CCAnálise CCConversa

Respondendo cristão homofóbico

27.7.18Jota Albuquerque


Um comentário foi enviado para minha amiga e eu escrevi uma resposta para ela enviar para a pessoa. (O comentário você confere abaixo, com edição feita para não aparecer os nomes e não expor ninguém)

Por que vocês preferem ver 2 homens segurando armas do que as mãos?



Já que estamos falando de Levítico, deixe-me te lembrar de algumas coisas que ali também estão, mas estranhamente só a homossexualidade é lembrada na hora de "defender sua moral e bons costumes": passagens que devem ser lembradas são as do adultério, as de pessoas que se deitam (transam) com mulheres durante seu fluxo menstrual, as de pessoas que amaldiçoam (xingam) os pais, as que dizem que o homem não deve aparar a barba nem cortar o cabelo, especialmente as que dizem que a mulher jamais deve contrariar os homens (nem mesmo levantar a voz). Ah! Também tem a de quem come camarão. Tudo isso citado é pecado, e não é pecado "leviano".

Quem apoia as pessoas LGBTQ creem sim em Jesus, na verdade creem em duas coisas muito poderosas que estão escritas na Bíblia: "Amai ao próximo como a ti mesmo" (Matheus 22:39) e "Não julgueis para que não sejais julgado" (Matheus 7:1).

E sempre vale reforçar como que as coisas são no mundo: se a gente deixar essa questão de história imposta pela Bíblia, então podemos falar que na Roma Antiga os únicos relacionamentos sexuais e amorosos tidos como normais, assim como na Grécia Antiga, eram os de dois homens. As mulheres só serviam para procriar e limpar a casa. É muito fácil você pegar seu preconceito e usar a Bíblia, um instrumento arcaico e escrito por HOMENS, para se defender e dizer-se a "favor da família e amor", quando na verdade você só liga para que homens fiquem com mulheres e não para que esses casais compostos por pessoas do mesmo gênero dão o amor e suporte para essas crianças que os casais hétero que você tanto preza abandonaram ou, literalmente, jogaram no lixo.

Sabe o que vai acontecer com essas crianças? Elas vão crescer cheias de amor e sem preconceitos, andando ao lado dos que sofrem na nossa sociedade e buscando melhorar a mesma.


Só um complemento que é necessário:




TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Tem outro texto ótimo pra esfregar na cara dos homofóbicos que é "Na cama com Levítico". Vou deixar o link nos comentários que explica tim tim por tim tim o livro inteiro e como é ridículo usar um compêndio antigo e ultrapassado pra defender homofobia.

    http://revistageni.org/10/a-biblia-que-condena-os-homossexuais-ou-na-cama-com-levitico/

    ResponderExcluir
  2. O pior é que muitos destes religiosos homofóbicos não pensão no fato de a outro pessoa não acreditar na mesma religião que ele acredita por exemplo eu sou um homem bissexual e ateu e muitas pessoas (principalmente evangélicos) que fala que a minha orientação sexual vai me levar para o inferno e dizem que se eu estiver namorando um homem (andar de mãos dadas beijar abraçar) eu vou estar fazendo com que as crianças vejam eu com uma pessoa do mesmo sexo e se "tornem" gays.
    E para isso o engraçado é que eu como grande (se não todos) os membros da comunidade LGBT vivemos vendo situações em que é obviamente mostrado um casal heterossexual como o certo,e mesmo assim eu não sou hétero mesmo eu só tendo contato com pessoas da comunidade LGBT após eu me descobrir bissexual

    ResponderExcluir
  3. Texto longo com vídeo longo não dá.

    ResponderExcluir

Posts Populares