camp nano 2018 camp nanowrimo

Clube de escrita: camp nano cancelado???

15.4.18Isabelle Fernandes


Eu não sei o que acontece, mas todo ano é a mesma coisa: me animo e me preparo toda pro Camp Nanowrimo de abril, geralmente os primeiros dias são bons.....e aí tudo desanda. Infelizmente dessa vez não foi diferente e já considero o camp nano CANCELADO. Ou pelo menos a meta de 15.000 palavras.

Porém, apesar dessa dificuldade toda, minha história segue muito viva. O problema mesmo é... escrever HAHAHAHAH.

Como eu disse no primeiro clube de escrita do mês, estou determinada a terminar de escrever a minha fic de Percy Jackson que agora tem um título e uma capa BELÍSSIMOS:

FEITO POR MIM MESMA!!!! MUITO ORGULHOSA

Sério, eu olho pra essa capa e sinto uma coisa maravilhosa. É como se fosse uma foto de uma das cenas do início, uma tradução perfeita do clima da minha história. Eu poderia passar horas aqui fazendo um ode a essa capa, mas vamos parar por aqui HAHAHAHA. O que importa é que fiz ela ainda em março e me sentia 300 % empolgada e resolvida a cumprir minha meta, tem até um post-it na parede com ela pra me motivar. TUDO ESTAVA ENGATILHADO.

Depois daquele primeiro domingo ótimo em que ultrapassei minha singela meta de 500 palavras por dia, fuééén. Em nenhum dos dias fui capaz sequer de abrir o doc da história porque tinha 800 mil coisas acontecendo e eu precisava me dedicar a elas, mais precisamente o quase mestrado. Aí só nessa semana, mais precisamente nessa quinta feira eu me sentia calma o suficiente pra escrever e resolvi que tava na hora do show. Meditei, passei um tempo reflexiva no escuro, tomei banho, fiquei repassando a última cena escrita na mente pra ver como ia continuar, enfim. Todo um ritual. Pra em seguida sentar a bunda na cadeira e:


Mal consegui espremer pouco menos de 200 palavras num esforço hercúleo. Foi louco porque eu SABIA O QUE IA ACONTECER, mas o meu cérebro se recusava a fazer o trabalho de transcrever toda a cena mental, como se ele estivesse de pirraça ou sei lá o quê. Daí olhava pro maldito post-it colado na parede com a meta e só conseguia pensar que:


Aí depois de uma sessão de lamúrias no grupo de escrita no whatsapp e muita conversa sobre esse processo louco que é escrever, me lembrei que na real meu objetivo em participar desse nano era poder ter uma válvula de escape criativa no meio de tanto texto acadêmico que tenho que ler e escrever. Não tem a MENOR CONDIÇÃO de conseguir escrever todo dia ou escrever muito mais que as 500 por dia (a não ser que seja um dia particularmente inspirado), então preciso desencanar.

Na real tô tentando aceitar isso, já que meu instinto é ficar desesperada querendo bater meta HAHAHAHAHA mas seguirei no esforço. O importante é eu não deixar a escrita se tornar mais uma das obrigações e inclusive já escrevi um post sobre isso (ou vários, só vasculhar a tag do clube de escrita). De toda forma, espero conseguir parar pra ter esse momento criativo ao longo da semana.

E VAMO QUE VAMO, É QUASE A METADE DO MÊS!!!


Enquanto isso....


Jota: Apesar da semana ter sido muito bom, chegou no fim uma merda. Foi uma semana cheia de trabalhos, provas, lições de casa, portifólio, tudo isso para fazer e entregar em uma semana. Ou seja: a menor disposição ou criatividade para escrever, além de claro, sequer ter tempo. Sábado até sentei para escrever algo, tava animado, já tinha umas idéias, mas tinha uma festa para ir. Passei o dia inteiro fora, puto, muito cansado e querendo socar as pessoas e o mundo, porque a festa estava com o som MUITO, MAS MUITO ALTO. Além dos bônus que era: não conhecer muita gente, terem forçado a gente a ficar mais do que poderia, e por aí vai. Então qualquer chance de escrever essa semana não existiu, por mais que eu desejasse. Espero que melhore nas próximas semanas.



***

Agora tenho uma news pessoal, lançada todas as segundas quinzenais. VEM, GENTE!!


TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares