Ariel Carvalho CCLivros

A Parte Que Falta Encontra o Grande O, Shel Silverstein

14.5.18Ariel Carvalho



Desde 2015, quando o li pela primeira vez, esse livro está na minha lista de livros favoritos da vida.

A Parte Que Falta Encontra o Grande O é uma "continuação" de A Parte Que Falta (entre aspas porque você não precisa necessariamente ler A Parte Que Falta para compreender esse livro) e, por mais que seja classificado como um livro infantil, é extremamente adulto.

Eu não consigo ler esse livro sem chorar horrores, e já aconselho a pegarem os lencinhos antes de começar a leitura. Por mais que seja um livro pequeno, quando li pela primeira vez foi como se eu tivesse descoberto a pólvora. Isso tudo porque o foco dele em amor próprio fez com que eu chegasse à conclusão de que todas as ideias que eu tinha a respeito do amor romântico e de minha autoestima eram equivocadas.

Já passei uma sessão inteira de terapia conversando sobre ele com a minha psicóloga, tentando explicar por que ele é tão importante para mim, e acho que ainda assim não consegui deixar claro. Eu poderia falar sobre ele por horas, mas acho que cada um que o lê tem uma interpretação diferente, então VÁ LER ESSE LIVRO.


Shel Silverstein criou um conto de amor próprio e descoberta, e é uma história que serve para reafirmar que você não precisa de ninguém para te completar, mas sim alguém que te acompanhe. Não é preciso encaixar, e sim andar ao lado.

Nota:

Meu coração se despedaça e se refaz cada vez que releio esse livro

Ficha Técnica




- Autor: Shel Silverstein
- Editora: Companhia das Letrinhas (selo infantil da Companhia das Letras)
- À venda em: Amazon , Livraria TravessaSaraiva.








Um muito obrigada pra Companhia das Letras por mandar essa coisa maravilhosa para mim! <33






TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares