assassinato CCSéries

The Staircase

30.9.18Eduardo Ferreira


The Staircase é um série documental com distribuição da Netflix que conta a história do julgamento de Michael Peterson. Em 2001 sua esposa caí da escada da sua casa e morre. Mas teria mesmo tudo sido um acidente?

Michael morava com a esposa, Kathleen, seus quatro filhos e uma enteada na Carolina do Norte. Na madrugada do incidente ele diz estar à beira da piscina quando ouviu os gritos da esposa que sangrava aos pés da escada de sua residência.

Após a perícia da polícia e a inconsistência da chamada de socorro de Michael, ele é acusado pelo assassinato da mulher.


Logo no início eu já me vi curioso sobre o caso. Apesar do documentário ter sido feito pelo próprio acusado visando mudar a imagem do público e conseguir ser visto como inocente, é inevitável não achar que ele pode ter mesmo assassinado a esposa.

The Staircase mostra um homem de segredos tendo sua vida vasculhada a cada episódio. Esses segredos são aos poucos desenterrados e seus podres do passado expostos para o mundo inteiro de forma a conferir seu caráter.

O documentário descaradamente tenta descreditar o sistema judicial americano, mostrando o ponto de vista do acusado de uma forma que ainda deixa algumas perguntas para qualquer um que cê. Alguns fatos sobre o caso me fizeram acreditar que Michael havia assassinado sua esposa mesmo que a narrativa tentasse provar o contrário. 

Essa narrativa é conduzida de tal forma que parece um grande enredo de TV cheio de nuances e segredos, mas a grande verdade é que no fim a vida não é um roteiro bem escrito e cheio de plots twists.

O documentário é feito de forma crua, com depoimentos e cenas gravadas (todas originais) nos momentos dos acontecimentos. Mas a questão que fica, mesmo depois de todos os episódios, é: Culpado ou Inocente?

TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares