calcinha absorvente CCResenhas

Como foi usar uma calcinha absorvente.

20.9.18Taiany Araújo


A minha é esse modelo ai da capa. 

Quando ouvi falar pela primeira vez sobre calcinhas absorventes fiquei extremamente empolgada, mas ainda não era uma realidade no Brasil. Então guardei essa novidade no fundo da minha mente e continuei usando o velho companheiro absorvente descartável.

Nesse meio tempo pude experimentar o coletor menstrual, e entre frustrações, pesquisas, tentativas e alegrias já vai fazer um ano que enveredei por esse caminho e não quero voltar atrás. Mas sejamos sinceras, nem todos se adaptam ou se sentem à vontade para usar coletores. Assim, surge as calcinhas absorventes como mais uma opção para as pessoas que menstruam. 

Quando finalmente essa novidade chegou aqui em terras tupiniquins só uma empresa oferecia o produto, entretanto, em pouco tempo outras passaram a também vender e explicar como funciona o uso das calcinhas, que é bem intuitivo e igual qualquer outra. Foi nessa leva que a Korui começou a vender as ditas calcinhas, e como eu já era apaixonada por eles por causa do coletor, fui me oferecer para testar. 

A korui é uma empresa que busca incentivar uma forma de higiene íntima natural e honesta, que dá valor ao sangue menstrual e respeita a beleza natural do corpo feminino, através da quebra de tabus e preconceitos. Os produtos tem como objetivo mudar o relacionamento das mulheres com o próprio corpo e oferecer opções para além do que tínhamos no mercado até hoje. 

Acredito que seja importante deixar claro que ninguém é obrigado a usar coletores menstruais, calcinhas absorventes ou absorventes reutilizáveis, assim como ninguém precisa se contentar com os absorventes descartáveis e OBs, o ponto chave é poder escolher o que melhor se adéqua a você e ao seu estilo de vida. Até porque não são escolhas imutáveis, podemos usar uns e depois trocarmos por outros, ou ainda, fazer uso de mais de uma opção, que é o que eu faço.



Se você quiser saber mais sobre as opções que a Korui oferece, vale super a pena olhar o site deles que é super fácil de entender com vídeos, textos explicativos, o link para o blog com informações sobre ciclo menstrual em geral, os valores do produto entre várias outras coisas. No site também somos direcionados ao blog da Korui que tira dúvidas e discute sobre menstruação e saúde feminina. Como eu disse, sou bem apaixonadinha pela empresa e desde que os conheci fui super bem recebida e gostei do fato do pessoal ser bem millennial. 


Minha calcinha chegou uh uh 

Antes de falar sobre como foi usar uma calcinha que promete conter o sangue menstrual, PRECISO dizer que minha vontade era só ter calcinhas korui pra usar no dia a dia mesmo porque elas são EXTREMAMENTE confortáveis e abraçam seu corpo. Inclusive, apesar de serem calcinhas criadas para absorver o fluxo menstrual e não deixar vazar, elas também podem ser usadas como qualquer outra calcinha. Não fiz com a minha porque o preço ainda é salgadinho para eu ficar "gastando" a calcinha por aí, mas vontade não me faltou.

Mas vamos para a parte prática. Não usei minha calcinha no primeiro dia da menstruação porque eu só tenho uma e no dia seguinte iria numa pizzaria, fiquei com medo de não dar tempo de lavar e secar, então resolvi testar no dia seguinte. Eis que chegou o momento do grande teste, mas outra vez fiquei insegura porque eu estaria fora de casa por muitas horas, então preferi usar como uma segurança extra o coletor, ainda mais porque o dia dois é sempre o dia mais intenso da minha menstruação. A calcinha se mostrou uma das coisas mais confortáveis que usei na vida, só que não foi um bom teste porque o coletor fez seu trabalho e voltei para casa sem nenhuma cena "marca vermelha na roupa". Lavei minha calcinha e como estava apaixonada pelo conforto resolvi dormir com ela, sem absorvente, sem coletor, só eu e minha roupa íntima. QUE SONHO MEU DEUS, QUE SONHO! Conforto e nada de vazamentos.

Lavar também foi super tranquilo, deixei de molho no sabão em pó por 5 minutos e depois esfreguei e enxaguei em água fria. Infelizmente não consegui fazer nenhum teste depois disso, estou ansiosa e temerosa em sair apenas com ela na hora. Acredito que o ideal seria troca-la em 3 horas e 3 horas, o que para o meu dia a dia não dá, mas vou tentar usar num fim de semana e ver o que acontece.

E afinal, o que torna essa calcinha diferente das outras a ponto de conter o sangue? A calcinha absorvente é feita com tecidos naturais, finos e macios e é livre de qualquer gel ou substâncias nocivas. São 4 camadas de tecido hipoalergênico com base de algodão desenvolvidos para absorver o sangue menstrual e evitar a proliferação de bactérias e fungos, mantendo uma "ventilação" adequada ao não abafar a região

Minha unica crítica para com a calcinha é que apesar do fato dela ser linda, seu foro é todo preto o que nos impede de visualizar o quanto de sangue que ela absorveu. Senti real dificuldade em identificar quanto tempo seria o ideal entre uma troca e outra.

Ah, uma coisa importante de falar, as calcinhas vão do tamanho PP ao XGG, ou seja, é para mulheres de diversos tamanhos e corpos, a minha por exemplo é G e eu normalmente visto 46.

***

Obrigada a Korui por ter cedido essa joia!

Obs: as calcinhas tem uma validade de uns 3 anos.


Em tempo: Testei a calcinha efetivamente, durou 3 horas no dia mais intenso sem vazamentos nem nada, depois de mais meia hora começou a ficar visível na parte colorida da calcinha. Para a minha rotina, 3 horas é pouca coisa e não prática, mas vou continuar testando em outros períodos. No teste noturno foi ótimo porque dormir a noite toda sem vazamentos e foi bem confortável.

TAGS: , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Eu tenho uma da Pantys *- Comprei na época do post, e assim como você, já conhecia há muito tempo, mas por questões financeiras e também pela falta do mercado aqui no Brasil, demorei comprar a minha. Confesso que atualmente tento investir em alternativas femininas, e uma das coisas que tem me chamado muita atenção também são os absorvente reutilizaveis da Korui. São lindinhos e muito efetivos também *-* Eu não tenho ainda, mas tenho muita vontade de logo comprar os meus para usar junto à calcinha e assim durar mais e eu ficar mais segura tbm rsrs.

    A minha pantys eu também resolvi usar no meu 3º dia à noite, e ocorreu tudo bem, foi a noite inteira e só vazou um pouquinho, mas sem manchas na cama, só na parte externa (não vou falar colorida pq a minha é toda preta kkk da clássica que há na Pantys) então não houve problemas. E eu lavei e secou bem rapinho (o normal de uma roupa secar, como onde eu moro é bem quente, costuma secar bem rapidinho) e no dia seguinte a tarde já pude usar novamente *-* e foi super tranquilo. Até esquecia que estava menstruada pq ficava sequinho e macio <3

    Eu confesso que a primeira vez que eu vi, eu simplesmente apaixonei na ideia. Minha irmã já usa o coletor a mais de 2 anos, então conhecia muito bem o coletor, mas não tinha nenhum interesse, pq, como ace e também pas, eu não gosto de enfiar nada em meu corpo (que não seja comida kkk) e me sentia muito desconfortável com a ideia do coletor, ainda que também odiava usar os absorvente descartáveis por conta da poluição e lixo acumulado que ele provoca. Aí vivia assim, em uma mar de poucas opções que não me favoriciam. Ainda conheci a Korui, e nisso veio uma imensa novidade de buscar todo essas novas alternativas. (mas não sei pq, acho que por indicação em canais de youtube e tal, acabei comprando uma Pantys)

    E nisso tudo, atualmente, penso muito em investir nisso aqui onde moro (Aparecida, GO), porque a ideia ainda é muito pouca difusa e assim acaba que as poucas pessoa que sabem a respeito acabam não comprando por dúvidas e insegurança, exatamente pelo preço 'salgado' e não saber exatamente o funcionamento e produto. Então comecei a pesquisar tudo a respeito desses produtos sustentáveis e podendo até dizer que é minha 'possível vibe' do momento haha.
    Quem sabe chegue um dia que possamos até mesmo ter múltiplicas escolhas de marcas de materiais recicláveis e reutilizáveis, não? *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi HONMA MEIKO (MENMA),
    Nossa, fiquei super feliz de ler esse seu comentário. Também quero testar os absorvente reutilizaveis, e acho que qto mais opções melhor para nós mulheres. Não prego que se tem que usar esse ou aquele, mas que se possa escolher.

    Sobre marcas que vendem calcinhas absorventes aqui no Brasil eu conheço a Korui, a Pantys e a Herself, tenho o coletor e a calcinha do Korui e meu proximo objetivo é comprar as calcinhas dessas duas marcas para testar.

    Adorei isso de vc estar querendo investir da sua cidade. Já viu a opção de revenda? Pode até render uma graninha pra vc e quem sabe vc consiga difundir a ideia na sua cidade? Vou ficar torcendo.

    Mais uma vez muito obrigada pelo seu comentário e boas alegrias com sua calcinha XD

    ResponderExcluir

Posts Populares

INSTAGRAM