Carol Cardozo CCdiário

Não é partidário: é pra defender a democracia

17.10.18Unknown


Esse segundo turno tá sendo democracia vs. barbárie. Poderia ser o Alckmin, que eu sairia vestida de tucano. Poderia ser o Amoedo, que eu me pintava toda de laranja pra ir pra rua. Podia ser o Cabo Daciolo que iria pro monte. Qualquer um dos candidatos. Pelo amor de Deus, se fosse o vocalista do Jota Quest eu votaria nele.

Eu prefiro votar em alguém que eu não gosto mas poder criticar o governo e protestar do que alguém que defende ditadura e que o próprio vice admitiu a possibilidade de autogolpe.

"Ah, mas ele disse que vai prestar atenção no vice, que quem manda é ele", deu muito certo isso com o Temer, né?

Também tá sendo praticado discurso de ódio em nome desse cara. Um homem na Bahia foi esfaqueado porque mencionou o PT numa conversa. E não foi uma única facada numa briga que pegou acidentalmente num lugar fatal. FORAM DOZE FACADAS. NAS COSTAS. DE UM SENHOR DE MAIS DE 60 ANOS. PORQUE ELE DISSE QUE PREFERIA O PT PRA UM ELEITOR DO OUTRO CARA.

Amigos meus estão andando pelas ruas, cuidando de suas vidas quando recebem gritos gratuitos de "O Bolsonaro vai matar viado" ou "Quando o Mito for eleito vou poder te estuprar à vontade". Procurado pela imprensa sobre esses ataques, ele disse "Não posso controlar meus apoiadores". Só isso. Podia chegar e falar "Galera, acalma aí pelo amor de Deus", mas não.

"O PT vai transformar numa Venezuela". Sabe o que tem na Venezuela? Governo autoritário com respaldo das Forças Armadas. Com quem que a gente vai ter isso?

Um candidato que literalmente construiu sua campanha em mentiras, fugindo de debate porque sabe que ia mostrar o despreparo dele lá. Pessoas sendo coagidas a votar nele.

Eu me desespero porque eu fico olhando tudo isso e penso "Como não é óbvio que isso é completamente errado???". O mesmo sentimento que eu tive enquanto estudava governos autoritários na escola. "Hitler obviamente não tava querendo boa coisa falando isso, como não perceberam??"

Eu gostaria que num eventual governo dele tudo de ruim acontecesse pra vocês verem a merda que aconteceu, mas não posso. Porque sei que não serão vocês que sairão feridos e mortos. Vai ser o pobre, vai ser a mulher, vai ser o LGBT. Eu só consigo ficar preocupada e pensar na minha sobrevivência e dos que eu amo

O sangue do Mestre Moa está nas suas mãos. O sangue de todos que estão sendo agredidos nesse período eleitoral estão em suas mãos. As lágrimas de quem está sendo ameaçado e coagido e com medo de sair de casa estão nas suas mãos.

Espero que consigam colocar a cabeça no travesseiro e dormir, porque eu, com a consciência que tenho, não conseguiria.

A favor da democracia, eu voto Haddad.

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares