Ariel Carvalho CCAnálise

A queda de Shameless (e a saída de Ian e Fiona)

18.10.18Ariel Carvalho


[Este post contém leves spoilers da 9ª temporada de Shameless]



Faz um tempo que Shameless não anda bem das pernas. Acho que desde meados da oitava temporada que a coisa foi desandando, os autores começaram a perder o rumo do que estavam escrevendo, e o roteiro ficou fraco demais, repetitivo e sem sentido, forçado.


Um bom exemplo disso foi todo o plot do Ian como Jesus Gay, que começou super bem, depois desandou de um jeito...

E agora veio, para mim, a gota d'água.

Já era sabido que a Emmy Rossum sairia da série, então é óbvio que essa seria a última temporada da Fiona. Faz sentido, também, que ela crescesse além de Southside e dos irmãos mais novos. Faz sentido que Lip se torne o adulto responsável pela galera toda. Mas é como se estivéssemos nos preparando para ver Friends sem a Monica. Chato.

Até aí tudo bem, saídas de atores acontecem e a gente lida com isso.

Mas aí teve a saída do Ian (que, digamos de passagem, foi uma linda cena gay demais, com Frank Ocean de fundo e meu Gallavich mais vivo do que nunca) e eu sinceramente não sei como que vamos seguir a série sem DOIS dos personagens mais importantes.

Eu dando nota pra esse episódio

Sem falar que essa nona temporada começou fria e só vem esfriando mais. O motivo da saída do Ian mesmo foi bobo, poderia ter sido algo melhor explorado. Os plots estão confusos, tudo começa e termina já no episódio seguinte, alguém precisa intervir nisso!!

E as crianças dessa série que simplesmente desaparecem por episódios a fio? Cadê as gêmeas e a Frances? Tá complicado.

Não é dizer que a série está ruim, ainda dá pra aproveitar alguma coisa aqui e ali, e continuo apaixonadíssima pelos personagens, mas não dá pra negar que o nível da série vem caindo (o que é extremamente aceitável, é, 9 temporadas sem cair um pouco não tem nem como), e eu não sei como vão fazer para recuperá-la como era, mas espero que consigam trazer de volta aquela sensação de família fodida que a série tinha.


TAGS: , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares