atores CCEmOutrosBares

Em outros bares #5: Fazendo livros, Trabalhando com Games, Crescendo e Tédio

21.12.11Dana Martins


Essa é mais uma edição do EOB (e o 50° post do blog \o/), onde trazemos para você posts interessantes de internet. Ah, eu gostaria de pedir para vocês que mandem links de posts (ou vídeos também) que vocês viram por aí e acharam super legais. Comentem aqui com uma indicação ou nos mandem pelo twitter.

>>>Como se faz um livro – Nem Um Pouco Épico
Esse daqui é tão bom que é quase indicação "dupla". Eu e o Paulo procurando coisas legais aqui para o EOB acabamos escolhendo esse post. Na verdade, é uma série deles que explicam os processos de produção de um livro. E não é aquela coisa monótona de "Três colheres de sopa, acrescente tempero...", é "na forma de uma historinha", roubando as palavras escritas no próprio NUPE. 

Trabalhar com videogame no Brasil? Que? Pois é, pode parecer que não, mas há no Brasil espaço para quem quer trabalhar na área. Eu quando era mais nova até tinha vontade (época que você começa a pensar o que fazer na faculdade) só que logo descartei porque não era lá uma área muito boa e eu cheguei a pensar que teria que sair do país. Engano meu, há no Brasil lugar sim (e até tem crescido). Pra quem tem interesse ou curiosidade, o site de games Girls of War traz nesse "profissões gamers" entrevistas com gente que trabalha na área. Peguei uma de Marketing Analyst, mas há outras. Ah, e pra quem tem a ideia de "só Rio de Janeiro e São Paulo", saiba que a entrevistada é de Recife. 

>>>Como eles estão agora? #1 #2 Who's Thanny?
A gente que cresceu adora ver como ficaram os outros que cresceram. Ou não. De qualquer forma, essa coluna do Who's Thanny mostra aqueles famosos que você viu pequeno e agora estão grandes. A diferença desse e das revistas de fofoca por aí é que esses te interessam. Isso me fez lembrar de uns que me assustaram com a mudança faz pouco tempo e não estão na coluna. Um post futuro? haha

>>>FunBox

Há um tempo eu encontrei o FunBox, um site dedicado aos jogos de tabuleiros. Eu nem lembrava muito que isso existia, principalmente depois que meus novos "brinquedos" tomaram conta, o videogame e o computador. Até me surpreendeu que alguém (não uma criança que fica implorando aos pais para brincar) tenha feito um site. Mas aí eu fui vendo melhor e percebi o quanto isso pode ser levado a sério e ser uma boa diversão. O site segue a lógica dos blogs literários, mas com resenhas de jogos. Talvez, nessas férias, em vez de sentar num canto com um livro, eu junte uns amigos para jogar... 


Veja também:

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Que post bacana, adoro posts assim, que reúnem coisas interessantes vistas na internet.
    Me interessei pelo item "Como se faz um livro", sempre quis fazer um, já tentei várias vezes começando alguns esboços, mas minha escrita sempre me parece clichê de mais, rs. Vou ler essas dicas e ver se me ajudam em algo. (:
    Fiquei curiosa para ver "Como eles estão agora?" também.

    Obrigada por compartilhar os links. ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem... Bem bacana os posts de "Como eles estão agora?", adorei ver a Boo no Toy Story 3 *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Bastante interessante este post
    E eu amei as dicas de como se faz um livro ;)

    Beijos e Feliz Natal ;)

    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro esses posts "de verdade" na internet. Adorei! :D Já tinha visto o do Nem um Pouco Épico.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. HAHA eu adoro o como eles estão agora, o Não Salvo sempre faz isso, adoro.

    HAHA pior que anda brotando editora mesmo... mais livros aiaia

    Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.!
    Das meninas do Obsession Valley.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Posts Populares