha). Mas quanto a história posso afirmar: vale a pena. Não é nada "Oh, meu Deus isso mudou minha vida! Preciso indicar isso para fulano, sicrano, beltrano agora!", mas combina muito com esse clima de férias: ler para passar o tempo, sem compromisso, só para se divertir. E se você curte games, tem mais um motivo para ler a HQ. Do início ao fim de cada volume é possível encontrar diversos elementos de vários games famosos (com direito à vidas extras, armas e até moedas quando o oponente é derrotado!)
Mas, caso você não goste de jeito nenhum de quadrinhos, você também pode conferir o filme que é a adaptação dos 6 volumes e conta com o Michael Cera ("Rebelde com Causa", "Juno") como o Scott e a Mary Elizabeth Winstead ("Super Escola de Heróis, "O Chamado 2", "Premonição 3") como a Ramona.
Extras!
>>>Ouça aqui as músicas do Sex Bob-Omb que foram feitas para o filme
>>>Veja abaixo o curta "Scott Pilgrim vs The Animation", que conta a história do relacionamento do Scott com a Kim no colegial e foi dublado pelos atores do filme. (Cuidado, spoilers!)
TAGS:
CCHQ,
CCIndicação,
cia das letras,
Dica,
Editora,
hq,
ler,
Michael Cera,
musica,
Paulo V. Santana,
scott pilgrim,
sex bob-omb
8 comentários
Oii
ResponderExcluiracho que ler vai ser complicado HAHA porque não tenho o livro, ainda.
Mas o filme vou atrás. Eu conheço a Mary de `Premonição 3 só. HAHA
Lutar contra todos os ex? Deve ser bem engraçado ainda mais pelo físico do cara no filme.
Putz pior que uma amiga que já leu Jogos Vorazes disse que o filme combina mais com músicas instrumentais haha
beijos
Nana - Obsession Valley
Um 2012 de sucesso pra vc =D
Ahh! Ramona Flowers! [tempo para os suspiros].
ResponderExcluirMelhor... Ahhh! Mary Elizabeth Winstead!
Não li os quadrinho, já cheguei dar uma folheada, mas nada. O Filme é engraçado. Gostei dele.
Eu amei o filme do Scott! Quando vi o filme, eu já sabia das HQ's e a minha vontade de ler a história do Scott, aumentou! Eu gostei da idéia do combate com os sete ex-namorados da Ramona. HAHAUA. O filme é muito bom! Sempre que está passando, eu paro para ver. :)
ResponderExcluirAdorei a dica!
Beijos ;*
Ana Carolina
http://loucospro-livros.blogspot.com
Eu quero esse HQ! :O
ResponderExcluirCurti muito o filme! Tudo o que vemos nos antigos joguinhos, e até nos atuais jogos, num só filme, irado demais!
Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com
teste
ResponderExcluirteste
Excluirteste
ResponderExcluirScott Pilgrim tem um visual incrível, que seria ainda mais divertido se fosse em 3D, e é muito original, misturando todos esses elementos citados, além de cenas de luta iguais a de videogame, junto com elementos de uma típica comédia romântica. Michael Cera sempre trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou em Lego Batman,um filme que se converteu em um dos meus preferidos.
ResponderExcluir