CCCuriosidade copa do mundo

Batem um bolão: os gatos da Copa do Mundo - Parte 1

14.6.18Elilyan


Infelizmente a seleção mais gata entre todas as seleções não se classificou (pô Itália), mas isso não significa que nós não teremos alguns exemplos do futebol bonito, se é que você me entende. Mais uma vez tive a difícil missão de criar o Guia Definitivo dos Gatos da Copa do Mundo. 

Aprecie sem moderação.

Grupo A

Rússia - Aleksandr Samedov (33 anos)

A Rússia pode até ser uma seleção que tem um jogo meia boca, mas até que tem os jogadores que jogam bonito, tanto que fiquei em dúvida, mas no final foi a barba grisalha do lateral-direito Aleksandr Samedov que me conquistou. 





Arábia Saudita - Abdullah Al-Mayouf (31 anos)

A Seleção Saudita de Futebol provavelmente será a primeira a se classificar para a próxima fase da Copa, pois esse time joga muito, mas além de um ataque rápido a defesa da Arábia Saudita e muito eficiente. É bota eficiente nisso. Dá só uma olhada no sorriso do goleiro Abdullah Al-Mayouf. Genteee esse homem conseguiu ficar bonito até no álbum da copa da Panini que conseguiu deixar até o Piqué feio, o que demonstra que a beleza e simpatia do Abdullah Al-Mayouf não é pouca não! 




Egito - Mohamed Salah (25 anos)

Confesso que fiquei muito tentada em indicar o meia-campista Abdallah Said, mas Salah é Salah e não dá para ignorar essa belezura em forma de gente. Graças a Alá não ficamos sem ele (Sergio Ramos, espero que alguém te quebre bem quebrado) e seu futebol ágil e de alto nível. 




Uruguai - Martín Cáceres (31 anos) 

Ai ai o Uruguai. Saudades de ser uma cidade-sede. Infelizmente Fortaleza não foi novamente invadida pelos uruguaios esse ano, mas isso não significa que escolher o gatinho destaque da seleção uruguaia ficou mais fácil. Pense num povo hermoso. É bota hermoso nisso quando o assunto é o zagueiro e lateral-direito Martín Cáceres que atualmente joga pela Lazio. 



Grupo B

Portugal - Cédric Soares (26 anos)

Sou fã do Cristiano Ronaldo, mas não acho ele essa beleza toda, por isso acredito que o destaque da seleção portuguesa é o lateral-direito Cédric Soares.



Espanha - David de Gea (27 anos)

David de Gea é daqueles goleiros que são capazes de defesas improváveis e milagrosas. Aos 27 anos o goleiro anda na sua melhor fase da carreira e promete brilhar muito no principal jogo da primeira fase da Copa.





Marrocos - Medhi Benatia (31 anos)

Não sei se é porque acabei de completar 31 anos, mas por uma incrível coincidência o capitão da seleção marroquina, Medhi Benatia, tem 31 anos e é tão delicinha quanto eu.





Irã - Karim Ansarifard (28 anos)

Tenho uma teoria que o corte de cabelo contribui muito para a beleza de um homem. Assim como a barba (ou a ausência dela) um bom corte do cabelo pode elevar ou derrubar o charme masculino. Karim Ansarifard agora tem um corte de cabelo que deixa ele um pitéu.




Grupo C

França - Kylian Mbappé (19 anos)

Fiquei tentada em novamente destacar a beleza de Olivier Giroud? FIQUEI! Mas não dá para ignorar o belíssimo futebol do companheiro do Neymar no Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé. Além de ser esteticamente bonito, Mbappé também é uma linda pessoa: ao fim da temporada, em vez de fugir para Ibiza como fazem diversos jogadores, Mbappé estava em Paris promovendo uma instituição de caridade que incentiva crianças com deficiências a praticarem esporte.




Austrália - Brad Jones (36 anos)

Você pode até olhar para a beleza alienígena de Brad Jones e não se impressionar, mas quero ver não se emocionar com a história desse goleiro. Em 2010, Jones foi convocado para a Copa da África do Sul, mas foi cortado por motivo de saúde, não dele, mas sim do filho de 4 anos. Na concentração Jones descobriu que o filho estava com leucemia. Depois de um longo período de batalha o filho faleceu aos 6 anos de idade. Após esse sofrimento Brad e sua esposa, Dani, passaram a ser defensores de uma organização que localiza doadores de medula óssea e células-tronco.




Peru - Pedro Gallese (28 anos)

Me desculpe os flamenguistas, mas na minha opinião Pablo Guerrero está com nada e por isso escolhi o goleiro Pedro Gallese. Apesar de ostentar uma das barbas mais horrorosa que tive o desprazer de ver na minha vida, Gallese tem um corpão e um estilo que bota na chuteira muita barba hipster





Dinamarca - Christian Eriksen (26 anos)

Christian Eriksen praticamente carregou a Dinamarca nas Eliminatórias e com certeza vai carregar meu coração na Copa.





Grupo D

Argentina - Lionel Messi (31 anos) 

4 anos é muito tempo. Muita coisa pode mudar em 4 anos. Em 4 anos meu tesão pelo Messi só aumentou. O homem só ficou ainda mais gostoso desde a última copa. O que é essa barba? E o corte de cabelo novo?! Vai Argentina! Vai Messi!





Islândia - Aron Gunnarsson (29 anos)

Cê assistiu algum jogo da seleção islandesa? Se sua resposta foi negativa saiba que perdeu uma grande oportunidade de limpar a vista.Se você curte um loiro alto, estilo Thor, a seleção da Islândia é um verdadeiro gol de placa. O capitão, Aron Gunnarsson, é só um exemplo do tipo de viking que constitui a seleção da Islândia. 





Croácia - Mateo Kovačić (24 anos)

Ahh a Croácia, terra que não conheço, mas já considero pacas. Mateo Kovačić é um volante croata que anda batendo uma bolinha no Real Madrid e que estará participando da Copa da Rússia para a minha, para a sua, para a nossa alegria.




Nigéria - Bryan Idowu (26 anos)

A beleza nigeriana Bryan Idowu na verdade nasceu em São Petersburgo, Rússia. Filho de um pai nigeriano e mãe cidadã nigeriana e russa, desde cedo sofreu com o racismo da sociedade russa, tanto que quando crianças ele e um amigo apostavam quem seria revistado pela polícia quando andavam de metrô. O futebolista ajuda a combater o racismo na Rússia.




Aguardem a segunda parte do Guia Definitivo de Gatos da Copa do Mundo - edição Rússia para continuar a objetivar os craques. 

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares