Carol Cardozo CCMúsica

Notas Brasileiras #37 - Volo Volant

12.4.18Carol Cardozo


Com idades entre 18 e 21 anos, a banda vem de Realengo, na Zona Oeste da cidade do Rio, com elementos de rock dos anos 60. Álvaro Mendes (Guitarra/Vocal) , Yuri Padilha (Guitarra), Victor Hugo Ramalho (Baixo) e Talita Marques (Bateria) acabaram de lançar um EP pela Valente Records, e o Álvaro veio responder nossas perguntas.


***


1 - Como você definiria sua música para alguém que nunca ouviu?

Bom, eu definiria como um rock pop/psicodélico e com influências de música brasileira brasileira também, tipo Tropicalismo.

2 - Dentre as suas músicas, qual sua favorita? 

Eu tenho um carinho muito grande por muito além (que está no nosso ep) que aliás, teria outro nome rs.


3 - Como a banda se juntou?

O Victor estudava no Colégio Ctur e teve um sarau durante a ocupação das escolas. Ele curtiu a minha apresentação e trocamos uma ideia e surgiu o lance de formar banda. Yuri e Talita são amigos de longa data ai chamei os dois pra tocar com a gente.

4 - Como foi o processo de definir a sua identidade sonora? 

Não rolou um PROCESSO, surgiu de forma muito natural. Aquele velho papo que as influências aparecem no seu som de forma natural.

5 - Uma lembrança querida da carreira? 

Como a banda tem só alguns meses de vida, até agora foi o lançamento do ep pela Valente records, que está tendo um feedback super legal que ninguém da banda imaginava.

6 - Qual você acha que é a maior dificuldade do cenário musical brasileiro atualmente?

O alcance do grande público e das grandes vitrines (festivais, sites e tal) são super difíceis, por isso eu acho super bacana a oportunidade que vocês da conversa cult dão, e o nosso selo Valente Records que apoia muito a cena carioca.

7 - Uma banda nacional que você acha que todos deveriam ouvir?

Uma só é foda kkkkk Eu gosto muito do trampo da The Outs, mas as bandas da Valente são lindas e bonitas kkkk



***

Você pode acompanhar mais sobre a Volo Volant nas páginas do Facebook, Twitter, Youtube e pelo Bandcamp da Valente Records.


TAGS: , , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM